Início

Questões de Concursos ADM TEC

Resolva questões de ADM TEC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


381Q709191 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, Prefeitura de Petrolina PE, ADM TEC, 2019

Texto associado.

Leia as afirmativas a seguir:


I. O resultado da divisão 612/12 é inferior a 64.

II. O resultado da expressão 799 - 91 - 137 é superior a 597.

III. Se uma mochila escolar custa R$ 30, então 180 mochilas custarão mais de R$ 5 mil.


Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

382Q856143 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Os tempos necessários para que 4 diferentes cartazes sejam confeccionados são, respectivamente: 20 minutos, 27 minutos, 31 minutos e 41 minutos. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o tempo médio para realizar tais atividades é inferior a 0,33 hora. II. Em uma sala, há 11 caixas com 24 peças de madeira, cada. Se todas as peças de madeira foram igualmente distribuídas entre 6 pessoas, então cada indivíduo receberá entre 47 e 51 peças. III. O valor da incógnita “X” que satisfaz adequadamente a seguinte equação de 1º grau: 33X - 15 = 249, é um número maior que 5 e menor que 9. Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

383Q857437 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Araçoiaba PE Nutricionista, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Um avião controlado por controle remoto percorreu 2.500 metros em 37 segundos. Em seguida, esse avião percorreu 1.580 metros em 19 segundos. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que esse objeto manteve uma velocidade média inferior a 68,85 metros por segundo.

II. Uma dentista realizou 3 procedimentos em crianças com duração de 30 minutos, cada; e, em seguida, realizou mais 7 procedimentos em adultos, com duração de 44 minutos, cada. Todas essas operações foram realizadas sem intervalo. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o tempo gasto por essa profissional para realizar essas tarefas foi maior que 6,81 horas.

III. Uma competição de jogos eletrônicos conta com 30 crianças e 140 adolescentes entre os competidores. Considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que é necessário que mais de 57 adolescentes sejam desclassificados para que o total de crianças represente 25% do total de indivíduos na competição.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

384Q840296 | Odontologia, Dentística, Cirurgião Dentista ESF, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. A conduta para o tratamento do Abscesso Apical Agudo em dente permanente consiste na drenagem por via endodôntica ou por punção da lesão. Deve-se realizar a trepanação da câmara pulpar com prévia remoção de tecido cariado quando presente. Em seguida, deve-se inserir pasta de hidróxido de cálcio nos canais radiculares e mecha de algodão seco na câmara pulpar. Por fim, selar a cavidade com cimento de óxido de zinco e eugenol modificado. II. A saliva possui capacidade tampão pela presença de íons de bicarbonato e fosfato que neutralizam os ácidos produzidos pelos microrganismos cariogênicos. Ela também tem a função de autolavagem e limpeza das superfícies dentárias e possui ação bacteriana por conter proteínas e imunoglobulinas que atuam a favor dos microrganismos cariogênicos. III. A dentística restauradora é a especialidade que tem como objetivo o estudo e a aplicação de procedimentos educativos, preventivos, operatórios e terapêuticos para obstruir a integridade anátomofuncional e estética do dente.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

385Q843901 | Biomedicina, Legislação das Profissões Biólogo e Biomédico, Prefeitura de Mata Grande AL Biomédico, ADM TEC, 2020

Leia as afirmativas a seguir:
I. São atribuições do biomédico legalmente habilitado na área de toxicologia, a coleta de matrizes biológicas e não biológicas e a realização de ensaios toxicológicos utilizando metodologias para identificar e quantificar agentes tóxicos como poluentes, fármacos, drogas de abuso e metabólitos e/ou marcadores bioquímicos com a finalidade de controles ocupacional, ambiental, alimentar, terapêutico, controle antidoping da farmacodependência, diagnóstico de intoxicação aguda, análises forenses e avaliação toxicológica in silico, in vitro ou in vivo. II. O sangue total e os hemocomponentes somente devem ser liberados para transfusão após a obtenção de todos os resultados finais dos testes não reagentes ou negativos. Nos casos de resultados reagentes/positivos ou inconclusivos nos testes sorológicos de triagem, o serviço de hemoterapia deve repetir os testes iniciais em duplicata, na mesma amostra da doação. Caso a repetição resulte em não reagente/negativo nas duas amostras do teste em duplicata, as bolsas referentes poderão ser liberadas. Caso pelo menos um dos resultados da repetição em duplicata seja reagente/positivo ou inconclusivo, as bolsas deverão ser bloqueadas e descartadas e o doador deve ser convocado para coleta de nova amostra para realização dos testes confirmatórios.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

