Início

Questões de Concursos ESAG

Resolva questões de ESAG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


722Q362628 | Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Prefeitura de São José SC, ESAG

Ao fazer injeção intramuscular na região glútea o quadrante que deve ser usado é o:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

723Q417414 | Direito Civil, Sucessão em Geral, Analista Administrativo, TCE RR, ESAG

Em relação ao direito sucessório, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

724Q433308 | Direito Constitucional, Direitos e Garantias Fundamentais, Analista Administrativo, TCE RR, ESAG

Conforme previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

725Q522413 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Analista Fiscal, TCE RR, ESAG

Tem por objetivo, quando aplicados na execução das auditorias:

I. auxiliar na execução dos exames.

II. evidenciar os exames feitos e as conclusões emitidas.

III. servir de suporte para os relatórios.

IV. constituir registros que possibilitem consultas posteriores, a fim de se obter detalhes relacionados com a auditoria.

Assinale a alternativa correta correspondente ao enunciado.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

726Q814803 | Legislação Federal, Administrador Escolar, Prefeitura de Florianópolis SC, ESAG

A Constituição Federal determina a obrigatoriedade do ensino fundamental. Para cumprir esse dispositivo e para ter sucesso na sua função social, a escola necessita da parceria de outros órgãos públicos e da sociedade civil, com vistas à resolução de problemas que surgem em seu ambiente, tais como infreqüência e evasão. Estes podem ser enfrentados pela escola e, principalmente, pela ação do Conselho Tutelar, do Promotor e do Juiz da Infância, cujas iniciativas serão respaldadas pelos programas municipais de execução das medidas aplicadas aos pais (ECA) ou às crianças e adolescentes (ECA). Dentre essas iniciativas, em Santa Catarina, criou-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

727Q367586 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de São José SC, ESAG

No Brasil, é doença de notificação compulsória em todo o território nacional:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

728Q368173 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de São José SC, ESAG

Dos seguintes cânceres, os doentes de AIDS desenvolvem mais comumente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

729Q391217 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Guarda Municipal, Prefeitura de São Luís MA, ESAG

O princípio básico da administração pública que impõe ao administrador que só pratique o ato para o seu fim legal, que é, unicamente, a finalidade que a norma de Direito expressa ou virtualmente indica, é o princípio da:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

730Q813364 | Legislação Federal, Lei n 8742 1993 Organização da Assistência Social LOAS, Analista Judiciário, TJ MA, ESAG

A assistência social, regulamentada através da Lei 8.742 - Lei Orgânica da Assistência Social - rege-se por determinados princípios, diretrizes e ações organizadas em sistema descentralizado e participativo. Observados os princípios e diretrizes estabelecidas nesta Lei, caberá a quem fixar suas respectivas Políticas de Assistência Social?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

731Q800311 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de São José SC, ESAG

Assinale as patologias pulmonares com suas respectivas classificações corretas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

732Q474959 | Farmácia, Auxiliar em Patologia, Prefeitura de São José SC, ESAG

Partes de um microscópio dotado de lentes que nos dá o aumento do material examinado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

733Q475502 | Farmácia, Auxiliar em Patologia, Prefeitura de São José SC, ESAG

Qual dos anticoagulantes abaixo é utilizado nos estudos da coagulação, pois não precipita o cálcio?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

734Q389763 | História, História Geral, Sociólogo, CEFET SC, ESAG

Preocupados com as transformações da natureza e meio ambiente, alguns países se propuseram a firmar um acordo, embora modesto, que foi denominado de "Protocolo de Quioto". No entanto, houve países que não assinaram esse Protocolo. Ente eles podemos citar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

735Q379533 | Biologia, Analista Judiciário, TJ MA, ESAG

Muitos dos problemas que impedem a expressão normal da fertilidade de um casal não encontram ainda solução. Nesses casos, os processos de reprodução assistida oferecem a possibilidade de transpor o obstáculo permitindo a ocorrência de gravidez. Em relação aos processos de reprodução assistida, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

736Q477631 | Farmácia, Auxiliar em Patologia, Prefeitura de São José SC, ESAG

Método mais utilizado em microbiologia para análise da morfologia bacteriana é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

737Q807361 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, ESAG

No que se refere às finalidades do Ensino Médio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação que define as linhas mestras do ensino, leia as proposições abaixo:

I. O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

II. A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando.

III. O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

IV. A compreensão dos fundamentos científicos tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

Analisadas a proposições, assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

738Q526535 | Direito Processual Civil, Processo nos Tribunais, Oficial de Justiça, TJ MA, ESAG

Os votos dados em julgamento interrompido serão computados:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

739Q369368 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de São José SC, ESAG

Os resultados favoráveis quanto ao controle das doenças transmissíveis no Brasil, nos últimos anos, foram obtidos, em grande parte, com fundamento em estratégias que se mostrarão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

740Q368359 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de São José SC, ESAG

"São todas as áreas que apresentam menor risco de infecção, como as ocupadas por pacientes de doenças não-infecciosas, doenças infecciosas não transmissíveis, central de esterilização de material e lavanderia de hospitais gerais". Essa definição aplica-se às áreas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.