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Questões de Concursos Word

Resolva questões de Word comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q557541 | Informática, Word, Técnico Administrativo, Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina SC, FUNDATEC, 2018

Para responder às questões 21 a 26, considere o uso do sistema operacional Windows 10 Pro, editor de textos Word 2013 e editor de planilhas eletrônicas Excel 2013, todos utilizando o idioma português, país Brasil e o mouse configurado para destro. Quando for utilizada alguma palavra ou expressão entre aspas duplas significa que apenas o que está entre as aspas deve ser considerado (as aspas servem apenas para enfatizar). A figura 1 mostra parte de uma planilha do Excel 2013. Utilizando o editor de textos Word 2013, é possível escolher o tipo (formato) do documento a ser gravado (opção “Salvar como”). Por padrão, o tipo utilizado é o “Documento do Word”, com a extensão “.docx”. Abaixo são mostradas algumas extensões permitidas, EXCETO:
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202Q556566 | Informática, Word, Analista Bancário I, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens a seguir, a respeito do sistema operacional Linux e do editor de texto Word 2013. O Word 2013, por padrão, cria quebras de texto automaticamente nas células das tabelas, mas é possível alterar essa configuração.
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203Q560923 | Informática, Word, Digitador Prova 2, CEHAP PB, CESPE CEBRASPE

Com relação ao uso de macros no Microsoft Word 2003, assinale a opção incorreta.

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204Q551934 | Informática, Word, Técnico do Ministério Público, MPE RJ, FGV

Na localização avançada do MS Word 2010, onde podem ser consideradas eventuais ocorrências de ?caracteres curinga?, o emprego do texto

c[!é]lula

na caixa ?Localizar? provocaria a localização do termo:

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205Q554870 | Informática, Word, Administrador, IF AC AC, MSConcursos

No Word 2010, quando é definida uma fonte padrão, todos os documentos novos abertos usarão as configurações de fonte selecionadas e definidas como o padrão. A fonte padrão se aplica a documentos novos baseados no modelo ativo. Como é denominado este modelo?
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206Q235292 | Informática, Word, Programador, CRF SC, IESES

No Microsoft Word 2007, a função da tecla END no texto em edição é:

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207Q563074 | Informática, Word, Agente de Processamento de Dados, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

No MS Word 2003 professional, após ter sido criada e selecionada uma tabela, e caso desejássemos dar uma aparência profissional a essa tabela, acessaríamos um recurso disposto no menu tabela conhecido como:

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208Q552220 | Informática, Word, Analista prova, MPOG, FUNRIO

A opção que apresenta as teclas de atalho para "desfazer""algum erro cometido respectivamente no Word for Windows e BrOffice Write é:

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209Q550818 | Informática, Word, Auxiliar de Veterinária, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos aos softwares Word e Excel do pacote Microsoft Office.

Em uma tabela criada no Word que contenha, por exemplo, as quantidades de vagas ofertadas e de vagas ocupadas em cada um de quatro setores de uma empresa, podem-se utilizar recursos do próprio Word para obter os totais gerais de vagas oferecidas e de vagas ocupadas, sem que seja necessário recorrer ao Excel para isso.

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210Q554415 | Informática, Word, Bibliotecário, Universidade Federal de Goiás GO, UFGO, 2018

Na Universidade são utilizados vários modelos de textos da Internet, que servem como exemplos, tais como declarações, certificados etc. Quando se baixa um modelo de texto no formato do Microsoft Word, para remover a formatação inicial de um texto completo deve-se pressionar as teclas
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211Q557783 | Informática, Word, Técnico Judiciário, TRE AP, FCC

O tipo, o tamanho, o estilo e os efeitos aplicáveis nas fontes dos caracteres utilizados nos documentos Word podem ser modificados por meio do menu

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212Q552922 | Informática, Word, Assistente Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

João preparou um longo documento no MS Word BR. Após a revisão no departamento de qualidade de sua empresa, João foi informado que deve efetuar as seguintes correções no texto:

I. Substituir todas as ocorrências de Assembleia, com ou sem maiúsculas, para ASSEMBLEIA, com todas as letras maiúsculas.

II. Substituir todas as ocorrências de USA, em maiúsculas, para Estados Unidos.

III. Substituir todas as palavras com a fonte Arial para a fonte Tahoma.

IV. Substituir todas as ocorrências de Brasil, grafada em itálico, para BRASIL, grafada em negrito.

Assinale a opção que apresenta as substituições que podem ser integralmente realizadas por meio do comando Substituir do Word.

