Início Questões de Concursos EsFCEx Resolva questões de EsFCEx comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. EsFCEx Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 961Q196177 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExTemor insensato, obsessivo e angustiante, que certos doentes sentem em determinadas situações. Consiste no temor patológico, que escapa à razão e resiste a qualquer espécie de objeção. Tal definição refere–se a: ✂️ a) instabilidade afetiva. ✂️ b) moria. ✂️ c) hipertimia. ✂️ d) fobia. ✂️ e) apatia afetiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 962Q197206 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA finalidade do uso de afirmações diagnósticas de enfermagem é: ✂️ a) avaliar o cuidado de enfermagem. ✂️ b) colher informações sobre dados dos pacientes. ✂️ c) identificação de sinais clínicos comprometidos. ✂️ d) ajudar a enfermagem a focalizar o seu papel no cuidado ao paciente. ✂️ e) facilitar a compreensão dos profissionais de saúde a respeito do problema de saúde do paciente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 963Q200030 | Matemática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExO conceito de unidade de controle microprogramada é bastante antiga. No ano de 1951, Wilkes propôs uma abordagem para projeto de unidade de controle baseada em microprogramação. A IBM anunciou em 1964 a família /360 com unidade de controle microprogramada. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta um conceito incorreto em relação a microprogramação. ✂️ a) A principal vantagem do uso de microprogramação para implementar uma unidade de controle é que ela simplifica o projeto ✂️ b) A implementação de uma unidade de controle microprogramada é mais barata e menos sujeita a erros ✂️ c) Na prática, unidades de controle microprogramadas não são projetadas usando formato de microinstrução horizontal ou vertical puro ✂️ d) O formato de microinstrução horizontal demanda um maior grau de codificação para reduzir a memória de controle ✂️ e) O grau de empacotamento está relacionado com o grau de identificação entre uma tarefa de controle e os bits específicos da microinstrução Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 964Q197511 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExSegundo o Regulamento Técnico de Produção, Identidade e Qualidade do Leite, o leite tipo B obtido deve ser refrigerado até a temperatura máxima de 4ºC, após a ordenha em até: ✂️ a) 3 horas. ✂️ b) 4 horas. ✂️ c) 5 horas. ✂️ d) 6 horas. ✂️ e) 7 horas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 965Q197045 | Pedagogia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExO PDE indica a necessidade de integração entre a Educação Profissional e os seguintes níveis e/ou modalidades educacionais: ✂️ a) Ensino Médio e Educação Superior ✂️ b) Educação Básica e Educação Superior ✂️ c) Educação Superior e Educação Tecnológica ✂️ d) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos ✂️ e) Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 966Q194998 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExChoose the correct alternative: I. The Simple Aspect refers to events which are seen, in concept, as complete wholes. II. The Progressive Aspect refers to events which are incomplete or imperfective. III. The meaning of the Perfect Aspect refers to a time prior to now, retrospectively. ✂️ a) only I is correct ✂️ b) only III is correct ✂️ c) only I and II are correct ✂️ d) only II and III are correct ✂️ e) I, II and III are correct Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 967Q197047 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExDentre os objetivos dos cuidados de enfermagem para um paciente que apresenta angina, inclui–se: ✂️ a) alívio da dor, redução da ansiedade e a ausência de dificuldade respiratória. ✂️ b) obtenção e manutenção de perfusão tissular adequada, ausência de hipoxemia e a integridade da pele. ✂️ c) ausência de edema periférico, alívio da dor e manutenção da temperatura corporal normal. ✂️ d) redução da ansiedade, equilíbrio hidroeletrolítico e obtenção do sono repousante. ✂️ e) ausência da dificuldade respiratória, manutenção da temperatura corporal adequada e ausência de hipoxemia. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 968Q200125 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExChoose the correct statement. ✂️ a) Modal auxiliaries cannot occur as the first element of the verb phrase. ✂️ b) Modal auxiliaries have the full range of non–finite forms. ✂️ c) Modal auxiliaries which do not have a distinct past form cannot be used to refer to the past in indirect speech. ✂️ d) Modal auxiliaries are inflected in the third person singular of the present time. ✂️ e) The past form of modal auxiliaries can be used to refer to present and future times. