Início

Questões de Concursos Windows

Resolva questões de Windows comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1181Q550804 | Informática, Windows, Assistente Administrativo, Conselho Regional de Serviço Social PR, Instituto Quadrix, 2018

Julgue os itens que se seguem acerca dos conceitos de hardware, do Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 10. Uma característica do disco magnético não removível é que ele é montado permanentemente na unidade de disco do computador.
  1. ✂️
  2. ✂️

1182Q562591 | Informática, Windows, Auxiliar Técnico, TRANSPETRO, CESGRANRIO

São feitas a seguir três afirmativas sobre compartilhamentos criados em um servidor com Microsoft Windows NT 4.0 Server, considerando instalação padrão em português.

I - Um usuário de um outro computador da rede, rodando Windows e conectado ao domínio, pode constatar a existência de compartilhamentos no servidor, visualizandos-os no ambiente de rede, mesmo que não tenha permissões de acesso para o seu conteúdo, acesso este que lhe será negado se tentar visualizar o conteúdo do compartilhamento.

II - É possível definir compartilhamentos ocultos, que não aparecem no ambiente de rede dos outros computadores da rede, terminando o nome do compartilhamento por um sinal $, como em privativo$.

III - É possível definir, no momento da criação de um compartilhamento, uma data e hora para sua expiração, de forma que o compartilhamento seja automaticamente desativado pelo servidor quando a data/hora do sistema for igual ou posterior à data/hora da expiração.

 Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1183Q171973 | Informática, Windows, Bombeiro, Bombeiro Militar DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando que, quando se cria um arquivo em um computador
com sistema operacional Windows XP, uma série de atributos do
arquivo fica disponível para consulta, julgue os itens a seguir.

A data de criação do arquivo é modificada toda vez que o arquivo é alterado.

  1. ✂️
  2. ✂️

1184Q557570 | Informática, Windows, Técnico Judiciário, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relacionados ao Windows XP.

Quando colocado no modo de espera, o computador muda para o estado de baixo consumo de energia, passando a gravar, em arquivo especial do disco rígido, tudo que está em memória.

  1. ✂️
  2. ✂️

1185Q552721 | Informática, Windows, Técnico Judiciário, TRT 4a, FCC

Um Técnico do Tribunal Regional do Trabalho precisa controlar quais programas devem ser iniciados durante o boot do sistema operacional Windows 8 em português. Para isso ele precisa abrir a janela do Gerenciador de Tarefas (podendo clicar em Mais detalhes para aparecer as abas). Em seguida, o Técnico deve clicar na aba
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1186Q553497 | Informática, Windows, Técnico Judiciário, TRE PR, FCC

No Windows XP, com a utilização do Windows Explorer, é possível definir qual aplicação padrão irá abrir um determinado arquivo caso o usuário efetue um duplo clique sobre o mesmo, ou ao clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção Abrir. Para alterar a aplicação padrão de um arquivo, é necessário entrar no menu

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1187Q556872 | Informática, Windows, Analista de Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, a respeito do sistema operacional Windows 7 e do pacote Microsoft Office 2010.

No Windows 7, ao se apontar para a borda superior de uma janela e arrastá-la para a parte superior a essa tela, essa janela será expandida e preencherá toda a área de trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️

1188Q562524 | Informática, Windows, VUNESP

No Windows 7, versão Professional, na sua configuração padrão, a partir do botão Iniciar, “Todos os Programas”, Acessórios, existe uma pasta chamada ___________________ que contém várias opções como Desfragmentador de disco e ______________________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1189Q557181 | Informática, Windows, Assistente Social, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

A respeito do sistema operacional Windows, julgue os itens subsequentes.

No Windows, os ícones de atalho possuem como característica uma seta no canto inferior esquerdo, e a área de notificação apresenta ícones que permanecem ativos em segundo plano.

