Início

Questões de Concursos Tipos

Resolva questões de Tipos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


481Q626913 | Informática, Tipos, Analista, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre gerência do sistema gerenciador de banco de dados DB2.

I. O Control Center é uma ferramenta gráfica utilizada para gerenciar servidores locais e remotos a partir de um único ponto de controle.

II. O DB2 possui uma ferramenta para auxiliar na auditoria de sistemas, denominada db2audit. Para utilizar esta ferramenta o usuário deve ter privilégio de administrador.

III. O Client Configuration Assistant (CCA) é uma ferramenta que contém wizards para auxiliar a configurar clientes para um servidor DB2 local. O CCA não permite configurar clientes para servidores remotos. Para tanto, deve-se utilizar a ferramenta Satellite Administration Center.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

482Q634875 | Informática, Tipos, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Vitória ES, CESPE CEBRASPE

Acerca da implementação e da administração do Windows Server 2003, julgue os itens a seguir.

Para um servidor DHCP ser usado em um domínio, ele deve ser autorizado no active directory. A autorização informa que o servidor DHCP está apto a fornecer endereçamento dinâmico no domínio.
  1. ✂️
  2. ✂️

483Q612446 | Informática, Tipos, Analista de Sistemas, Prefeitura de Campinas SP, IMES

No sistema operacional Windows NT, o comando empregado para criarmos um usuário é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

484Q640888 | Informática, Tipos, Analista, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Sobre o serviço de monitoramento MRTG no Linux, assinale a alternativa INCORRETA

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

485Q614022 | Informática, Tipos, Técnico Judiciário, TRT 10a, CESPE CEBRASPE

Com base na sintaxe e na semântica de comandos do sistema operacional Linux, julgue os itens subseqüentes.

Com base na sintaxe e na semântica de comandos do sistema operacional Linux, julgue os itens subseqüentes.

Uma nova conta pode ser criada por meio do comando passwd, e um novo grupo, por meio do comando group.
  1. ✂️
  2. ✂️

486Q632527 | Informática, Tipos, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Vitória ES, CESPE CEBRASPE

Acerca da implementação e da administração do Windows Server 2003, julgue os itens a seguir.

O endereço IP e a máscara de um servidor Windows Server 2003 podem ser estáticos e configurados manualmente. Se a rede não for segmentada, a máscara 0.0.0.0 deverá ser usada na configuração.

  1. ✂️
  2. ✂️

487Q634066 | Informática, Tipos, Agente Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

No que concerne aos aplicativos do Microsoft Office, julgue os itens a seguir.

No Word, utilizando-se o recurso Fórmula, não é possível somar valores totais que estejam em duas tabelas diferentes e apresentar o resultado em uma célula de uma terceira tabela.

  1. ✂️
  2. ✂️

488Q613338 | Informática, Tipos, Analista, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Conforme características do sistema operacional de rede Netware 6, julgue os itens a seguir.

O eDirectory suportado pelo Netware 6 é um LDAP (Lighweight Directory Access Protocol) utilizado para gerenciar contas, aplicativos e dispositivos de rede. Também provê facilidades de autenticação e criptografia.

  1. ✂️
  2. ✂️

489Q613861 | Informática, Tipos

Qual ferramenta é utilizada para verificar um valor específico no Registro?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

490Q614393 | Informática, Tipos, Analista de Sistemas, ELETROBRÁS, NCE

Um domínio Windows 2000 pode ser mudado de modo NATIVO para modo MISTO na seguinte situação:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

491Q636475 | Informática, Tipos, Tecnologia da Informação, MDIC, MOVENS Instituto

Um computador pode possuir vários discos rígidos instalados, que podem ser divididos em partições e hospedar diferentes sistemas operacionais. Sendo assim, o dono de um computador, com diversos discos rígidos, decide instalar o Linux em uma das suas partições e escolhe a quarta partição primária do terceiro disco rígido IDE.

Nessa situação, assinale a opção que indica o arquivo de dispositivo que representa a partição escolhida.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

492Q623427 | Informática, Tipos, Analista do Ministério Público, MPE SE, FCC

NÃO se trata de um repositório oficial, com suporte da comunidade Ubuntu:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

493Q616274 | Informática, Tipos, Técnico Judiciário, TRE MG, FCC

Em um diretório Linux /usr/local, desejando-se listar os arquivos do diretório /usr é correto utilizar o comando

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

494Q634497 | Informática, Tipos, Analista de Sistemas, IEMA ES, CESPE CEBRASPE

Sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBD), tais como o Oracle, estão muito difundidos no dia-a-dia de pequenas e grandes empresas. Com relação ao servidor de banco de dados Oracle, julgue os próximos itens.

É possível iniciar (startup) uma instância de um banco de dados de três formas distintas: utilizando a ferramenta SQL Plus; por meio do aplicativo recovery manager, ou utilizando o aplicativo enterprise manager.

  1. ✂️
  2. ✂️

495Q637318 | Informática, Tipos, Programador, TST, CESPE CEBRASPE

Acerca da linguagem PLSQL, julgue os seguintes itens.

O tratamento de determinada condição x em PLSQL deve obedecer à seguinte sintaxe, em que y e z representam comandos PLSQL.

IF <x> THEN

<y>

ELSE <z>

END ELSE AND IF;

  1. ✂️
  2. ✂️

496Q626470 | Informática, Tipos, Técnico Administrativo, MPE MG, FUMARC

O administrador de um servidor Linux digita o comando e vê a seguinte respos-ta:

# echo $PATH
.:/bin:/usr/bin:/sbin:/usr/X11R6/bin:/usr/src

Qual parte do path é considerada um risco de segurança?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

497Q644916 | Informática, Tipos, Analista de Controle Externo ACE, TCU, CESPE CEBRASPE

Acerca dos sistemas Windows e Linux, julgue os itens subseqüentes.

O protocolo PPTP (point-to-point tunneling protocol) disponível no Linux, kernel 2.4 e posterior, é utilizado para conexão com servidores de acesso remoto. O protocolo PPTP não está disponível no Windows XP Professional.

  1. ✂️
  2. ✂️

498Q613435 | Informática, Tipos, Operador de Computador, TJ PR, COVEST

A maneira mais direta de descrever onde se localiza um arquivo, um documento ou programa, no computador ou na rede é chamada de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

499Q616012 | Informática, Tipos, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

Com a disseminação do sistema operacional Linux, os ambientes de rede corporativo passaram a conviver com a coexistência de sistemas Linux e sistemas Windows. Enquanto essa diversidade permite flexibilizar serviços e reduzir custos com licenciamento, ela traz novos problemas relacionados ao suporte a sistemas diferentes, à integração de serviços e à portabilidade de aplicativos. Acerca da coexistência dos sistemas Linux e Windows, julgue os itens a seguir.

Todos os softwares para execução em Windows que não possuem código fonte aberto não podem ser executados em Linux, mesmo com o uso de emuladores.

  1. ✂️
  2. ✂️

500Q624529 | Informática, Tipos, Técnico Administrativo, Ministério Público Estadual MG, FUMARC

O servidor Windows 2000 da sua empresa contém arquivos que os usuários da rede acessam durante o dia. Você instala o driver de uma nova unidade de fita no servidor. Após a reinicialização, o servidor funciona corretamente. Mas, quando você tenta utilizar a nova unidade de fita, o Windows apresenta a se-guinte mensagem:

STOP error: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

Você precisa restabelecer o servidor o mais rápido possível. O que você deve fazer?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.