Início

Questões de Concursos APICE

Resolva questões de APICE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


82Q876603 | Matemática, Regra de Três, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Um empresário está organizando a reinauguração da sua empresa. A princípio fizeram a listagem de 756 convidados. O cerimonialista sugeriu que apenas 1/3 dos nomes listados fossem convidados. Depois, o empresário retirou 9 pessoas da lista.
O total de convidados após as reduções feitas pelo cerimonialista e o empresário foi de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

83Q1045329 | Pedagogia, História da Educação Brasileira, Professor Polivalente, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Na história da educação é comum observar-se as diversas fases da pedagogia, que foram cunhadas de pedagogia tradicional (da essência), pedagogia da existência (experiência) e pedagogia política (crítica). No atual contexto educacional necessita-se de uma pedagogia:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

84Q868228 | Português, Dígrafos, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Assinale, a seguir, a alternativa cujas palavras apresentam apenas dígrafo vocálico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q868229 | Português, Divisão Silábica, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Assinale, abaixo, a alternativa que apresenta palavra (s) com a separação silábica incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

86Q876607 | História e Geografia de Estados e Municípios, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Em meados do século XVIII, devido a missão de Pilar, deu-se origem ao atual município. Em volta da missão havia um reduzido número de casas. O acentuado gosto de sal na água dos riachos que banhavam o local, originou-se a denominação de Salgado. Tempos depois, chegavam da Itália alguns missionários, trazendo a imagem de São Félix de Cantalice, que os moradores elegeram Padroeiro do lugar, passando a chamar-se Salgado de São Félix.
A formação do município de Salgado de São Felix está diretamente ligada a atuação dos religiosos da ordem dos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

88Q1073607 | Filosofia, Conceitos Filosóficos, Motorista B, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Ser ético é muito importante para nossa vida pessoal e nas relações humanas. Ser ético é adotar um comportamento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

89Q876599 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

. Acesso: 12 de abril 2024. Qual a diferença entre as temperaturas de Vostok e Vale da Morte, nessa ordem?"> Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), do Departamento de Comércio dos EUA, o recorde de temperatura mais alta no planeta é de 56,7ºC e foi registrado no Vale da Morte, na Califórnia, em 1913. A temperatura mais baixa foi registrada em 1983, na estação Vostok, na Antártida: -89,2ºC.
Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia>. Acesso: 12 de abril 2024.

Qual a diferença entre as temperaturas de Vostok e Vale da Morte, nessa ordem?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

90Q876604 | Matemática, Razão e Proporção e Números Proporcionais, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

José foi ao cinema e durante a escolha da poltrona, lembrou que é necessário uma distância mínima entre a tela e campo de visão. Ele usou como referência a distância de 2,0 metros entre sua TV de 65 polegadas e o sofá de sua sala. As telas de cinema costumas ter cerca de 540 polegadas.
Mantendo a proporcionalidade, qual a distância aproximada, da poltrona escolhida por José, até a tela de projeção do cinema?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

91Q1076505 | Legislação de Trânsito, Habilitação Na Legislação de Trânsito, Motorista B, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

De acordo com o § 2º do artigo 148 – A, os condutores das categorias C, D e E com idade inferior a 70 (setenta) anos serão submetidos a novos exames toxicológicos a cada período de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q1076508 | Legislação de Trânsito, Lei N 9 503 de 1997, Motorista B, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Segundo o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, em seu artigo 60, classifica-se as vias rurais em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q876605 | Matemática, Problemas, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Uma prova classificatória contém 90 questões e os candidatos são informados que soma 4 pontos a cada acerto e perde 3 pontos caso erre cada questão. No final, um candidato obteve 10 pontos. Quantas questões o candidato acertou?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q1045328 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor Polivalente, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Conforme a LDB Nº 9.394/96, os currículos da educação básica devem ter:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

95Q888332 | Odontologia, Odontologia PréClínica, Auxiliar de Consultório Dentário, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

O ácido fosfórico 37% é utilizado no seguinte procedimento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q876601 | Matemática, Porcentagem, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Os casos de dengue no Vale do Paraíba e região bragantina chegaram até o momento mais de 87 mil casos confirmados e 65 mortes pela doença em 2024. No ranking de vítimas fatais, aparece Jacareí, com 20 mortes contabilizadas, segundo o painel gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com as informações, qual a porcentagem relacionada ao número de mortes causada pela dengue em Jacareí?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

98Q876602 | Matemática, Regra de Três, Cargos de Nível Fundamental, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

A jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras não deve exceder 30 horas semanais. Joana é técnica em enfermagem e trabalha de segunda à quinta-feira 7 horas por dia. Devido algumas emergências, Joana precisou sair 45 minutos à mais do seu horário, duas vezes durante a última semana.
O tempo de trabalho de Joana, na última semana, foi de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q1045324 | Português, Morfologia, Professor Polivalente, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Analise a conjugação dos verbos em destaque nas frases seguintes.

I- Quando tu puderes, agradecerei tua ajuda.
II- Nós vínhamos caminhando na orla, quando fomos abordados por dois rapazes.
III- Se ele soubesse a verdade, ficaria arrasado.
IV- Quando tu disseres a novidade, ela ficará muito feliz.

Após análise das frases, assinale a alternativa que apresenta, na ordem correspondente, a correta conjugação dos verbos (pessoa, tempo e modo).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q1023707 | Inglês, Vocabulário Vocabulary, Professor de Inglês, Prefeitura de Salgado de São Félix PB, APICE, 2024

Choose the word or phrase that best completes the sentence:

If I had known how difficult this test was, I ___________ it.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.