Questões de Concursos Unix

Resolva questões de Unix comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

12Q212074 | Redes de Computadores, Unix, Gerente de Suporte, MEC, FGV

O Unix permite a utilização de um recurso, que aloca parâmetros dinamicamente, sendo uma evolução do Bootstrap Protocol - BOOTP [RFC951], protocolo padronizado pelo IAB para configuração automática de parâmetros de redes de um sistema.

Ao oferecer um endereço IP a um cliente solicitante, nesse recurso, o servidor lhe envia outros parâmetros opcionais, como máscara de rede, endereços de roteador e de servidores de DNS, nome do cliente, nome do domínio DNS e rotas estáticas.

Esse recurso é conhecido como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q247843 | Sistemas Operacionais, Unix, Técnico de Informática, SDS SC, CONSULPLAN

Ao utilizar a ferramenta Telnet em um ambiente UNIX, qual parâmetro devemos utilizar para ativar a gravação das informações de trace em um arquivo?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q156037 | Sistemas Operacionais, Unix, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE RJ, NCE UFRJ

Assinale a alternativa correta em relação aos comandos Unix:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q107111 | Sistemas Operacionais , Unix, Analista Administrativo Rede e Segurança, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 006.jpg

Com referência ao trecho acima, extraído de um arquivo de configuração de um host no Linux para filtragem de pacotes, e no qual os números das linhas foram introduzidos somente como elementos para referenciá-las e não fazem parte do arquivo, julgue os itens que se seguem.

As linhas 12 e 13 revelam que se está permitindo um acesso do tipo web ao host junto com um acesso para os clientes de e-mail.

  1. ✂️
  2. ✂️

18Q121434 | Sistemas Operacionais , Unix, Analista de Tecnologia da Informação, UFAL, COPEVE UFAL

A respeito do UNIX, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q236358 | Sistemas Operacionais, Unix, Profissional Básico Análise de Sistemas Suporte, BNDES, NCE UFRJ

Em um sistema UNIX, os i-nodes são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q198720 | Sistemas Operacionais, Unix, Agente Técnico Legislativo Especializado Segurança de Redes, AL SP, FCC

Na terminologia do sistema operacional Unix, um pipeline é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.