Questões de Concursos Sistemas Lineares

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261Q332272 | Matemática, Sistemas Lineares, Administrador, Petrobras, CESPE CEBRASPE

As plataformas P-31, P-34 e PPG-1, em operação na bacia de Campos, produzem 60.000, 190.000 e 200.000 barris de óleo por dia e 2.900, 500.000 e 700.000 m³ de gás por dia, não necessariamente nessa ordem. Sabe-se, também, que a

 P-31 produz 2.900 m³ de gás por dia;

PPG-1 produz 190.000 barris de óleo por dia;

PPG-1 não produz 500.000 m³ de gás por dia;

 P-34 não produz 200.000 barris de óleo por dia.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

A plataforma P-34 produz 500.000 m³ de gás por dia.

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262Q338469 | Matemática, Sistemas Lineares, Assistente Administrativo, FUB, CESPE CEBRASPE

Da folha de pagamento mensal de uma empresa, R$ 30.000,00 são destinados ao pagamento dos salários dos 8 empregados de nível A e dos 15 empregados de nível B. Sabendo que a diferença salarial de um empregado de nível A para um empregado de nível B é de R$ 300,00, julgue os itens seguintes.

A soma dos salários de um empregado de nível A e de um empregado de nível B é inferior a R$ 2.500,00.

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263Q333160 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São Caetano do Sul SP, CAIPIMES

Durante o mês o auxiliar usou 19 litros de detergente a mais do que os litros de água sanitária. O gasto total dos dois produtos foi de 81 litros. O consumo de detergente foi de ____.

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264Q338630 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor de Espanhol, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Mia comprou 3 blusinhas e 2 shortinhos por R$ 165,20. Sabe-se que cada shortinho custou o equivalente a 5/6 do valor de cada blusinha. Se Mia tivesse comprado 1 blusinha e 1 shortinho, teria pago:

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265Q335923 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar de Laboratório, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

Considere que MN seja um número natural de dois algarismos: M é o algarismo das dezenas e N é o algarismo das unidades. Sabese que 4M = 3N e que a soma MN + NM é igual a 154. Nesse caso, é correto afirmar que a diferença N ! M é igual a

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266Q338516 | Matemática, Sistemas Lineares, Economista Júnior, Gas Brasiliano SP, IESES, 2017

A ____________ é um ramo da matemática que surgiu do estudo detalhado de sistemas de equações lineares, sejam elas algébricas ou diferenciais. Ela se utiliza de alguns conceitos e estruturas fundamentais da matemática como vetores, espaços vetoriais, transformações lineares, sistemas de equações lineares e matrizes.
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267Q334165 | Matemática, Sistemas Lineares, Perito Criminal Especial, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Um perito criminal examinou 2 cadáveres, encontrados simultaneamente, e concluiu que a soma dos tempos decorridos entre as datas das mortes e a data em que os cadáveres foram encontrados é de 21 dias e que a razão entre esses tempos é igual  a 3/4 . A respeito dessa situação, julgue os próximos itens.

O produto dos tempos decorridos, em dias, entre as datas das mortes e a data em que os cadáveres foram encontrados é superior a 110 dias.

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268Q335170 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar Administrativo, SGA AC, CESPE CEBRASPE

Uma lata de açaí custa R$ 3,00, se for de boa qualidade, e R$ 1,80, se for de qualidade inferior. Um agricultor colheu uma quantidade de latas do açaí de boa qualidade que excede em 15 latas à de qualidade inferior. Vendida essa colheita, o agricultor recebeu R$ 165,00. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.

A venda do açaí de boa qualidade rendeu ao agricultor menos de R$ 130,00.

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269Q334988 | Matemática, Sistemas Lineares, Escriturário, BRB, CESPE CEBRASPE

Para a impressão de comprovantes de operação bancária, um banco usa as impressoras térmicas dos modelos A e B. O modelo A imprime 250 mm por segundo em papel de 80 mm de largura por 18 cm de comprimento, que corresponde a um comprovante de operação bancária; o modelo B imprime 8 polegadas por segundo em papel de 110 mm de largura por 15 cm de comprimento, correspondente a um desses comprovantes.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, considerando 2,54 cm como valor aproximado de 1 polegada.

Considere que duas impressoras do modelo A e três impressoras do modelo B, durante certo período de tempo, tenham produzido as mesmas quantidades de comprovantes, totalizando as 5 impressoras 97,2 m de comprimento de papel impresso. Nesse caso, nesse período, as três impressoras do modelo B produziram 54 m de comprimento de papel impresso.

