Início

Questões de Concursos Word

Resolva questões de Word comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


501Q551166 | Informática, Word, Técnico de Tecnologia da Informação, Fundação Universidade de Brasília, CESPE CEBRASPE, 2018

Determinada empresa passou pelas avaliações do CMMI e MPS-Br. Como resultado da avaliação de seus processos, ela foi certificada como nível 3 do CMMI, mas não conseguiu atingir o nível E do MPS-Br, como imaginara, ficando certificada como nível F.

Tendo como referência a situação precedente, julgue os itens a seguir.

A área de processo de Gerência de Risco atende aos requisitos do modelo CMMI.
  1. ✂️
  2. ✂️

502Q560937 | Informática, Word, Técnico em Segurança do Trabalho, Prefeitura de Natividade RJ, CONSULPLAN

Em relação ao Word, o Editor de Textos mais utilizado atualmente, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Para salvar um documento, deve?se clicar em Arquivo/Salvar. Se for a primeira vez que o documento é salvo, aparecerá a Caixa de Diálogo Salvar Como, em que se poderá escolher o nome e o local do arquivo.

( ) Para criar um novo documento, abre?se um documento salvo anteriormente, clicando em Arquivo/Abrir. Será mostrada a Caixa de Diálogo Abrir, informando o local onde está o documento e qual documento se pretende abrir.

( ) O Word exibe linhas onduladas verdes abaixo das palavras que estão erradas e linhas onduladas vermelhas abaixo de sentenças que estão com problemas gramaticais.

( ) No menu Modelos de Documentos e Assistentes, o Word fornece vários modelos de documentos, como cartas, currículos, memorando, fax e outros. Como o próprio nome diz, eles servem de modelo para novos documentos.

( ) Os comentários são textos que aparecem impressos na parte superior e/ou inferior de cada página de um documento. Para inserir um comentário em um documento, deve?se clicar em Exibir/Comentário.

 A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

503Q563034 | Informática, Word, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), um usuário tem a necessidade de adicionar comentários em um texto. O recurso utilizado para inserir o comentário, é selecionar o texto e acionar o comando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

504Q552819 | Informática, Word, Agente Patrimonial, FUSAR RJ, FEC UFF

No MS Word 2003, existe um recurso que permite acessar de forma rápida e fácil a formatação em relação à aparência de uma tabela. Esse recurso é acessado no menu tabela pelo comando:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

505Q254649 | Informática, Word, Técnico Judiciário Auxiliar, TJ SC, TJ SC

São opções de espaçamento entre linhas no Word, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

506Q557798 | Informática, Word, Auxiliar de Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

Um Auxiliar do TCE de São Paulo está digitando um manual de Fiscalização Financeira contendo títulos de níveis 1, 2 e 3 e textos normais para cada um destes títulos. Como este manual possui diversas figuras, ele colocou legenda em todas elas utilizando o procedimento que relaciona a legenda ao nível de título a que a figura pertence. Ao final da digitação do manual, o Auxiliar inseriu uma página em branco no início do documento, e deseja gerar automaticamente o índice das figuras. Para gerar este índice, clicou na guia
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

507Q547340 | Informática, Word, Analista Financeiro, Paraná Previdência PR, CESPE CEBRASPE

Nas questões de 6 a 8, que avaliam Noções de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras e que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse. Considere também que não há restrições de proteção e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios e equipamentos mencionados.

Acerca da Internet, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Após uma pesquisa na Internet, em busca de informações para um trabalho escolar, José acessou uma página contendo diversas figuras. Utilizando recursos de copiar-colar, José tentou copiar e colar uma figura dessa página em um documento Word, no qual vinha digitando seu trabalho.

Nessa situação, José não obterá êxito, pois é impossível copiar e colar figuras dispostas em páginas da Internet. José somente poderia utilizar figuras obtidas em páginas da Internet se essas figuras estivem em arquivos disponíveis para download.