386Q842180 | Fisioterapia, Biomecânica e Cinesiologia, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Os graus I e II de Maitland são empregados exclusivamente para analgesia e não têm efeito mecânico direto sobre a barreira de restrição. São eficazes na redução da dor, melhorando a lubrificação articular e a circulação nos tecidos relacionados à articulação. Os graus III e IV de Maitland alongam a barreira e têm efeitos mecânicos e neurofisiológicos. Podem também ativar inibidores articulares e receptores de fusos musculares que ajudam a diminuir a restrição aos movimentos. A mobilização de grau V é definida como movimento passivo e hábil das articulações, um impulso de curta duração, pequena amplitude e alta velocidade aplicada no limite fisiológico da amplitude articular. II. A avaliação cinético-funcional permite ao fisioterapeuta elaborar o diagnóstico cinético-funcional, indispensável ao planejamento e ao desenvolvimento das medidas de tratamento de todas as patologias que podem acometer um indivíduo. Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

387Q847057 | Engenharia Agronômica, Zoologia, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Agrônomo, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:


I. Os fatores ambientais, tais como a temperatura, a umidade relativa do ar, a velocidade do vento, os ambientes abrigados ou abertos e a presença de lâmina d’água podem afetar as exigências de água pelos animais na suinocultura.

II. Na suinocultura, o teor de nutrientes nos dejetos de suínos varia dependendo da idade dos animais, ração, temperatura, métodos utilizados para recolher e armazenar os resíduos e do teor de umidade. Entre os principais componentes poluentes dos dejetos suínos estão o hidrogênio, o fósforo e alguns micro minerais, como o chumbo e o cobalto.


Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

388Q855262 | Direito Penal, Crimes Contra a Organização do Trabalho, Advogado, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a exercer uma arte, um ofício ou uma profissão, ou a trabalhar durante certo período ou em determinados dias, é uma prática cuja penalidade é de detenção, de um mês a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência, como determina o artigo 197, inciso I, do Código Penal. II. Causar um incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, é uma atitude sujeita à pena de detenção, de três a seis meses, ou multa. As penas para essa prática aumentam-se de um terço se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio (artigo 250, § 1º, I); do Código Penal. III. Infringir uma determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de uma doença contagiosa é uma atitude sujeita à pena de detenção, de um mês a um ano, e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, de farmacêutico, de dentista ou de enfermeiro, conforme prevê o artigo 268, Parágrafo único, do Código Penal.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

389Q856598 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O valor da incógnita “X” que satisfaz adequadamente a seguinte equação de 1º grau: 23X - 10 = 59, é um número maior que 1 e menor que 9.

II. O piso de um salão é formado por peças de cerâmica dispostas em 16 fileiras com 20 peças, cada. Cada peça de cerâmica tem o formato de um quadro com 50 cm de aresta. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que a área do salão é superior a 77 m² e inferior a 91 m².

III. Um muro de 24m de comprimento e 3m de altura foi construído com tijolos de dimensões 0,15m de comprimento e 0,08m de altura. Sabe-se que não houve desperdício na obra e os espaços entre os tijolos são desprezíveis. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o número total de tijolos gastos na obra é superior a 6.730 e inferior a 6.910.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

390Q858426 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Pariconha AL Controlador Interno, ADM TEC, 2020

Leia as afirmativas a seguir:

I. Três figuras terão 35% da sua área pintada de verde. São elas: um triângulo com 35 cm de base e 48 cm de altura; um quadrado com 77 cm de aresta; e um retângulo com 93 cm de largura e 113 cm de comprimento. Assim, é correto afirmar que a área total a ser pintada de verde, considerando exclusivamente as figuras citadas, é superior a 6.115 cm² e inferior a 6.430 cm².

