Questões de Concursos AOCP

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q8585 | Pedagogia, Professor de Educação Infantil, IBC, AOCP

Sobre a educação infantil, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32 Q27211 | Administração Geral, Agente Administrativo, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, AOCP

Uma forma de compreender o conceito e a aplicação da administração é por meio de sua representação como processo administrativo, que materializa a administração por meio das funções planejamento, organização, direção e controle.

De que forma essas funções são encontradas nas empresas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33 Q8582 | Pedagogia, Professor de Educação Infantil, IBC, AOCP

Assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34 Q341698 | Raciocínio Lógico, Proposição Argumento, Jornalista, Secretaria de Estado de Comunicação PA, AOCP, 2018

Define-se uma proposição como sendo uma sentença declarativa cujo conteúdo poderá ser considerado verdadeiro ou falso. Dessa forma, assinale a alternativa que identifica uma proposição.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35 Q12162 | Informática, Assistente Administrativo, BRDE, AOCP

Na informática, existem várias unidades de medida para expressar o tamanho de um determinado arquivo, conhecendo as unidades de medida, responda quantos bytes contém um arquivo que tem o tamanho de 3,5 Gigabytes(GB).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36 Q684391 | Administração Geral, Assistente em Administração, UFPB, AOCP, 2019

Considere a evolução das organizações da era da industrialização clássica para a era neoclássica e para a era da informação e assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, uma característica da gestão de pessoas em cada uma dessas eras. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37 Q675981 | Português, Interpretação Textual 8 Compreensão e Interpretação de Textos, Assistente Social 20H, Prefeitura de Recife PE, AOCP, 2020

Texto associado.

TEXTO I

Janeiro branco: campanha chama atenção para saúde mental dos brasileiros

Projeto de psicólogo pega carona no começo do ano para estimular pessoas a refletirem sobre seu bem-estar emocional

Marilia Marasciulo

      O Brasil está no 11º lugar do ranking de países mais ansiosos do mundo: são 13,2 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade por aqui. E nós já fomos os primeiros dessa lista. Dá para entender, portanto, porque o psicólogo mineiro Leonardo Abrahão decidiu criar, em 2014, a campanha Janeiro Branco. O objetivo é chamar atenção para a saúde mental e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias.

      Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida. Só a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo e é a principal causa de incapacidade. Mesmo assim, ainda de acordo com a OMS, os investimentos dos países no tratamento não correspondem à alta demanda.

      Um dos principais focos da campanha — que conta com palestras, rodas de conversa, distribuição de folhetos informativos, entre outras ações em diferentes estados brasileiros — são os jovens. De acordo com os idealizadores, nos últimos três anos o número de atendimentos no SUS a jovens com depressão aumentou 118%.

      A escolha do mês de janeiro não é por acaso: o período de fim de ano e início de um novo pode causar ou aumentar a ansiedade pela frustração de não ter cumprido metas ou anseio por mudanças. Embora seja liderada por psicólogos e outros profissionais da área, a ideia é que, aos poucos, uma cultura da saúde mental seja fortalecida e disseminada na sociedade brasileira, com desmistificação de crenças populares sobre o assunto.

Disponível em: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2020/01/ janeiro-branco-campanha-chama-atencao-para-saude-mental-dosbrasileiros. html. Acesso em: 13 jan. 2020.

Em “Um dos principais focos da campanha — que conta com palestras, rodas de conversa, distribuição de folhetos informativos, entre outras ações em diferentes estados brasileiros — são os jovens.”, o “que”, em destaque, tem a função de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38 Q100170 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O marketing de relacionamento é a prática da venda pessoal, é a capacidade de oferecer soluções ajustadas aos clientes e gerar experiências satisfatórias e surpreendentes. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O primeiro passo para gerenciar o relacionamento é criar um banco de dados com informações relevantes da carteira de clientes e adotar uma estratégia incensa.
II. Praticar o marketing de relacionamento é entender comportamentos, estilos e tendências, é uma ferramenta poderosa para manter clientes satisfeitos e leais.
III. O marketing de relacionamento é a arte de criar um relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e com isso facilitar o processo de vendas.
IV. O relacionamento é uma forma de socialização entre pessoas, deste modo, empresas não devem utilizá-lo para fins de lucratividade.
V. O objetivo da força de vendas é vender, e isto envolve de forma inditosa a arte da venda pessoal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39 Q684895 | Odontologia, Perito Oficial Criminal Área 6 ODONTOLOGIA, Polícia Civil ES, AOCP, 2019

Em relação às cerâmicas odontológicas, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40 Q701085 | Gestão de Pessoas, Analista Censitário Gestão e Infraestrutura, IBGE, AOCP, 2019

Assinale a alternativa que apresenta o departamento ou função da área de recursos humanos que tem o papel de definir oportunidades oferecidas pela empresa para as pessoas crescerem nessa empresa.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.