Início

Questões de Concursos CETRO

Resolva questões de CETRO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2601Q395697 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Agente de Fiscalização, TCM SP, CETRO

Os institutos de direito administrativo são informados por diversos princípios. Nessas condições, a "suplência", a "delegação" e a "substituição" são institutos informados pelo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2602Q319931 | Pedagogia, Professor de Educação Básica IV, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Educação Inclusiva é definida como uma proposta educacional que reconhece e garante o direito de todos os alunos de compartilhar um mesmo espaço escolar, sem discriminação de qualquer natureza. Nesse contexto, a Educação Especial é entendida como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2603Q810703 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Auxiliar de Educação, Prefeitura de Sorocaba SP, CETRO

De acordo com a LDB, caberá à União a coordenação da política nacional de educação, articulando os diferentes níveis e sistemas e exercendo função

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2604Q484890 | Geografia, Professor Educação Básica III, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Nossos descendentes poderão aproveitar a vida na Terra por alguns bilhões de anos. Após este período, o Sol, como qualquer outra estrela, começará a se extinguir. Tal extinção acontecerá, em média, daqui a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2605Q485937 | Inglês, Interpretação de Texto, Professor de Educação Básica III, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Social use of language or Pragmatics involve three major communication skills: using language for different purposes, changing language according to the needs of a listener/reader or situation, and following rules of conversation. About the latter, it is possible to say it involves

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2606Q185935 | Informática, Agente Administrativo, CREF 4a Região, CETRO

Assinale a alternativa que apresenta a utilidade de se aplicar um estilo em determinado texto (Guia "Página Inicial", grupo "Estilo"), criado no Microsoft Office Word 2010, além do fato de se modificar a aparência desse texto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2607Q319065 | Pedagogia, Professor de Educação Básica IV, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

No início da década de 1970, passou a ter destaque o Movimento de Integração Social que objetivava a inserção da pessoa com deficiência na sociedade. A partir de então, surgiram os princípios de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2608Q478575 | Farmácia, Farmacêutico, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

H. C., 53 anos, sexo feminino, moradora de um sítio no interior, dirigiu-se ao pronto-socorro com febre alta (40,5 graus), com duração de mais de 5 dias, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e vermelhidão no corpo. De acordo com o quadro clínico da paciente, é correto afirmar que ela apresenta sintomas da dengue e

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2609Q192129 | Direito Administrativo, Licitações e Contratos Lei n8666 93, Administrador, INMET, CETRO

De acordo com o Art. 19º da Lei Federal 8.666 e modificações dadas pela Lei Federal nº 8.883, os bens imóveis da Administração Pública, cuja aquisição haja derivado de procedimentos judiciais ou de dação em pagamento, poderão ser alienados por ato da autoridade competente, observadas as seguintes regras:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2610Q321414 | Pedagogia, Coordenador Pedagógico, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

É dia de reunião para composição de Conselho de Escola de uma escola pública municipal de Campinas. Devem participar da constituição do Conselho alunos, pais, professores e funcionários da escola e, neste caso, também um representante da Associação de Moradores do Bairro. Sabendo-se que se trata de uma escola de Ensino Fundamental com 20 classes, assinale a alternativa que apresenta qual será a proporcionalidade de Conselheiros e professores que comporão o Conselho de Escola.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2611Q420238 | Direito Civil, Teoria Geral do Direito Civil, Procurador, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Segundo a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, assinale a alternativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2612Q391316 | Direito Administrativo, Contratos, Administrador, INMET, CETRO

De acordo com o Art. 55º da Lei Federal 8.666, não é uma cláusula necessária em todo contrato as que estabeleçam:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2613Q242608 | Pedagogia, Supervisor Escolar, SEE SP, CETRO

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2614Q558777 | Informática, Internet Explorer, Agente Administrativo, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Maurício está navegando pela Internet e encontra um site muito interessante. Nesse site, ele encontra links com diversas outras páginas, que também são do seu interesse. Assinale a alternativa que apresenta como Maurício poderia acessar alguns desses links, sem deixar de lado esse primeiro site encontrado, levando em consideração que o navegador Microsoft Internet Explorer 9 está sendo usado.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2615Q810943 | Legislação Federal, Lei n 4717 1965 Ação Popular, Procurador, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Acerca da disciplina legal da ação popular, assinale a alternativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2616Q320194 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Auxiliar de Educação, Prefeitura de Sorocaba SP, CETRO

As questões 37 a 40 referem-se à obra "Sociedade Inclusiva. Quem cabe no seu TODOS?", de Cláudia Werneck.

Como poderemos qualificar os jovens para esta sociedade inclusiva?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2617Q320457 | Pedagogia, Coordenador Pedagógico, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Na escola Futuro Cidadão, os professores utilizam em todas as séries os livros enviados pelo PNLD para compor o currículo do modo em que estão organizados no sumário. Assim, na semana de planejamento, a coordenadora observou que os conteúdos programáticos de Ciências dos 2º e do 3º anos estavam muito semelhantes e propôs uma modificação, pois os alunos que estudaram no 2º ano e passaram para o 3º ano precisavam aprofundar seus saberes e não praticamente repeti-los de um ano para outro. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2618Q193233 | Administração Financeira e Orçamentária, Administrador, INMET, CETRO

Na formação da peça orçamentária:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2619Q609243 | Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, Analista Técnico Administrativo C3, Ministério das Cidades, CETRO

As estruturas em redes ou análise de redes são um meio sistemático de examinar como as relações se configuram numa organização. Em geral, o termo rede é adotado para designar um conjunto de unidades. Assinale a alternativa que apresenta conceitualmente essas unidades.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2620Q432607 | Direito Constitucional, Disposições Gerais, Procurador, Prefeitura de Campinas SP, CETRO

Sobre o regime constitucional dos precatórios, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.