Questões de Concursos: Voz

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Voz. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q846281 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Bagé RS Fonoaudiólogo, FUNDATEC, 2020

Existe uma série de abordagens fisiológicas para a terapia vocal, indicadas a partir de evidências científicas, que são utilizadas de acordo com a necessidade de cada patologia. A definição “treinamento estruturado, com foco fonatório para a melhoria do controle da fonte glótica, favorecendo o aumento do tempo máximo de fonação, a estabilidade na emissão e a expansão da extensão vocal, desenvolvido em 4 semanas e com aplicação direcionada para doença de Parkinson” é denominada:

12 Q845181 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Massaranduba SC Fonoaudiólogo, FURB, 2020

Sobre a ação do músculo Tireoaritenoideo da laringe, assinale a alternativa correta:

13 Q842597 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Arapongas PR Fonoaudiólogo 30h, FAFIPA, 2020

Os indivíduos com fissura palatina ou com outras alterações craniofaciais podem apresentar distúrbios articulatórios relacionados a uma variedade de causas como fístula palatal, má-oclusão, perda auditiva flutuante ou crônica e hipertrofia das amígdalas, causas essas não limitadas à disfunção velofaríngea (DVF). Alguns distúrbios são obrigatórios na DVF, decorrentes de uma alteração estrutural, exceto em qual caso?

14 Q846163 | Fonoaudiologia, Voz, Provas Multiprofissional em Saúde da Criança Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde da Família Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde Mental Infanto Juvenil Fonoaudiologia, SES DF, IADES, 2020

Um teleoperador de 42 anos de idade procurou um ambulatório de otorrinolaringologia por apresentar queixas vocais e auditivas. Seus sintomas vocais são cansaço para falar e dores de garganta.

Considerando esse caso e os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir. 
O início dos sintomas geralmente é súbito, com predominância nos finais da jornada de trabalho e diminuição desses após repouso noturno ou nos finais de semana.

15 Q142980 | Fonoaudiologia, Voz, Analista Judiciário Fonoaudiólogo, TJ AP, FCC

Considerando a anatomofisiologia da fonação, assinale a alternativa INCORRETA.

16 Q846057 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Centenário do Sul PR Fonoaudiólogo, FAUEL, 2020

“A doença de Parkinson (DP) é uma das afecções degenerativas mais frequentes do sistema nervoso central. Suas principais manifestações clínicas envolvem o sistema motor e incluem: tremor de repouso, rigidez muscular, acinesia e alterações posturais. Em fases mais avançadas da DP, pode haver significativo comprometimento da produção da voz e articulação dos sons de maneira a prejudicar a comunicação oral” (DIAS; LIMONGI, 2003). Na Doença de Parkinson, os distúrbios da voz decorrem de três fatores principais, que são eles:

17 Q841089 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Arapongas PR Fonoaudiólogo 30h, FAFIPA, 2020

Com relação às disfonias, assinale qual é considerada a disfonia orgânica:

18 Q843428 | Fonoaudiologia, Voz, Provas Multiprofissional em Saúde da Criança Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde da Família Fonoaudiologia Multiprofissional em Saúde Mental Infanto Juvenil Fonoaudiologia, SES DF, IADES, 2020

Um teleoperador de 42 anos de idade procurou um ambulatório de otorrinolaringologia por apresentar queixas vocais e auditivas. Seus sintomas vocais são cansaço para falar e dores de garganta.

Considerando esse caso e os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir. 
Para diagnóstico de DVRT, são necessárias as avaliações médicas e fonoaudiológicas, a história clínica e laboral e inspeção da atividade de trabalho in loco

19 Q837886 | Fonoaudiologia, Voz, FSPSS Fonoaudiólogo, FSPSS, 2021

É na laringe que se situam as pregas vocais, responsáveis pela produção da voz. Ainda, frequentemente, chamadas de “cordas vocais”, as pregas vocais apresentam-se como dois lábios:

20 Q842469 | Fonoaudiologia, Voz, Prefeitura de Arapongas PR Fonoaudiólogo 30h, FAFIPA, 2020

A voz pode ser avaliada pela qualidade vocal, pitch, sistema de ressonância, volume e ataque vocal. Com relação à qualidade vocal, assinale qual é o tipo de voz que caracteriza a soprosidade:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.