Início

Questões de Concursos Word

Resolva questões de Word comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


561Q551072 | Informática, Word, Operador de ETA até 500 pts, CESAN ES, CONSULPLAN

São opções do menu Inserir, no Microsoft Office Word 2003, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

562Q551990 | Informática, Word, Técnico, ANP, CESGRANRIO

Um usuário que não possui privilégios de administrador deseja visualizar o texto de um documento Microsoft Word 2003 escrito utilizando as cores de fonte verde, azul, amarela e preta. O documento não possui tabelas, figuras, nem quaisquer outros recursos de edição disponíveis no Microsoft Word. Entretanto, o computador que o usuário está utilizando, com sistema operacional Windows XP e acesso à Internet, não possui nenhuma versão do Microsoft Word instalada. Qual ação gera a melhor visualização do documento?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

563Q558402 | Informática, Word, Assessor, MPE RS, MPE RS

Considere as seguintes afirmações a respeito do Microsoft Word. I. Para localizar um texto, abre-se a caixa de pesquisa pressionando-se as teclas de atalho CTRL+L. II. O Word não permite o uso de tabelas aninhadas. III. As teclas de atalho CTRL+S possuem a função deaConsidere as seguintes afirmações a respeito do Microsoft Word.

I. Para localizar um texto, abre-se a caixa de pesquisa pressionando-se as teclas de atalho CTRL+L.

II. O Word não permite o uso de tabelas aninhadas.

III. As teclas de atalho CTRL+S possuem a função de ?salvar arquivo?.

Quais estão corretas? ?salvar arquivo?. Quais estão corretas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

564Q563023 | Informática, Word, Agente Executivo, SUSEP, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas ao Microsoft Word 2000.

I. O MS Word 2000 pode ser configurado para salvar automaticamente uma cópia de backup toda vez que salva um documento. A cópia de backup fornece uma cópia salva anteriormente, de modo que se tenham as informações salvas atualmente no documento original e as informações salvas antes dessas na cópia de backup.

II. Em uma tabela do MS Word 2000 pode-se combinar duas ou mais células na mesma linha ou coluna em uma única célula. Por exemplo, é possível mesclar várias células horizontalmente para criar um título de tabela que ocupe várias colunas. Isso é feito com o recurso "AutoFormatação de tabela", do menu "Tabela".

III. A inclusão de números de página em um documento com várias páginas pode ser muito importante. O MS Word 2000 permite a adição de números de página em qualquer posição da página, desde o cabeçalho até o rodapé.

IV. Quando uma página é preenchida com texto ou elementos gráficos, o Microsoft Word insere uma quebra de página automática e inicia uma nova página. Para forçar uma quebra de página em um local específico, você poderá inseri-la manualmente por meio do menu "Inserir".

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

565Q557679 | Informática, Word, Analista Técnico Administrativo, AGU, IDECAN

Um usuário está criando um texto que conta a história de uma empresa, utilizando a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão). No documento foi solicitado que se utilize o recurso WordArt, que permite
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

566Q547971 | Informática, Word

Em relação ao Microsoft Word 2010, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I A faixa limite do zoom aceita variação mínima de 10% e variação máxima 200%.

II O recurso estilos é utilizado para destacar a primeira letra de um parágrafo.

III Na construção de índices são permitidos o tipo sumário analítico e o tipo remissivo.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

567Q554118 | Informática, Word, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

No Microsoft Word 2003, é possível criar documentos Modelos salvando-o como tal. Isso é interessante sempre que o usuário trabalhe com arquivos prontos, como modelos de contrato, petições, atas e outros. Quando salvamos um documento como modelo, sua extensão é:

(Referência bibliográfica: Estudo Dirigido de Microsoft Office Word 2003 Avançado, Editora: Erica, Taka, Carlos Eduardo M. / Manzano, André Luiz N. G. - ISBN. 8536500352, pág. 78)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

569Q558483 | Informática, Word, Policial Civil Escrivão, Polícia Civil MA, FCC

Contém somente opções do menu Inserir do Word - versão em português:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

570Q550306 | Informática, Word, Oficial de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Armando, um usuário do editor de texto Microsoft Word 2007 deseja inserir um novo comentário em um determinado documento. Para isso, ele deve selecionar o texto a receber o comentário e selecionar o botão Novo Comentário, que, na configuração padrão do Microsoft Word 2007, está disponível na aba
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

571Q562852 | Informática, Word, Técnico Administrativo, IPC ES, CESPE CEBRASPE

Considerando os conceitos de Internet e correio eletrônico, julgue os itens seguintes.

Arquivos do Word podem ser compactados junto com arquivos do Excel.

  1. ✂️
  2. ✂️

572Q549291 | Informática, Word, Técnico de Inspeção de Produtos de Origem Animal, MAPA, NCE

Nas questões 29 a 40, considere as configurações padrões dos aplicativos em português, a não ser quando especificado em contrário.

Uma forma de acessar (ativar) o menu do MS-Word 2000 em português, sem usar o mouse, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

574Q559062 | Informática, Word, Analista Legislativo, CD, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 31 e 32, considere as ferramentas MS-Office 2007 e BrOffice.org 2, respectivamente, em suas versões originais e padrão.

No Word, antes de compartilhar um documento com outras pessoas, é recomendável verificar metadados ocultos, informações pessoais ou conteúdo armazenado no documento, e removê-los por meio

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

575Q166872 | Informática, Word, Auxiliar de Administração, UFBA, UFBA

Texto associado.

Responda:

C, se a proposição é certa;
E, se a proposição é errada.

Uma das tarefas do recurso de AutoCorreção do Word é corrigir erros de ortografia e gramática.

  1. ✂️
  2. ✂️

576Q558563 | Informática, Word, Procurador, Câmara de Petrópolis RJ, Dom Cintra Fundação

São configurações do tamanho do papel na configuração de páginas do MS Word 2003:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

577Q556047 | Informática, Word, Analista Judiciário, TRE PR, FCC

No Microsoft Word 2013, em português, um Analista criou uma tabela com 20 linhas e 3 colunas. Em certo momento, percebeu a necessidade de quebrar a tabela em duas, a partir da linha 10. Posicionou então o cursor na linha 10 e,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

578Q553233 | Informática, Word, Operador de Sistemas Júnior, Prefeitura de Presidente Prudente SP, VUNESP

No MS-Word 2007, pode-se formatar um parágrafo de diversas formas. A ação de formatação que alinha o texto de um parágrafo às duas margens (esquerda e direita) e, conforme necessário, adiciona espaços extras entre palavras, é denominado
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

579Q100887 | Informática, Word, Analista Processual, MPE RJ, NCE UFRJ

Considere que as questões a seguir referem-se a um computador com uma instalação padrão do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional e uma instalação completa do Microsoft Office 2003.

Um documento criado no Microsoft Word 2003 pode ter suas páginas numeradas através do uso de cabeçalhos e rodapés. Um dos métodos para que essa numeração não apareça na primeira página (capa) de um documento que não utiliza seções, a partir de um comando do Word, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.