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270Q334223 | Matemática, Sistemas Lineares, Técnico Administrativo, Câmara Municipal de São Paulo SP, VUNESP

Um país obteve numa competição esportiva um total de 52 medalhas, sendo que as medalhas de ouro foram 30% do total das medalhas de prata e bronze juntas, e as medalhas de prata foram 60% do total das medalhas de bronze. O número de medalhas de ouro obtidas por esse país, nessa competição, foi

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271Q334746 | Matemática, Sistemas Lineares, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

Os policiais da delegacia de defesa do consumidor apreenderam, em um supermercado, 19,5 kg de mercadorias impróprias para o consumo: potes de 150 g de queijo e peças de 160 g de salaminho.

Com base nessa situação, julgue os itens a seguir.

Se 80 potes de queijo foram apreendidos, então foram apreendidos menos de 8 kg de salaminho.

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272Q334369 | Matemática, Sistemas Lineares, Motorista, CHESF, CONSULPLAN

Em uma Olimpíada de Matemática foi proposto o seguinte problema: Um Professor de Matemática tem 4 filhas. Em uma de suas aulas, ele propôs a seus alunos que descobrissem o valor da expressão ac + ad + bc + bd sendo que a, b, c, d são as idades de suas filhas em ordem crescente. Como informação complementar, o Professor disse que a soma das idades das duas filhas mais velhas é 69 anos e a soma das idades das duas filhas mais novas é 44 anos. O valor numérico da expressão proposta pelo Professor é de:

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273Q338661 | Matemática, Sistemas Lineares, Técnico de Nível Superior, CER RR, CESPE CEBRASPE

Um almoxarifado fez três compras de três produtos — x, y e z —, cujos preços são fixos. Na primeira, comprou-se 1 unidade de x, 6 de y e 5 de z, pagando-se o total de R$ 155,00. Na segunda, comprou-se 1 unidade de x, 5 de y e 4 de z, pagando-se o total de R$ 128,00. Na terceira, comprou-se 1 unidade de x, 3 de y e não se sabe quantos itens de z, pagando-se um total de R$ 89,00.

Com base na situação acima apresentada, julgue os itens que se seguem.

Se foram gastos R$ 89,00 na terceira compra, é possível que o responsável pelo almoxarifado tenha adquirido duas unidades do produto z nessa compra.

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274Q332410 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar de Serviços Gerais, SGA AC, CESPE CEBRASPE

Os salários de Flávia e Marta correspondem, em reais, a números diretamente proporcionais a 3 e 5, respectivamente. A soma dos salários das duas é igual a R$ 880,00. Julgue os itens que se seguem, acerca dessa situação.

O salário de Marta é inferior ao dobro do salário de Flávia.

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275Q333251 | Matemática, Sistemas Lineares, Técnico Judiciário, TJ MA, IESES

Pedro distribuiu um número x de moedas de 1 real em caixa numeradas de 1 à 5. Sabe-se que:

I. A quantidade de moedas na caixa 1 é o dobro da quantidade de moedas na caixa 2 e metade da quantidade de moedas na caixa 3

II. A diferença entre a quantidade de moedas nas caixas 5 e na caixa 4 é igual a quantidade de moedas na caixa 2

III. A caixa 5 tem 50 moedas e a caixa 3 tem 40 moedas.

Podemos dizer que a quantidade total de moedas (x) é igual a:

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276Q332136 | Matemática, Sistemas Lineares, Auxiliar Operacional, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA

A bilheteria de um cinema arrecadou, em uma única sessão, a quantia de R$ 3.900,00, onde foram vendidos ingressos para adultos a R$ 12,00 e estudantes a R$ 6,00. Sabendo que a diferença entre o número de ingressos de adultos e o número de ingressos de estudantes é 100, o número de adultos presentes nesta sessão foi de:

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277Q337092 | Matemática, Sistemas Lineares, Técnico I, MCTI, CESPE CEBRASPE

Uma creperia vende, em média, 500 crepes por semana, a R$ 20,00 a unidade. O proprietário estima que, para cada real de aumento no preço unitário de venda dos crepes, haverá redução de dez unidades na média semanal de vendas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Se o proprietário aumentar em x reais o preço unitário de venda dos crepes, a média semanal de vendas passará a ser de 500 – 10x crepes.

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278Q333987 | Matemática, Sistemas Lineares

Um número x é somado com 15 e o resultado é multiplicado por 8, obtendo-se 128. Para tanto, x deve ser igual a

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279Q332576 | Matemática, Sistemas Lineares, Analista Judiciário, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Carlos desafiou Pedro a acertar quantos gols marcou cada um de seus três amigos em um torneio de futebol. Sabe-se que o produto desses três números é igual a 40 e que a soma é igual à idade, em anos, do único filho de Pedro. Pedro sabe a idade de seu filho mas tem dúvida acerca das quantidades de gols marcados pelo amigos.

A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Um dos amigos fez mais gols que cada um dos outros dois.

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