Início

Questões de Concursos Dom Cintra Fundação

Resolva questões de Dom Cintra Fundação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q439636 | Direito Constitucional, Índios, Administrador, Funasa, Dom Cintra Fundação

No que tange à execução dos serviços de atenção à saúde do índio, o órgão responsável pela apreciação da prestação de contas das instituições envolvidas é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

222Q557836 | Informática, Softwares, Administrador, MAPA, Dom Cintra Fundação

Ao entrar no Windows Vista, o usuário vê uma longa barra vertical que apresenta multiprogramas conhecidos como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

223Q397114 | Direito Administrativo, Orgãos e Agentes Públicos, Consultor Contábil, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

Com relação às competências dos agentes públicos, o fato de que os agentes públicos não podem abrir mão delas enquanto forem seus titulares constitui o fato de que as mesmas são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

224Q559204 | Informática, Intranet, Agente Administrativo, MAPA, Dom Cintra Fundação

São tipos de arquivos de imagens suportados nas páginas da Intranet os abaixo relacionados, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

225Q811080 | Legislação Federal, Lei 9099 1995, Inspetor Jurídico, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

Segundo Luiz Guilherme Marinoni, em seu Livro Processo de Conhecimento, afirma que: “embora os princípios fundamentais estejam expressamente apenas na Lei dos Juizados Estaduais, também são aplicáveis aos Juizados Federais. Isto porque, a Lei dos Juizados Federais não estabelece procedimento próprio, mas se limita a prever as alterações de procedimento e de regime que a Lei dos Juizados Estaduais deve sofrer para ser aplicado na dimensão federal”.Assim, os princípios contemplados literalmente no art.2º da Lei 9099/95 ( Lei dos Juizados Estaduais) são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

226Q542884 | Probabilidade e Estatística, Probabilidade, Estatístico, Funasa, Dom Cintra Fundação

Para um casal, durante os próximos seis meses, o risco de um AVC no homem é de 30%, mas, se ele seguir as recomendações médicas corretamente, este risco reduz-se para 20%. Na mulher, o risco é de 20%, mas reduz-se para 10% se ela tomar corretamente os medicamentos. Para os próximos seis meses, se o marido não seguir as recomendações médicas, mas sua esposa continuar tomando corretamente os medicamentos, a probabilidade de que ao menos um deles sofra um AVC é igual a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

227Q419512 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Procurador, Câmara de Petrópolis RJ, Dom Cintra Fundação

Os efeitos de certas e determinadas relações de obrigações jurídicas, de acordo com o Código Civil:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

228Q383184 | Biologia, Parasitologia, Biólogo, Funasa, Dom Cintra Fundação

As esquistossomíases ou esquistossomoses são doenças produzidas por trematódeos do gênero Schistosoma. Durante o ciclo evolutivo de Schistosoma mansoni, ovos são eliminados com as fezes do paciente, os quais chegando a uma coleção de água doce, libertam suas larvas chamadas de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

229Q477153 | Farmácia, Administração de Medicamentos, Farmacêutico, Funasa, Dom Cintra Fundação

A via de administração de medicamentos mais rápida e de efeito mais intenso, por não comportar a fase de absorção, é a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

230Q440869 | Direito Constitucional, Repartição de Competências, Procurador, Câmara de Petrópolis RJ, Dom Cintra Fundação

Iniciativa de lei que disponha sobre matéria orçamentária e financeira; iniciativa de lei que trate de autorização para abertura de créditos suplementares:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

231Q554873 | Informática, Intranet, Agente Administrativo, MAPA, Dom Cintra Fundação

A rede privada formada por servidores Web particulares, utilizada nos ambientes das empresas, que consiste em uma forma de comunicação interna e segura e que copia o modelo de navegação da Internet, fornecendo acesso apenas para os usuários autorizados da rede interna, é conhecida como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

232Q429718 | Direito Constitucional, Normas e Leis, Consultor Jurídico, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

De acordo com o art. 148 caput da Constituição Federal de 1988 a instituição de empréstimos compulsórios só ocorrerá por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

234Q477754 | Farmácia, Farmacodinâmica, Farmacêutico, Funasa, Dom Cintra Fundação

“Atenção: Este medicamento pode causar hipertensão pulmonar”. Esta frase deve constar, em destaque, no rótulo e bula dos medicamentos que contêm a seguinte substância:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

235Q436548 | Direito Constitucional, Diversos, Procurador, Câmara de Petrópolis RJ, Dom Cintra Fundação

Dispõe a Constituição da República que a Câmara Municipal:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

236Q562262 | Informática, Rede de Computadores, Agente Administrativo, MAPA, Dom Cintra Fundação

Analise as seguintes sentenças:

I. Existe a possibilidade de uma rede ser dotada de dois ou mais protocolos, como, por exemplo, o NetBEUI e o TCP/IP.

II. Uma rede com topologia em estrela tem a desvantagem de necessitar de uma maior quantidade de cabos quando comparada com a rede em barramento.

III. Banda larga é o método de comunicação digital que utiliza uma banda de pequena largura.

Em relação às sentenças acima, pode-se afirmar que apenas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

237Q810975 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Técnico Legislativo, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

Acerca da medida de “Internação” aplicada a adolescentes de acordo com a Lei nº 8.069/90, analise as proposições abaixo:

I. A internação constitui medida privativa da liberdade, sujeita aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

II. Não será permitida a realização de atividades externas, pois é medida extrema.

III. A medida não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada três meses.

IV. Em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a dois anos.

V. Em qualquer hipótese a desinternação será precedida obrigatoriamente de autorização judicial, ouvido o Ministério Público.

Das proposições acima, as corretas são apenas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

239Q433519 | Direito Constitucional, STF, Consultor Jurídico, Câmara de Duque de Caxias RJ, Dom Cintra Fundação

De acordo com a jurisprudência, o julgamento de pedido de intervenção federal por falta de cumprimento de decisão judicial proveniente da justiça do trabalho, ainda que a matéria objeto da decisão não apresente conteúdo constitucional é do:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

240Q559236 | Informática, Navegadores, Agente Administrativo, MAPA, Dom Cintra Fundação

No tocante às principais ferramentas de navegação e comunicação utilizadas na Internet, aquela que NÃO é um browser (navegador):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.