Início

Questões de Concursos Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática

Resolva questões de Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q906392 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Matemática, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

Sobre os objetivos da Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Deve-se levar em conta as experiências e os conhecimentos matemáticos já vivenciados pelos alunos.
( ) Deve-se estimular a memorização de fórmulas, resultados e algoritmos necessários para solucionar problemas de maneira mais rápida.
( ) Nessa fase precisa ser destacada a importância da comunicação em linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação.

As afirmativas são, respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q901516 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Edital n° 50, Prefeitura de Mondaí SC, AMEOSC, 2024

Um professor de matemática do ensino médio busca integrar a teoria construtivista em suas aulas para melhorar a compreensão dos alunos sobre conceitos abstratos. Ele planeja uma atividade onde os alunos devem construir modelos físicos para entender melhor a geometria espacial. Assim, considerando o contexto da questão, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.