Questões de Concursos: Treinamento e Desenvolvimento

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41 Q254231 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, TSE, CONSULPLAN

Com relação ao treinamento nas organizações, analise.

I. É o processo de ensinar aos novos colaboradores as habilidades básicas para desempenho em seus cargos.

II. É o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática.

III. Está relacionado com as habilidades futuras exigidas pelo cargo.

Assinale

42 Q103720 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Analista Administrativo, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando os conceitos e as dimensões da educação corporativa
e a distância, julgue os itens que se seguem.

A educação a distância prescinde do papel do professor por ser um processo mediado por tecnologia, necessitando apenas de materiais bem elaborados e de bons instrumentos de direcionamento das tarefas a serem realizadas.

43 Q149955 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Analista Judiciário Psicologia, TSE, CONSULPLAN

A execução do treinamento pode ser feita em diferentes locais. A esse respeito considere os itens a seguir:

I. No próprio local de trabalho do colaborador. O treinamento é executado onde o funcionário trabalha e enquanto trabalha.

II. Na empresa, mas fora do local do trabalho.

III. Fora da empresa. O treinamento é executado numa instituição externa.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que

44 Q101382 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Analista Administrativo, ANCINE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em relação a desenvolvimento e avaliação de RH, julgue os itens seguintes.

Os passos preliminares para a preparação de um programa de treinamento e desenvolvimento são: avaliação das necessidades, definição dos objetivos do treinamento, seleção dos princípios de aprendizagem, delimitação do conteúdo do programa.

45 Q318513 | Administração Geral, Treinamento e Desenvolvimento, Técnico em Recursos Humanos, Companhia Imobiliária de Brasília DF, CESPE CEBRASPE

No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.

Exposição oral, discussão em grupo e estudo de caso são estratégias a serem utilizadas em treinamentos.

46 Q102985 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Analista Recursos Humanos, CEAGESP, VUNESP

Sobre treinamento e desenvolvimento de pessoas, assinale a alternativa correta.

47 Q318425 | Administração Geral, Treinamento e Desenvolvimento, Analista, BHTRANS MG, FUMARC

"Treinamento é um processo educacional, aplicado de maneira sistemática e organizada, pelo qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habili-dades em função de objetivos definidos." (Chiavenato, 1999:23) Segundo esse autor, o conteúdo do treinamento envolve quatro tipos de mudança de compor-tamento. Assinale a alternativa que NÃO corresponde aos tipos de mudança apontados pelo autor.

48 Q101417 | Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, Analista Administrativo, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No tocante a conceitos e dimensões de planejamento, objetivos de
ensino e avaliação no processo educativo, julgue os itens
subsecutivos.

Os objetivos de ensino devem ter como referência a legislação, os conteúdos produzidos historicamente e as expectativas e necessidades da sociedade e devem ser executados em conjunto.

50 Q318487 | Administração Geral, Treinamento e Desenvolvimento, Técnico da Área Instrumental do Governo, Secretaria de Administração do Estado do Mato Grosso MT, CESPE CEBRASPE

A administração de recursos humanos conta com atividades que, se realizadas de maneira eficaz, podem contribuir sensivelmente para o alcance dos objetivos organizacionais. Nesse contexto, julgue os itens subseqüentes. A avaliação de desempenho, por ser geralmente subjetiva, não deve ser utilizada para o levantamento de necessidades de treinamento.
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