Questões de Concursos: Sistemas Construtivos

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Sistemas Construtivos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q715813 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Arquiteto, Prefeitura de Sapucaia do Sul RS, FUNDATEC

Conforme Hélio Creder, em “Instalações Elétricas”, a distribuição é a parte do sistema elétrico já dentro dos centros de utilização (cidades, bairros, indústrias). Das subestações de distribuição primária partem as redes de distribuição secundária ou de baixa tensão. A parte final de um sistema elétrico é a subestação abaixadora para a baixa tensão, ou seja, a tensão de utilização. Nesse sentido, são considerados sistemas trifásico e monofásico com tape, respectivamente:

52 Q715391 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Arquiteto, Tribunal de Justiça SC, FGV, 2018

Na construção de um ambiente, diversos serviços devem ser executados em uma sequência lógica. No caso de um banheiro, considere os serviços a seguir:

A) alvenaria;

B) louças sanitárias, bancadas, metais sanitários;

C) azulejo;

D) piso cerâmico.

A sequência correta de execução desses serviços deve ser:

53 Q717528 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Fiscal de Urbanismo, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

A rede de distribuição das instalações de água fria é o conjunto de tubulações que interligam os reservatórios de água aos pontos de utilização como, por exemplo, torneiras e vasos sanitários. Atente ao que se diz a seguir sobre rede de distribuição.

I. Ramal é uma canalização, derivada da coluna de distribuição, que se destina a alimentar os sub-ramais.

II. Coluna de distribuição é uma canalização horizontal, derivada do barrilete ou colar, que se destina a alimentar os ramais.

III. Colar ou barrilete é uma canalização horizontal, derivada do reservatório, que se destina a alimentar as colunas de distribuição.

Está correto o que se afirma em

54 Q717819 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 15a Região, FCC, 2018

A CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica que atende a cidade de Campinas, entre outras, criou a Norma Técnica de número 13 a fim de orientar os seus clientes, fixando os requisitos mínimos indispensáveis para ligação das unidades consumidoras individuais através de redes aéreas, em tensão secundária de distribuição. Entre outras informações, a norma define que o cliente enquadrado no atendimento monofásico que desejar atendimento bifásico ou trifásico,

55 Q716960 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Arquiteto, Tribunal de Justiça SC, FGV, 2018

Em uma instalação elétrica com tensão de linha de 220 V e esquema de aterramento TN-S, ocorreu um contato da fase com a carcaça metálica de um equipamento em um de seus circuitos. Esse circuito possui bitola de 4 mm2 e comprimento de 20 metros. Considerando-se que a resistividade do fio do circuito é igual a 0,02?.mm2/m e desprezando-se qualquer resistência de contato, o valor da corrente de falta, em ampères, é igual a:

56 Q715743 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RN, FCC

Considerando a natureza geométrica das estruturas contínuas ou espaciais, corresponde a uma superfície de dupla curvatura, em que as curvas principais se encontram em sentidos opostos:

57 Q719622 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Arquiteto, TERRACAP DF, CESPE CEBRASPE

Edgar Graeff, expoente teórico da arquitetura, afirmava que a construção é a materialização do projeto de arquitetura. Nesse contexto, julgue os itens que se seguem, acerca dos aspectos relacionados à execução, ao acompanhamento e ao planejamento técnico, econômico e financeiro das obras e serviços.

As emulsões betuminosas não-flexíveis são as mais indicadas para a impermeabilização de lajes de cobertura isostáticas, já que penetram nas imperfeições do material, promovendo superfícies estanques.

58 Q717663 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Técnico de Nível Superior, Tribunal de Justiça nbsp MS, PUC PR, 2017

Em um projeto de prevenção de incêndio de uma edificação, especificou-se um sistema de proteção contra incêndio sob comando. Nesse tipo de sistema de proteção, é possível afirmar que

59 Q716093 | Arquitetura, Sistemas Construtivos

São características da construção industrializada, EXCETO

60 Q716562 | Arquitetura, Sistemas Construtivos, Arquiteto, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, 2018

Há várias recomendações a serem seguidas, a fim de se obter uma pintura perfeita. Quando esses cuidados não são respeitados, vários defeitos podem ocorrer sobre a superfície pintada. As manchas esbranquiçadas que aparecem na superfície pintada, devido à aplicação de tinta sobre o reboco úmido, são denominadas:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.