Início

Questões de Concursos Avança SP

Resolva questões de Avança SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


82Q835617 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista e Obstetra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Assinale a alternativa que apresenta corretamente as medicações de eleição no tratamento da emergência hipertensiva na gestação e na eclampsia:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

83Q837175 | Medicina, Ginecologia e Obstetrícia, Médico Ginecologista e Obstetra, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

No que se refere à Lei n. 8.080/1990, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições dispensáveis ao seu pleno exercício.

II A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter substitutivo.

III O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q850675 | Inglês, Adjetivos, Professor de Educação Básica PEB II Inglês, Avança SP, 2020

Read the following sentences and complete, respectively, with the appropriate adjectives/adverbs.

I. “They live in a ____ five-bedroom house”
II. “He was an _____ father, she loved him”
III. “We had a lot of fun during this _____ trip”
IV. “It was so _____ in my son’s bedroom, so stinky.”
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

86Q851724 | Geografia, Cartografia, Professor de Educacao Basica, Avança SP, 2020

No que se refere à linguagem cartográfica, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - Croqui: é um esboço cartográfico de uma determinada área.

II - Hipsometria: é o sistema de medição e representação das altitudes de um determinado ambiente e suas formas de relevo.

III - Longitude: é a distância, medida em graus, entre qualquer ponto da superfície terrestre e a Linha do Equador.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

89Q857834 | Legislação de Trânsito CTB, Crimes de trânsito, Câmara de Vinhedo PR Motorista, Avança SP, 2020

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a pena para o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (CTB, artigo 303, “caput”):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

90Q855666 | Português, Interpretação de Textos, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

O território da África do Sul era vasto e disputado. Abrangia 1,6 mil quilômetros entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Estendia-se por cerca de 960 quilômetros desde a ponta sul, no Cabo das Agulhas, até o ponto mais próximo da fronteira norte e do Deserto de Kalahari, além de cobrir centenas de quilômetros mais a nordeste até a fronteira com o Zimbábue. Havia diferentes climas no país, tanto amenos quanto severos. O território também comportava montanhas íngremes e a Grande Escarpada, extensões de valões e planícies, uma rica faixa coberta de cana-de açúcar em Natal, vinhedos e pomares nas terras sombreadas da Montanha Table, além dos ricos minérios, incluindo as maiores minas de ouro do mundo em Johanesburgo, a cidade interiorana situada no planalto. A África do Sul assemelhava-se ao Quênia na mistura de europeus e africanos - brancos abastados e negros pobres - e no notável grupo de cidadãos asiáticos bem-sucedidos. Sua história colonial era mais longa, uma vez que o país resultava da afluência de colonizadores brancos, já antiga, originalmente da Holanda. Esses colonizadores viveram por tanto tempo na África do Sul que a mistura de idiomas deu origem a uma nova língua, chamada de “africâner”. Mais tarde, correntes de colonizadores chegaram da França, em pequenos grupos, e da Grã-Bretanha, em grande número, além de judeus, que se tornaram poderosos em Johanesburgo na época em que a cidade administrou uma das mais movimentadas bolsas de valores do mundo. Durante os últimos duzentos anos, nenhum outro país em todo o continente recebeu mais imigrantes europeus do que a África do Sul. (BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Século XX, 2 ed. São Paulo: Fundamento, 2011, p. 188)
De acordo com o autor do texto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Os judeus não foram bem-recebidos na África do Sul. II - Na África do Sul predominava uma população composta de negros ricos e brancos pobres. III - A África do Sul recebeu, ao longo de sua história, um grande número de colonizadores holandeses.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

91Q834941 | Matemática, Aritmética e Problemas, Medico Clinico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Em um determinado restaurante trabalham 50 funcionários, sendo 34 mulheres e 16 homens. Em decorrência da crise financeira que atingiu o setor, o proprietário terá de demitir 20% do total de empregados (homens e mulheres). Quando isso vier a ocorrer, o restaurante contará com quantos funcionários (homens e mulheres)?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q832792 | Medicina, Gastroenterologia, Médico Clínico Geral, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2021

Como é cediço, o tratamento da doença ulcerosa péptica tem como base a erradicação do Heliocobacter pylori e prevenção da doença induzida por anti-inflamatório não hormonal. Estão indicados para erradicação do Heliocobacter pylori:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q852100 | História, História Geral, Professor de Educação Básica, Avança SP, 2020

No que se refere à Pré-história, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - No período Paleolítico, as sociedades eram baseadas nas ações de coletores e caçadores.

II - O período Paleolítico corresponde a maior parte do tempo em que as sociedades humanas existem.

III - No período Paleolítico não havia a ocorrência de nomadismo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q841220 | Biologia, Origem e evolução da vida, Professor de Educação Básica, Avança SP, 2020

Ainda no que se refere ao importante tema da evolução, julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Aqueles que sobrevivem (os mais aptos) podem transmitir à prole a característica que permitiu sua vitória, caso seja hereditária. II - A seleção natural é muito parecida com a artificial, só que esta última é o resultado de ações humanas sobre determinado organismo. III - A penicilina continua com a mesma eficácia de quando foi elaborada.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

95Q846384 | Jornalismo, Linguagem Jornalística, Câmara de Vinhedo PR Assessor de Imprensa, Avança SP, 2020

Como se sabe, o hipertexto é um recurso utilizado como uma das formas de atrair a atenção do público em espaços digitais. No que se refere aos cuidados dessa inserção, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Investir em pop-ups. II - Utilizar o máximo possível de links. III - Prezar apenas por hiperlinks com detalhes relacionados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

96Q854532 | Legislação Federal, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Professor de Artes, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao Conselho de Escola previsto na Lei n. 9.394/1996, assinale a alternativa correta:
I - Prevê a participação do corpo docente e dos alunos. II - Prevê a participação das comunidades escolares e locais. III - Prevê a participação dos pais e do diretor.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q854029 | Português, Interpretação de Textos, Professor de Educação Básica, Avança SP, 2020

No que se refere aos gêneros textuais, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - crônica.
II - lista de compras.
III - bula de medicamento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q842681 | Jornalismo, Linguagem Jornalística, Câmara de Vinhedo PR Assessor de Imprensa, Avança SP, 2020

Que nome se dá ao tipo de enquadramento de câmera que é mais utilizado para mostrar cada um dos apresentadores, individualmente, na bancada de um telejornal?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q850097 | Inglês, Aspectos linguísticos, Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Choose the option that is grammatically correct:


1. It take me a long time after college to adapt to life in the office.

2. She cannot stands the thought of losing him

3. What you’re working on besides the research project?

4. We do not want to heard the policies one more time.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.