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213Q562423 | Informática, Word, Tenente, Polícia Militar MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito do Microsoft Word 2007 e dos softwares livres, julgue os itens a seguir. No Word 2007, embora esteja impedido de criar e(ou) exibir alterações controladas no texto, o usuário pode inserir, editar e excluir modificações no texto.
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214Q550148 | Informática, Word, Guarda Portuário, CODESP SP, FCC

As questões 45 e 46 referem-se ao MS-Word versão 2000.

A correção ortográfica de um texto pode ser feita alternativamente pela tecla de função

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215Q556669 | Informática, Word, Agente Administrativo, DETRAN RO, IDECAN

Utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), o procedimento para que o usuário digite uma lista de compras e depois crie uma lista numerada de forma automática é: selecionar o texto e, na guia
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216Q264836 | Informática, Word, Técnico Legislativo Administração, Senado Federal, FGV

Um técnico de apoio administrativo digitou um texto no Word 2000/XP e verificou que a citação senado federal aparecia em caixa-baixa, quando deveria ser mostrada em caixa-alta, como SENADO FEDERAL. Para isso, ele deve selecionar a citação e executar:

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217Q558550 | Informática, Word, Secretário Executivo Júnior, ITAIPU Binacional, UFPR

Antes de criar o sumário clicando no comando Sumário da guia Referências, no MS Word 2007, deve-se:
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218Q553256 | Informática, Word, Analista Técnico, Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina SC, FUNDATEC, 2018

Para responder às questões 19 a 21, considere o uso do sistema operacional Windows 10 Pro, editor de textos Word 2013 e editor de planilhas eletrônicas Excel 2013, todos utilizando o idioma português, país Brasil e o mouse configurado para destro. Quando for utilizada alguma palavra ou expressão entre aspas duplas significa que apenas o que está entre as aspas deve ser considerado (as aspas servem apenas para enfatizar). Suponha que há oito janelas abertas e você deseja trocar de janela utilizando apenas o teclado. Tal operação é possível através da seguinte sequência:
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219Q557886 | Informática, Word, Assistente de Suporte Técnico, Prefeitura de São Paulo SP, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 51 a 60, considere as informações abaixo.

O Sr. ZWT, chefe do departamento de projetos técnicos solicita ao funcionário XPTO que elabore um relatório técnico urgente. Para isso, o chefe fornece as especificações abaixo como padrão de uso do departamento e lembra que ele, XPTO, deve usar os menus e opções e nada de teclas de atalho ou ícones.

Para cumprir as ordens do Sr. ZWT, XPTO usará as ferramentas MS-Word 2003, MS-Excel 2000, Outlook e/ou Outlook Express e Internet Explorer.

§1º

1. Em tamanho Carta, deve estar alinhado tanto à esquerda quanto à direita.

2. Deve manter os cabeçalhos e rodapés a um distanciamento de borda de 1,25 cm e 1 cm, respectivamente.

3. No cabeçalho, deve escrever o nome do departamento e, no rodapé, deve constar o número da página.

§2º

1. As margens superior e inferior devem ser, respectivamente, iguais a 3 cm e 2 cm; e as margens esquerda e direita iguais a 2 e 3 cm, respectivamente.

2. O tipo de letra a ser usado é o Courier New, com tamanho 12, na cor preta.

3. Os termos em destaque deverão estar em negrito. É possível até que todo um trecho de texto do documento tenha que ser negritado, dependendo da necessidade.

§3º

1. O documento deverá ser salvo em formato Rich Text.

2. No Excel, deverá se elaborada a tabela de orçamento que será copiada para o corpo do documento Word. Essa tabela é formada pelas colunas de data, descrição e valor, com o valor totalizado no final. Deve ter bordas divisórias, tanto na vertical quanto na horizontal.

§4º

1. Quando o documento estiver concluído, deve ser encaminhado ao Sr. ZWT para aprovação. Após a

O §3º, item 1, foi cumprido corretamente no Word porque XPTO usou Salvar

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220Q555727 | Informática, Word, Técnico de Segurança do Trabalho, Centrais Elétricas de Santa Catarina SC, FEPESE, 2018

Sobre o uso de listas do MS Word 2013 em português, considere as seguintes afirmativas.

1. O Word permite ao usuário trabalhar com listas com marcadores, letras ou números, tanto arábicos quanto romanos, de forma automática.

2. É possível definir novos marcadores no Word, além daqueles disponíveis na instalação padrão, incluindo marcadores baseados em imagens ou símbolos.

3. Pode-se trabalhar com listas com múltiplos níveis, tanto de números quanto de letras, inclusive alternando entre ambos conforme o nível, mas não de símbolos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

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