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 969Q196291 | Economia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExÉ correto afirmar que a Instrução I13 da Superintendência de Moeda e Crédito (SUMOC): ✂️ a) inaugurou a política de leilões de reservas cambiais. ✂️ b) instituiu o regime de licenças prévias de importação. ✂️ c) aprofundou a dívida dos estados e municípios brasileiros. ✂️ d) favoreceu a importação de máquinas e equipamentos sem cobertura cambial. ✂️ e) facilitou o congelamento de preços durante os planos de combate à inflação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 970Q194504 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA teoria da aprendizagem social explica o comportamento humano em termos de uma interação recíproca, contínua entre determinantes comportamentais, ambientais e: ✂️ a) forças situacionais. ✂️ b) representações pictóricas. ✂️ c) estímulos modeladores. ✂️ d) disposições internas. ✂️ e) cognitivos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 971Q196609 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExConsiderando uma espécie com número cromossômico igual a 16; preencha as lacunas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. Uma célula somática de um indivíduo dessa espécie apresenta ________ cromossomos enquanto que sua célula gamética, apresenta ___________ cromossomos. Caso suas células somáticas entrem em _____________ para renovar um tecido, durante metáfase, serão encontrados ____________ cromossomos, cada um com _____________ cromátides–irmãs. ✂️ a) 16 – 8 – meiose – 8 – 2 ✂️ b) 8 – 16 – mitose – 16 – 3 ✂️ c) 16 – 8 – meiose – 16 – 2 ✂️ d) 8 – 16 – meiose – 16 – 4 ✂️ e) 16 – 8 – mitose – 16 – 2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 972Q197381 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExEm animais multicelulares, células nervosas chamadas neurônios são especializadas para receber informação, codificá-la e transmití-la para outras células. Associe as regiões dos neurônios às suas características e/ou funções e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. REGIÃO ( )Dendritos. ( )Corpo celular. ( )Axônio. CARACTERÍSTICAS - FUNÇÃO ( 1 )Contém núcleo e a maioria das organelas celulares, integra as informações recebidas. ( 2 )Recebe as informações de outros neurônios. ( 3 )Realiza a sinapse com a célula – alvo. ( 4 )Conduz os impulsos nervosos provenientes do corpo celular. ✂️ a) 4 ; 2 ; 3. ✂️ b) 2 ; 1 ; 4. ✂️ c) 2 ; 3 ; 4. ✂️ d) 1 ; 2 ; 4. ✂️ e) 2 ; 1 ; 3. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 973Q198668 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA ocorrência de transtornos mentais ocupacionais está corretamente descrita em qual das alternativas abaixo? ✂️ a) Depressão por exposição à silica. ✂️ b) Psicose por insatisfação com o trabalho. ✂️ c) Delirium por níveis elevados de ruído. ✂️ d) Demência por exposição à metais pesados. ✂️ e) Transtorno orgânico de personalidade por exposição à monóxido de carbono. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 974Q197902 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExÉ correto prescrever a utilização do neosalvaran no tratamento da Pleuropneumonia em eqüinos na seguinte proporção: ✂️ a) 4,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ b) 4,0 g em 10–100 mL de água. ✂️ c) 5,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ d) 6,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ e) 1,5 g em 10–100 mL de água. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 975Q198937 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExEm uma prescrição pede–se 1,5g de sulfato de magnésio. Temos ampola de 20 ml de sulfato de Mg a 10%. Quantos mililitros dessa ampola serão utilizados para atender à prescrição? ✂️ a) 5 ml ✂️ b) 10 ml ✂️ c) 15 ml ✂️ d) 20 ml ✂️ e) 25 ml Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 976Q194842 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExPair work is common in most English classroom. Write "T" (true) or "F" (false) next each statement about the use of pair work and choose the alternative that shows the correct sequence. ( ) It increases the amount of speaking time any one student gets in the class. ( ) It does not allow teacher time to work with one or two pairs while the others continue working. ( ) It is not always popular with students. ( ) It is relatively difficult to organize. ( ) Students in pairs can often veer away from the point of the exercise. ✂️ a) T?T?F?F?T ✂️ b) T?F?T?F?F ✂️ c) T?F?T?F?T ✂️ d) F?F?T?T?F ✂️ e) F?T?F?T?F Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 977Q198951 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExTexto associado.A figura esquematiza as vias auditivas periféricas e início das vias centrais. Numa perspectiva integrada da anatomia e fisiologia humanas em interação com o meio ambiente, analise as proposições e assinale a alternativa correta. I. A percepção de estímulos auditivos depende da integração de estruturas anatômicas e nervosas, mediadas por células altamente diferenciadas. II. Estimulações sonoras de grande intensidade provocam lesões reversíveis nas vias auditivas internas. III. A organização das células ciliadas é resultante da interação entre elementos do citoesqueleto e membrana celular, com intensa requisição de energia. IV. As vias auditivas periféricas representam resquícios do processo evolutivo, constituindo-se em estruturas vestigiais. ✂️ a) somente