Início

Questões de Concursos Transmissão de Informação

Resolva questões de Transmissão de Informação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


181Q634908 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Informática, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE

Quanto aos protocolos de comunicação utilizados em redes, julgue os itens subsequentes.

A capacidade de identificar o caminho mais curto e a rota que possui o melhor desempenho de conexão para alcançar uma rede é a principal vantagem do RIP na troca de tabelas de roteamento.

  1. ✂️
  2. ✂️

182Q620063 | Informática, Transmissão de Informação, Analista Judiciário, Supremo Tribunal Federal, CESPE CEBRASPE

Acerca de redes de computadores, julgue os itens de 81 a 95.

Na comutação de pacotes, a comunicação pode ser via datagramas ou circuitos virtuais. Na comunicação via circuito virtual, durante uma conexão, os pacotes podem seguir diferentes rotas até o destino; na comunicação via datagramas, a rota é estabelecida antes de cada mensagem ser enviada, e pacotes de uma mesma mensagem seguem necessariamente a mesma rota.

  1. ✂️
  2. ✂️

183Q616490 | Informática, Transmissão de Informação, Analista Gerencial, CENSIPAM AM, CESPE CEBRASPE

Com relação à multiplexação por divisão no tempo, julgue o item seguinte.

O esquema TDM estatístico, ou assíncrono, tem, comparativamente ao esquema TDM síncrono, um maior throughput, independentemente do algoritmo do acesso utilizado.

  1. ✂️
  2. ✂️

184Q610466 | Informática, Transmissão de Informação, Técnico Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Rio Grande do Sul, CESPE CEBRASPE

Ainda com relação à figura do texto I, supondo que os comutadores de core estejam ligados entre si com enlaces gigabit Ethernet e que os uplinks dos comutadores de borda para o core sejam feitos em fastEthernet full-duplex, assim como o enlace entre os comutadores de core e o roteador/firewall, julgue os itens a seguir.

É possível haver colisões entre duas transmissões simultâneas que atravessem o mesmo comutador de core.

  1. ✂️
  2. ✂️

185Q615589 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Tecnologia da Informação, SEFAZ AM, NCE

Em relação a tecnologias de comunicação de dados, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

186Q628663 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Informática, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE

Acerca dos meios de transmissão, protocolos e modelos de redes de comunicação, julgue os itens a seguir.

A arquitetura Ethernet, muito utilizada para redes locais, atua, no modelo OSI, nas camadas de enlace de dados e na camada física.

  1. ✂️
  2. ✂️

187Q633445 | Informática, Transmissão de Informação, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à telefonia e aos serviços multimídia, julgue os itens que se seguem. A recomendação POLQA (perceptual objective listening quality assessment), definida pelo ITU-T, pode ser aplicada para a análise da qualidade da voz em comunicações que utilizam a tecnologia VoLTE (voice over LTE).
  1. ✂️
  2. ✂️

189Q631787 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Controle Externo, TCE GO, FCC

É um tipo de ataque passivo às transmissões de dados por meio de redes de computadores o de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

190Q645374 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Controle Externo, TCE GO, FCC

Oferece às camadas superiores independência das tecnologias de transmissão e comutação de dados, usadas para conectar os sistemas. É responsável por estabelecer, manter e terminar as conexões. No modelo de referência OSI trata-se da camada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

191Q612905 | Informática, Transmissão de Informação

Dentre os testes padronizados na RFC 2889, existe o teste que usa um mapeamento de tráfego "Um para Muitos", em que apenas uma porta é usada para a transmissão, de uma só vez, de quadros com múltiplos endereços baseados em uma especificação de tamanho inicial. O número de quadros recebidos em cada porta é contado e a taxa de recepção é calculada. Tratase do teste
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

192Q621197 | Informática, Transmissão de Informação, Tecnologista Sênior, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, CESPE CEBRASPE

Um filtro seletivo de freqüência pode ser representado por um sistema que seletivamente permite a passagem de determinadas componentes de freqüência de um sinal. Nesse sentido, e considerando os filtros seletivos de freqüências digitais e analógicos, julgue os itens seguintes.

O método da janela é utilizado no projeto de filtros digitais do tipo IIR (infinite impulse response).

  1. ✂️
  2. ✂️

193Q615104 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Sistemas, SESPA PA, CESPE CEBRASPE

As redes locais e de longa distância, em especial a Internet, são os pilares para o desenvolvimento e o funcionamento de sistemas de informação distribuídos e de larga utilização. Acerca das tecnologias, protocolos, aplicações e arquiteturas de redes de comunicação, julgue os seguintes itens.

Tanto no vácuo quanto nos meios guiados de cobre e fibras ópticas, todas as ondas eletromagnéticas viajam na mesma velocidade, independente da freqüência da onda.

  1. ✂️
  2. ✂️

194Q628278 | Informática, Transmissão de Informação, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens de 96 a 104, a respeito dos conceitos de rede local.

As redes de terceira geração (3G) via celular que operam em 2,4 GHz permitem grande mobilidade e alto desempenho, disponibilizando enlaces com taxas de transmissão de até 2 Mbps.

  1. ✂️
  2. ✂️

195Q633675 | Informática, Transmissão de Informação, Assistente de Controle Externo, TCE TO, CESPE CEBRASPE

Cabos categoria 6 empregados em redes de computadores, quando usados em situações normais e segundo as respectivas normas, diponibilizam largura de banda da ordem de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

196Q644693 | Informática, Transmissão de Informação, Analista Judiciário, TRT 18a, FCC

A tecnologia de comunicação de dados ATM é baseada na técnica de comutação de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

197Q639328 | Informática, Transmissão de Informação, Tecnológo de Informática, Prefeitura de Ipojuca PE, CESPE CEBRASPE

A gerência de redes deve possibilitar elementos para dimensionar e melhorar a qualidade de serviços oferecidos. Os conceitos de vazão (throughput) e carga, em uma rede de computadores, são importantes para essas atividades. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A vazão total da rede ou capacidade máxima de transmissão da sub-rede é uma função definida a partir da soma das capacidades individuais máximas de transmissão de todos os enlaces ou troncos que interconectam os diversos nós da rede. A vazão, portanto, define um valor máximo teórico variável da rede, enquanto a carga é um parâmetro constante no tempo.

  1. ✂️
  2. ✂️

198Q615282 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Sistemas, MPE PA, NCE

Protocolos baseados no mecanismo de retransmissão seletiva diferem de protocolos baseados no mecanismo de volta-N por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

199Q626818 | Informática, Transmissão de Informação, Tecnologista, CTI, CESPE CEBRASPE

Ao final dos anos 70 do século passado, conceitos oriundos originalmente da área de controle, tais como controlabilidade e observabilidade, passaram a ser empregados no contexto de sistemas digitais, na tentativa de estudar de forma sistemática a testabilidade de complexos sistemas integrados. Em particular, as definições oriundas do projeto SCOAP (Sandia Controllability/Observability Analysis Program) são freqüentemente utilizadas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A medida de controlabilidade combinacional de um nó reflete a dificuldade em se colocar esse nó em um nível lógico determinado. Essa medida tem um valor baixo na entrada de um sistema digital, e seu valor tende a ser maior nos nós intermediários e nas saídas.

  1. ✂️
  2. ✂️

200Q621719 | Informática, Transmissão de Informação, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Acerca das técnicas de multiplexação e de suas características gerais, julgue os itens subsequentes.

Em um sistema DWDM, o ADM (optical add/drop multiplexers) é um dispositivo que pode remover e inserir comprimentos de onda em determinado caminho.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.