II. Considere dois retângulos: X e Y. O retângulo X possui uma área igual a 1.500 m². O retângulo Y possui um comprimento igual a 2/3 do comprimento de X, e uma largura equivalente a 3/5 da largura de X. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que a área de X é 3,5 vezes superior à área de Y.

III. Um produto, cujo preço inicial era de R$ 410, foi vendido com um desconto de 40%. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o comprador pagou, pelo item, um valor superior a R$ 222 e inferior a R$ 271.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

391Q853572 | Português, Interpretação de Textos, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Professor de Português, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A símile é uma figura de linguagem que atribui objetividade e dá ao texto um valor universal ao utilizar uma linguagem pouco formal e termos no plural para descrever características do sujeito de uma oração. Em outras palavras, o objetivo da símile é tornar o texto facilmente compreensível para leitores com menor nível de educação formal.

II. O epíteto é uma comparação quantitativa atribuída a alguém em função de algum feito memorável. Por exemplo: “Glauber Rocha fez filmes memoráveis. Pena que o cineasta mais famoso do cinema brasileiro tenha morrido tão cedo”. Nesse exemplo, o substantivo “Glauber Rocha” foi substituído pelo qualificativo “cinema brasileiro”.

III. Se bem utilizada, a coesão contribui de forma decisiva para que o tema tratado se mantenha ao mesmo tempo em que progride, acabando por se tornar um dos recursos responsáveis pela coerência textual.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

392Q847947 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Psicopedagogo, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o servidor deve atender rapidamente a chamada, sem deixar o usuário dos serviços esperando desnecessariamente.

II. O servidor público deve sempre privilegiar o uso de gírias ao realizar o atendimento do usuário dos serviços, pois esse uso pode tornar a fala mais fácil e compreensível.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

393Q844389 | Nutrição, Nutrição e Dietética nos Ciclos de Vida, Nutricionista Escolar, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Em relação às fontes alimentares de niacina, quantidades significativas são encontradas na carne, fígado, leite, ovos, legumes, grãos de cereais, leveduras, peixe e milho. Leite e ovos possuem poucas quantidades de niacina pré-formada, mas são ótimas fontes de triptofano (precursor). A carne vermelha é a melhor fonte, tanto de niacina quanto de triptofano. A nicotinamida é a forma predominantemente absorvida. Em fontes vegetais, a niacina está presente na forma de ácido nicotínico. A niacina está presente em cereais, porém ela não é biologicamente disponível, uma vez que se encontra esterificada (niacitina).

II. Na dieta de pessoas idosas, deve-se privilegiar o consumo de alimentos em temperaturas muito quentes, assim como alimentos ricos em sódio, em gorduras saturadas e em açúcares (como refrigerantes e doces). Os alimentos pobres em açúcares, como a aveia e os vegetais, devem ser evitados por pessoas com idade superior a sessenta e cinco anos.

III. A antropometria é uma maneira simples, rápida e de baixo custo de avaliar a nutrição dos idosos e de predizer doenças futuras, mortalidade e incapacidade funcional. O critério prioritário para essa avaliação é o índice de massa corporal (IMC), que deve ser avaliado considerando os pontos de corte diferentes dos conhecidos para adultos, a saber: IMC? 22 indica baixo peso; IMC > 22 e < 27 é considerado adequado ou eutrófoco; e IMC? 27 indica sobrepeso.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

394Q708787 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Analista de Obras e Projetos, Prefeitura de Teotônio Vilela AL, ADM TEC, 2019

Texto associado.
Leia as afirmativas a seguir:

I. Clara é engenheira e está construindo uma peça de metal. No seu trabalho, ela está usando uma peça X que possui 1m de comprimento. Nessa peça, Clara decidiu soldar uma peça Y, adicionando assim 1 decímetro ao comprimento de X. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que houve um aumento de 10% no comprimento da peça X.
II. Amanda é a anfitriã de uma festa na qual um bolo foi dividido em fatias iguais, pesando 0,385 kg, cada. Sabe-se que essas fatias foram distribuídas entre 17 famílias de 4 membros, cada. Ao final da festa, todos os membros de todas as famílias receberam apenas uma fatia do bolo. Não houve sobras e apenas os membros dessas famílias receberam uma fatia do bolo. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o bolo pesava pelo menos 26,45 kg.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

395Q857318 | Português, Morfologia, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Substantivo abstrato é o que designa ser de existência independente: prazer, beijo, trabalho, saída, beleza, cansaço, por exemplo.

