Questões de Concursos: Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

131 Q873958 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Artífice Todos, Prefeitura de Rio Bonito RJ, Instituto Referência, 2024

Gabriel tinha um valor em dinheiro guardado em seu cofrinho. Ao ganhar R$ 56,50 de sua mãe, ele retirou todo o dinheiro do cofrinho e, juntando com dinheiro dado por sua mãe, percebeu que estava com R$ 234,10 no total. Logo, conclui-se que, antes de retirar o dinheiro do cofrinho, o valor em dinheiro que estava dentro dele era de exatamente:

133 Q876089 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Motorista de Veículo, Prefeitura de Mirante da Serra RO, MS CONCURSOS, 2024

Considere r e s, dois números quaisquer. Analise as afirmativas envolvendo a multiplicação e aponte a alternativa devida.


• I →r x s = s x r

• II → r x 1 = 1

• III →s x 0 = 0

134 Q878656 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Campanha MG, FUNDEP, 2024

A prefeitura de uma cidade organizou um grande evento num ginásio de esportes. A capacidade máxima desse ginásio é de 1 200 ingressos e 3/4 desses ingressos foram vendidos.
Quantos ingressos não foram vendidos?

135 Q913220 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Inseminador Veterinário, Prefeitura de Doutor Pedrinho SC, FURB, 2023

Para alimentar 80 crianças por 10 dias em determinado orfanato, são utilizados 64kg de arroz (cru). Reduzindo a quantidade de arroz (cru) por criança em 10 gramas por dia, pode-se afirmar que 140kg irão alimentar essas crianças por um período, em dias, de:

137 Q877923 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Perolândia GO, IV UFG, 2024

Leia o caso a seguir.

A professora T. escreveu no quadro branco o número real √45 e pediu para que seus alunos determinassem entre quais números naturais esse real se encontrava.
Elaborado pelo(a) autor(a).

O número real escrito pela professora está entre

139 Q880024 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Zelador, Prefeitura de Pitangueiras SP, Instituto Consulplan, 2024

Os números romanos formaram um sistema de numeração que se espalhou por toda a Europa durante o Império Romano. Hoje nós não os utilizamos como principal sistema de numeração, já que foram substituídos pelo sistema indo-arábico. Qual o valor do resultado da expressão: VI + XC – L + IV – XXX?

140 Q876450 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Agente de Endemias ACE, Prefeitura de Arroio do Sal RS, FUNDATEC, 2024

Foi realizada uma pesquisa com 210 moradores de Arroio do Sal para verificar se eles gostam de tomar banho de mar e/ou rio. Sabendo que 35 moradores responderam que gostam de ambos, mar e rio, e que o número de moradores que gostam de tomar banho somente de mar é o quádruplo dos que gostam de tomar banho somente de rio, quantos moradores, ao total, gostam de tomar banho de rio?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.