  1. ✂️
  2. ✂️

1190Q550798 | Informática, Windows, Agente de Fiscalização Financeira Informática, TCE SP, FCC

No ambiente Windows, podem ser várias as políticas de grupo a que um computador ou usuário está sujeito, sendo que podem ocorrer conflitos e contradições entre essas políticas e, para evitá-los, é estabelecida uma lógica de precedências entre políticas de grupos definidas para as diferentes entidades. Tais precedências são organizadas na seguinte ordem decrescente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1191Q557977 | Informática, Windows, Administrador, Conselho Regional de Medicina DF, Instituto Quadrix, 2018

Acerca de redes de computadores e de organização e gerenciamento de arquivos e pastas, julgue os itens subsequentes. No ambiente Windows, uma pasta somente pode ser criada a partir do aplicativo Explorador de Arquivos.
  1. ✂️
  2. ✂️

1192Q553886 | Informática, Windows, Fiscal Biomédico, Conselho Regional de Biomedicina da 6a Região PR, Instituto Quadrix, 2018

A respeito dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. É permitido ao usuário criar um atalho para uma pasta específica e enviá?lo à área de trabalho do Windows.
  1. ✂️
  2. ✂️

1193Q198830 | Sistemas Operacionais, Windows, Analista Análise de Sistemas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Com relação à administração de sistemas operacionais e de sistemas
de informação, julgue os itens seguintes.

No Windows XP, para se executar um programa com privilégios de administrador, mesmo se estando nele conectado como usuário comum, é necessário clicar, com o botão direito do mouse, o ícone do programa, selecionar a opção Executar como e informar o nome e a senha de administrador.
  1. ✂️
  2. ✂️

1194Q559030 | Informática, Windows, Técnico de Tecnologia da Informação, UFJF

O comando dcdiag permite:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1195Q187574 | Informática, Windows, Administrador, Prefeitura de Resende RJ, CONSULPLAN

Em sistemas operacionais Windows XP (configuração padrão), as teclas de atalho com suas funções descritas INCORRETAMENTE são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1196Q848822 | Sistemas Operacionais, Windows, Prefeitura de Imbé RS Técnico em Informática, FUNDATEC, 2020

Verifica erros no Windows, fazendo uma varredura completa em arquivos do sistema. Se houver algum erro ou item corrompido, o próprio sistema tentará fazer um reparo rápido. Contudo, isso só funciona para problemas gerados pelo próprio Windows, então não é válido para, por exemplo, procurar por vírus. Esse texto trata de qual comando do Windows?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1197Q158145 | Informática, Windows, Assistente em Ciência e Tecnologia, CAPES, CESGRANRIO

Suponha que um usuário tenha selecionado três arquivos de uma pasta, chamada "p1", utilizando o Windows Explorer do Windows XP, em português, com configurações padrões. Se este usuário tentar renomear simultaneamente este conjunto de arquivos para "xyz", utilizando a funcionalidade arquivo => renomear,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1198Q552652 | Informática, Windows, Assistente Administrativo, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Com relação ao sistema operacional Windows e a ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet, julgue os próximos itens.

No Windows XP, as setas para a direita que aparecem nos itens do menu Iniciar indicam opções adicionais em um menu secundário.

  1. ✂️
  2. ✂️

1199Q184526 | Informática, Windows, Engenheiro Agrônomo, BANPARÁ, ESPP

No Windows XP, para visualizarmos um arquivo de texto (.txt), o aplicativo mais simples e apropriado para esse fim seria o:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1200Q554449 | Informática, Windows, Assistente em CampT, DCTA SP, VUNESP

No MS-Windows XP, na sua configuração padrão, ao abrir uma pasta, a visualização padrão pode não ser a que o usuário deseja. Para selecionar e manter a visualização que o usuário deseja em todas as pastas que forem abertas, deve-se seguir os seguintes passos:

1. Abrir a pasta, clicar no botão Modos de Exibição e, em seguida, clicar no modo que se deseja aplicar.

2. Clicar em Ferramentas, depois em _____________.

3. Clicar na guia Modos de Exibição e, abaixo dos modos de exibição da pasta, clicar em Aplicar a todas as pastas, clicar em OK para finalizar.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do passo 2.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.