  1. ✂️
  2. ✂️

508Q563238 | Informática, Word, Assistente Administrativo, UFPB PB, IDECAN

Analise as afirmativas sobre a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão).

I. O recurso ?Formatar Pincel? copia a formatação de um local para ser aplicada em outro.

II. O alinhamento ?Justificado? alinha o texto à esquerda e as imagens ao centro.

III. O recurso ?Hifenização? controla a quebra de páginas e seções.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

509Q556106 | Informática, Word, Auditor Fiscal de Tributo Municipais, Prefeitura de Sorocaba SP, VUNESP

A opção Proteger documento do menu Ferramentas, do Word 2003, na sua configuração padrão, permite ativar Restrições de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

510Q552071 | Informática, Word, Assistente Contábil, CEAGESP SP, CONSULPLAN

Para que se possa escrever algo no Cabeçalho e no Rodapé de um documento do MS Word deve-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

511Q553414 | Informática, Word, Analista Técnico e Científico, MPE SP, VUNESP

Comparando dois documentos criados no Microsoft Word 2010, em sua configuração padrão, sendo um deles em modo paisagem e outro em modo retrato, mas ambos com a mesma fonte e tamanho de letra, e margens, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

512Q552140 | Informática, Word, Técnico, Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão MA, FCC

Para colar um texto em uma página do Word, pode-se selecioná-lo, copiá-lo e, logo em seguida, utilizar-se a tecla de atalho:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

513Q562419 | Informática, Word, Administrador, SESAU RO, FUNRIO, 2017

No Microsoft Word 2010 é possível criar um sumário de atualização automática aplicando ao texto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

514Q550836 | Informática, Word, Agente de Pesquisa e Mapeamento, IBGE, CESGRANRIO

No Microsoft Outlook (versão em português), para o envio de cópia oculta de e-mail, o destinatário a quem se dirige a cópia oculta deve ser preenchido no campo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

515Q552131 | Informática, Word, Técnico, TJ PR, TJ PR

Selecione a alternativa que define corretamente os termos em negrito do Microsoft Word:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

516Q561387 | Informática, Word, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Na elaboração de um relatório em Microsoft Word-2013, uma ferramenta útil é o ?Substituir? ou ?Substituir tudo?, para troca de um termo por outro, em parte ou em todo o documento. O atalho para acesso deste comando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

517Q552725 | Informática, Word, Analista Judiciário, CNJ, CESPE CEBRASPE

Acerca do ambiente Microsoft Office 2010, julgue o próximo item.

No Word 2010, por meio do recurso de compartilhamento de documento, diferentes usuários podem editar um mesmo documento, ao mesmo tempo, mantendo a sincronia das alterações efetuadas.

  1. ✂️
  2. ✂️

518Q554033 | Informática, Word, Pesquisador Adjunto I, INT, FUNRIO

O programa Microsoft Word permite salvar documentos em diferentes formatos para permitir sua leitura usando outros programas. Qual das alternativas abaixo NÃO É VÁLIDA como um tipo de arquivo para salvar o documento no Word?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

519Q560308 | Informática, Word, Agente de Polícia Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos aos sistemas operacionais Linux e Microsoft Word 2013. No Word 2013, ao se selecionar uma palavra, clicar sobre ela com o botão direito do mouse e, na lista disponibilizada, selecionar a opção Definir, será mostrado, desde que estejam satisfeitas todas as configurações exigidas, um dicionário contendo significados da palavra selecionada.
  1. ✂️
  2. ✂️

520Q562655 | Informática, Word, Professor de Nível Suporte I, ITAIPU Binacional, NC UFPR, 2017

Em uma instalação padrão do Microsoft Word 2010, há funcionalidades relacionadas às teclas de atalho. Qual é o comando que faz com que sejam visualizadas na tela as teclas de atalho das ferramentas da Guia ?Inserir??
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.