Questões de Concursos: ESAG

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: ESAG. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q361593 | Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Prefeitura de São José SC, ESAG

De acordo com a função, os instrumentais cirúrgicos, como as pinças de Kelly, Kocher e Rochester, são classificados como de:

82 Q337030 | Matemática, Professor, Prefeitura de Lages SC, ESAG

Desde os tempos mais remotos, a necessidade de registro e comunicação entre os seres humanos levou à invenção e uso de símbolos para contar, medir e ordenar. Com base nessa afirmação e relacionando-a ao ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental, complete com (V) a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e com (F) a(s) alternativa(s) falsa(s).

 I. ( ) Ao longo da história surgiram diferentes sistemas de numeração, vinculados às grandes civilizações, entre eles, o sistema romano, o dos maias e o decimal.

II. ( ) O sistema de numeração dos maias utiliza letras maiúsculas para escrever os números.

III. ( ) O sistema de numeração romano utiliza três sinais para escrever os números.

IV. ( ) O sistema de numeração decimal originou-se na Índia e foi introduzido pelos árabes na Europa, durante a Idade Média.

V. ( ) O sistema de numeração decimal é representado por dez algarismos, com os quais podemos escrever todos os números.

Respeitando a ordem das sentenças acima, de I a IV, a alternativa CORRETA é:

83 Q388587 | História, Professor, Prefeitura de Lages SC, ESAG

A partir do texto, pode-se afirmar que Leonardo da Vinci foi um dos mais célebres pensadores renascentistas que se aproximou da:

84 Q748643 | Economia, MACROECONOMIA, Analista Judiciário, TJMA MA, ESAG

Os modelos econômicos são:

85 Q337434 | Matemática, Sistemas Lineares, Professor, Prefeitura de Lages SC, ESAG

Um volume de 1200 ml de água foi distribuído igualmente em certo número de copos. Depois, de novo com 1200 ml de água, fez-se a mesma coisa, mas foram colocados 50 ml de água a menos por copo, e por isso foram necessários mais 2 copos. Em quantos copos a água foi distribuída da primeira vez?

86 Q388402 | História, Professor, Prefeitura de Lages SC, ESAG

A respeito da Revolução Agrícola, assinale a alternativa CORRETA:

87 Q351515 | Artes, Professor, Prefeitura de Florianópolis SC, ESAG

Qual foi a maior expressão do barroco no Brasil?

89 Q527132 | Direito Processual Civil, Tempo e lugar dos atos processuais, Oficial de Mandado, TCE RR, ESAG

Assinale a alternativa correta:

90 Q551526 | Informática, Excel, Técnico Administrativo, TCE RR, ESAG

Com relação à planilha eletrônica Microsoft Excel 2003 (versão em português), assinale a alternativa INCORRETA:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.