Início

Questões de Concursos Windows

Resolva questões de Windows comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


301Q642813 | Informática, Windows, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, a respeito da tecnologia SFU (Services for Unix) da Microsoft, que permite a integração, até certo ponto, entre ambientes Unix e Microsoft Windows Server.

O Linux, por padrão, tem o sistema SAMBA integrado com a tecnologia SFU da Microsoft.

  1. ✂️
  2. ✂️

302Q558896 | Informática, Windows, Auxiliar em Ciência e Tecnologia, MCT, CESPE CEBRASPE

Acerca do Windows XP, do Windows Vista e do Linux, julgue os itens a seguir.

Por apresentar mais funcionalidades que o Windows XP, o Windows Vista é uma interface gráfica rápida e dinâmica e não um sistema operacional.

  1. ✂️
  2. ✂️

303Q131682 | Redes de Computadores, Windows, Analista de TIC Infraestrutura, CVM, ESAF

O Microsoft Management Console (MMC)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

304Q159669 | Informática, Windows, Assistente Administrativo, FBN, FGV

No sistema operacional Windows 7 estão em execução cinco aplicações: a primeira no Word, a segunda no Excel, a terceira no PowerPoint, a quarta no Internet Explorer9 e a última no Ouffook Express 6, compartilhando os recursos da CPU, em regime de concorrência.
Para alternar o acesso a cada uma dessas aplicações, o Windows 7 disponibiliza o seguinte atalho de teclado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

305Q636906 | Informática, Windows, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Em relação ao ambiente Windows Server 2003, julgue os próximos itens.

Criado para empresas de médio a grande porte, o Windows Server 2003 Enterprise Edition pode oferecer suporte a até oito processadores.

  1. ✂️
  2. ✂️

306Q627188 | Informática, Windows, Técnico de Nível Superior, Tribunal de Justiça nbsp MS, PUC PR, 2017

No sistema operacional WINDOWS, as teclas de atalho que correspondem ao fechamento de um documento ativo ou que permite que vários documentos abertos dentro de um aplicativo sejam encerrados é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

307Q562943 | Informática, Windows, Técnico em Informações Educacionais, INEP, CESGRANRIO

Nos sistemas operacionais Windows 2000/XP em Português, para que o prompt do MS-DOS exiba informações sobre as interfaces de rede existentes no microcomputador, é necessário usar o comando

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

308Q252700 | Informática, Windows, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 11a Região, FCC

No Windows Explorer do Windows XP, teclas e mouse podem ser usados para copiar ou mover arquivos entre pastas, na mesma unidade (drive) de disco. Dessa forma, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

309Q246321 | Sistemas Operacionais, Windows, Técnico Científico Suporte Técnico, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a sistemas operacionais e aplicações web, julgue
os itens a seguir.

Caso um computador esteja conectado a uma intranet com várias sub-redes e à Internet, é possível, utilizando o Windows 7, comunicar-se com todos os computadores na Internet ou com todos os computadores na intranet por meio de um gateway padrão configurado para os dois adaptadores, mas não com ambos, Internet e intranet, ao mesmo tempo.

  1. ✂️
  2. ✂️

310Q559413 | Informática, Windows, Técnico Administrativo, Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina SC, FUNDATEC, 2018

Para responder às questões 21 a 26, considere o uso do sistema operacional Windows 10 Pro, editor de textos Word 2013 e editor de planilhas eletrônicas Excel 2013, todos utilizando o idioma português, país Brasil e o mouse configurado para destro. Quando for utilizada alguma palavra ou expressão entre aspas duplas significa que apenas o que está entre as aspas deve ser considerado (as aspas servem apenas para enfatizar). A figura 1 mostra parte de uma planilha do Excel 2013. Teclas de atalho podem ser utilizadas no Windows 10 Pro para facilitar a execução de tarefas. Se forem pressionadas concomitantemente as teclas WIN e E, o que deve ocorrer (obs.: WIN é a tecla que mostra uma janela, aparentando ser a logomarca do Windows)?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

311Q636981 | Informática, Windows, Agente Técnico, Ministério Público Estadual ES, VUNESP

O Windows Search do sistema operacional Windows 7 permite
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

312Q561306 | Informática, Windows, Procurador, Câmara de Petrópolis RJ, Dom Cintra Fundação

São programas utilitários contidos no menu ferramentas do Windows XP:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

313Q559586 | Informática, Windows, Técnico de Segurança do Trabalho, Centrais Elétricas de Santa Catarina SC, FEPESE, 2018

Sobre o Windows ReadyBoost, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

314Q556023 | Informática, Windows, Auxiliar da Fiscalização Financeira II, TCE SP, VUNESP

A conexão de Área de Trabalho Remota do Windows Server 2012 permite que um computador se conecte a outro utilizando o protocolo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

315Q551720 | Informática, Windows, Assessor Administrativo, MPE RS, FCC

Na edição doméstica do Windows XP, estando na área de trabalho, a modificação dos Temas das Propriedades de Vídeo pode ser feita

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

316Q193205 | Informática, Windows, Advogado, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

317Q649710 | Informática, Windows, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 2a Região, FCC, 2018

Um Analista de TI utiliza um computador com o sistema operacional Windows 10. No Windows 10, o sistema de arquivos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

318Q641190 | Informática, Windows, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

No que se refere a terminal services, no Windows 2000, julgue os itens seguintes.

O servidor de licença de domínio, modo padrão de instalação do terminal services licensing (TSL), deve ser usado quando se deseja manter um TSL para cada domínio.

  1. ✂️
  2. ✂️

319Q639449 | Informática, Windows, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

No que se refere a terminal services, no Windows 2000, julgue os itens seguintes.

O modo de administração remota permite o gerenciamento do servidor a distância via rede, desde que seja utilizada uma conta membro do grupo administradores com licenciamento específico para esse fim.

  1. ✂️
  2. ✂️

320Q159782 | Sistemas Operacionais, Windows, Assistente Legislativo Manutenção em Informática, AL TO, CESGRANRIO

Sobre o Windows XP assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.