Início

Questões de Concursos CONSULPLAN

Resolva questões de CONSULPLAN comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3361Q723432 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Organismos Internacionais, Professor de Classe I Nível A, Secretaria de Estado de Educação PA, CONSULPLAN, 2018

O Conselho de Segurança é formado por quinze membros: cinco permanentes que têm direito a veto – Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China – e dez membros não permanentes, eleitos pela Assembleia Geral por dois anos. Esse é o órgão da ONU com poder decisório, isto é, todos os membros das Nações Unidas devem aceitar e cumprir as decisões do Conselho, o que nem sempre ocorre na prática. Dentro as atribuições e funções a seguir, qual delas NÃO constitui função ou atribuição do Conselho de Segurança?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3362Q146152 | Administração Pública, Analista Judiciário Estatística, TRE MG, CONSULPLAN

Na sociedade contemporânea, o Estado é o conjunto de regras, pessoas e organizações que se separam da sociedade para organizá-la. Nesse sentido, o Estado contém um conjunto de organismos de decisão, entre eles, o parlamento e o governo, e execução ou administração pública. Nessa concepção, a organização estatal possui uma dimensão legiferante – associada à produção de normas que regerão a vida social – e uma dimensão administrativa – associada ao cotidiano da gestão das instituições e das relações políticas. O Estado brasileiro é integrado por três poderes. Analise as afirmativas e marque a INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3363Q215018 | Medicina, Médico do Trabalho, TRE MG, CONSULPLAN

Os estudos epidemiológicos constituem um ótimo método para colher informações adicionais não disponíveis a partir dos sistemas rotineiros de informação de saúde ou de vigilância. Os estudos descritivos são aqueles em que o observador descreve as características de uma determinada amostra, não sendo de grande utilidade para estudar etiologia de doenças ou eficácia de um tratamento, porque não há um grupo-controle para permitir inferências causais. Já os estudos analíticos pressupõem a existência de um grupo de referência, o que permite estabelecer comparações. Sobre os estudos epidemiológicos, marque a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3364Q115751 | Inglês, Interpretação de Textos, Analista de Sistemas, Chesf, CONSULPLAN

Texto associado.

Imagem 005.jpg
Imagem 006.jpg

Mr. Nóbrega was denied jobs because:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3365Q721965 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Condutor de Micro Trator, CODEGi ES, CONSULPLAN

Sobre o efeito estufa, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Fenômeno natural que mantém a Terra aquecida.

( ) O aquecimento global é resultado do aumento do efeito estufa.

( ) Cientistas acreditam que as emissões de gases como o dióxido de carbono (CO2) não contribuem para o aumento do efeito estufa.

A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3366Q560456 | Informática, PowerPoint, Analista Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

Analise as afirmativas sobre o aplicativo Microsoft PowerPoint 2007 (configuração padrão).

I. No PowerPoint, quando se executam os arquivos com extensão ppsx, estes são abertos em modo de edição.

II. Para alterar a orientação do slide para “Retrato” deve-se acionar o menu Design / Orientação do slide e selecionar a opção Retrato.

III. Para salvar os slides como imagens deve-se clicar no botão Office / Salvar Como e selecionar a opção outros formatos, escolhendo um dos tipos disponíveis de imagem.

IV. Para iniciar a apresentação de slides deve ser pressionada a tecla F4.

Estão corretas apenas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3367Q413015 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Juiz de Direito Substituto, Tribunal de Justiça MG, CONSULPLAN, 2018

Quanto ao ato administrativo, analise as afirmativas a seguir.

I. Os atos administrativos presumem-se legítimos, presunção relativa, pois que não se trata de presunção absoluta e intocável.

II. A teoria dos motivos determinantes está assentada no princípio de que o motivo do ato administrativo deve ser compatível com a situação de fato que gerou a manifestação de vontade.

III. Anulação é modalidade de extinção do ato administrativo por motivo de oportunidade ou conveniência, ao passo que revogação é a extinção por ilegalidade do ato.

IV. A convalidação tem efeitos ex nunc, por não ser possível retroagir seus efeitos ao momento em que foi praticado o ato originário.

Estão corretas apenas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3368Q115543 | Português, Interpretação de Textos, Analista de Sistemas, INB, CONSULPLAN

Texto associado.

Imagem 001.jpg

A alternativa em que a oração assinalada expressa adição é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3369Q420976 | Direito Civil, Teoria Geral da Responsabilidade Civil, Advogado, AVAPE SP, CONSULPLAN

Mévio conduzia seu veículo automotor pela via pública quando se envolveu num acidente automobilístico causado por Tício, o que causou diversos danos físicos em Mévio. Caso este último resolva buscar reparação dos danos, de acordo com o Código Civil, a pretensão de reparação civil em referida hipótese prescreverá em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3371Q739468 | Economia, Produção, Assistente Executivo, INB, CONSULPLAN

A taxa de substituição entre fatores em uma curva de isoproduto é dada pela (o):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3372Q318870 | Artes Cênicas, Monitor de Teatro, Prefeitura de Araçatuba SP, CONSULPLAN

Atualmente, a avaliação de uma atividade de expressão realizada pelo aluno deve ser vista como uma tarefa dinâmica. Em relação à avaliação deve-se considerar, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3373Q331687 | Matemática, Progressões Sequências, Técnico Judiciário, TSE, CONSULPLAN

Em uma sequência de números inteiros, o 1º termo vale 6, o 2º termo vale 1 e, a partir do 3º, cada termo corresponde àquele que o antecede em duas posições subtraído daquele que o antecede em uma posição. Estão representados os três primeiros termos desta sequência.

1º termo: 6 2º termo: 1 3º termo: 5 = 6 - 1

O 7º termo desta sequência será

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3375Q599223 | Agricultura e Agropecuária, Agente de Atividades, MAPA, CONSULPLAN

O depositário tem o direito de retenção de produtos depositados, até o limite dos valores correspondentes, para garantia dos seguintes pagamentos, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3376Q321463 | Pedagogia, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

São características de uma gestão escolar democrático-participativa, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3377Q416455 | Direito Civil, Sociedade, Advogado, INB, CONSULPLAN

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3378Q723920 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional Relação entre Países, Agente Legislativo, Câmara Municipal de Nova Friburgo RJ, CONSULPLAN

Percebe-se na atualidade um número de candidatos novatos e milionários crescendo a cada eleição e pode virar tendência após o sucesso de Trump e Dória. Trump e Dória foram eleitos para os seguintes país/cidade:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3379Q808913 | Legislação Federal, Lei 6835 1980, Advogado, CREA RJ, CONSULPLAN

A Lei nº. 6835/80 dispõe sobre o exercício da profissão de Meteorologista. São atribuições do Meteorologista, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3380Q45525 | Informática, Analista de Sistemas, INB, CONSULPLAN

São tipos de gráfico do Microsoft Excel 2003, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.