II. É correto afirmar que, na formação do adjetivo pátrio composto, o primeiro elemento aparece exclusivamente na forma ampliada, e nunca erudita.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

396Q855068 | Legislação Federal, Lei n 12318 de 2008 Dispõe sobre Alienação Parental, Guarda Municipal, ADM TEC, 2020

Leia as afirmativas a seguir:

I. Considera-se ato de alienação parental, nos termos da Lei n° 12.318, de 26 de agosto de 2010, a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.
II. A violência sexual contra a mulher inclui qualquer conduta que, entre outros aspectos, a constranja a presenciar ou a manter relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça ou outros meios.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

397Q856625 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O volume de uma lata de refrigerante é igual a 0,36 litro. Gabriela estabeleceu que consumirá, no máximo, 1,8 litro de refrigerante por semana. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o número máximo de latinhas de refrigerante que ela poderá consumir por semana é superior a 7 e inferior a 12.

II. Três amigas compraram 20 abacates por R$ 1,50, cada. Elas também compraram 15 maçãs por R$ 0,60, cada. No momento de realizar o pagamento das compras, o valor total foi igualmente dividido entre as três. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o valor pago por cada amiga é superior a R$ 14,50 e inferior a R$ 18,30.

III. Um paralelepípedo possui 31 cm de altura, 33 cm de largura e 38 cm de comprimento. Assim, é correto afirmar que a área total da superfície desse sólido geométrico é maior que 6.802 cm² e menor que 7.210 cm².

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

398Q707633 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações, Fiscal de Obras, Prefeitura de Teotônio Vilela AL, ADM TEC, 2019

Leia as afirmativas a seguir:

I. Clara é engenheira e está construindo uma peça de metal. No seu trabalho, ela está usando uma peça X que possui 1m de comprimento. Nessa peça, Clara decidiu soldar uma peça Y, adicionando assim 1 decímetro ao comprimento de X. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que houve um aumento de 10% no comprimento da peça X.
II. Amanda é a anfitriã de uma festa na qual um bolo foi dividido em fatias iguais, pesando 0,385 kg, cada. Sabe-se que essas fatias foram distribuídas entre 17 famílias de 4 membros, cada. Ao final da festa, todos os membros de todas as famílias receberam apenas uma fatia do bolo. Não houve sobras e apenas os membros dessas famílias receberam uma fatia do bolo. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o bolo pesava pelo menos 26,45 kg.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

399Q712285 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Teotônio Vilela AL, ADM TEC, 2019

Texto associado.

Leia as afirmativas a seguir:

I. Clara possui um automóvel e com ele ela percorreu 300 Km utilizando apenas 20 litros de gasolina. Nessas condições, é possível afirmar que com apenas 1 litro de gasolina esse automóvel percorrerá 15 Km.

II. Clara estuda à noite em uma faculdade particular e sua aula começa às 18:40. Cada aula na faculdade de Clara tem duração de exatamente 45 minutos, e o intervalo dura 15 minutos. Sabe-se que nessa faculdade há 5 aulas e 1 intervalo diariamente. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que o término das aulas de Clara se dá às 22:30.


Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

400Q710253 | Matemática, Equações para Sistemas, Agente Administrativo, Prefeitura de Pedra PE, ADM TEC, 2019

Texto associado.

Leia as afirmativas a seguir:


I. Luíza comprou um notebook e obteve um desconto de 26%. Sabendo que o preço inicial do produto era de R$ 1.950, Luíza deverá pagar mais de R$ 1.500 pelo item.


II. O saguão de um hotel possui área total de 2.400m² e foi dividido em 30 partes iguais. Assim, é possível afirmar que, após a divisão, cada parte possui 80m².


III. Luíza comprou um refrigerante e obteve um desconto de 2%. Sabendo que o preço inicial do produto era de R$ 10, Luíza deverá pagar mais de R$ 9,64 pelo item.


Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.