I e III estão corretas ✂️ b) somente I e IV estão corretas ✂️ c) somente II e III estão corretas ✂️ d) somente II e IV estão corretas ✂️ e) somente III e IV estão corretas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 978Q199738 | História, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA respeito do humanismo do século XV, pode-se afirmar que: ✂️ a) os humanistas estavam estritamente ligados à burguesia, que financiava suas obras. ✂️ b) o humanismo atribuiu uma absoluta importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, especialmente à racionalidade. ✂️ c) foi um movimento de filósofos céticos, cujo intuito era romper com os ensinamentos da Igreja Católica. ✂️ d) os humanistas pretendiam restabelecer o paganismo, pois acreditavam que essa cultura era mais elevada do que a cristã. ✂️ e) os humanistas voltavam suas críticas para o mundo concreto e humano. Por essa razão, defendiam ideais de igualdade entre ricos e pobres. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 979Q199230 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExThe pattern DETERMINER + PRE–MODIFIER + HEAD + POSTMODIFIER is found in all the sentences below, except: ✂️ a) I remember Alice?s best book about feminism. ✂️ b) I remember a good trip that I once had. ✂️ c) I remember all those days in the country last year. ✂️ d) I remember that beautiful girl with red hair. ✂️ e) I remember an old saying about friendship. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 980Q198221 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExSegundo Harold D. Lasswell (1987), o ato comunicativo pode ser descrito através das respostas dadas às seguintes questões: Quem? Diz o quê? Em que canal? Para quem? Com que efeito? O estudo científico do processo de comunicação tende a concentrar uma ou outra dessas questões. Assim, é correto afirmar que: ✂️ a) o estudo do Quem? persegue os fatores que iniciam e guiam o ato comunicativo, resultando em análises de conteúdo. ✂️ b) o estudo do Diz o quê? ocupa–se de análises de controle sobre o que é difundido. ✂️ c) o estudo que se preocupa com os canais de comunicação – Em que canal? – faz análise dos efeitos dos meios de comunicação de massa. ✂️ d) o estudo que apresenta como foco as pessoas atingidas pelos meios de comunicação – Para quem? – realiza análise de audiência. ✂️ e) o estudo que se ocupa dos efeitos – Com que efeito? – define um setor de pesquisa que é o de análise dos meios. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
961Q196177 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExTemor insensato, obsessivo e angustiante, que certos doentes sentem em determinadas situações. Consiste no temor patológico, que escapa à razão e resiste a qualquer espécie de objeção. Tal definição refere–se a: ✂️ a) instabilidade afetiva. ✂️ b) moria. ✂️ c) hipertimia. ✂️ d) fobia. ✂️ e) apatia afetiva. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
962Q197206 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA finalidade do uso de afirmações diagnósticas de enfermagem é: ✂️ a) avaliar o cuidado de enfermagem. ✂️ b) colher informações sobre dados dos pacientes. ✂️ c) identificação de sinais clínicos comprometidos. ✂️ d) ajudar a enfermagem a focalizar o seu papel no cuidado ao paciente. ✂️ e) facilitar a compreensão dos profissionais de saúde a respeito do problema de saúde do paciente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
963Q200030 | Matemática, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExO conceito de unidade de controle microprogramada é bastante antiga. No ano de 1951, Wilkes propôs uma abordagem para projeto de unidade de controle baseada em microprogramação. A IBM anunciou em 1964 a família /360 com unidade de controle microprogramada. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta um conceito incorreto em relação a microprogramação. ✂️ a) A principal vantagem do uso de microprogramação para implementar uma unidade de controle é que ela simplifica o projeto ✂️ b) A implementação de uma unidade de controle microprogramada é mais barata e menos sujeita a erros ✂️ c) Na prática, unidades de controle microprogramadas não são projetadas usando formato de microinstrução horizontal ou vertical puro ✂️ d) O formato de microinstrução horizontal demanda um maior grau de codificação para reduzir a memória de controle ✂️ e) O grau de empacotamento está relacionado com o grau de identificação entre uma tarefa de controle e os bits específicos da microinstrução Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
964Q197511 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExSegundo o Regulamento Técnico de Produção, Identidade e Qualidade do Leite, o leite tipo B obtido deve ser refrigerado até a temperatura máxima de 4ºC, após a ordenha em até: ✂️ a) 3 horas. ✂️ b) 4 horas. ✂️ c) 5 horas. ✂️ d) 6 horas. ✂️ e) 7 horas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
965Q197045 | Pedagogia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExO PDE indica a necessidade de integração entre a Educação Profissional e os seguintes níveis e/ou modalidades educacionais: ✂️ a) Ensino Médio e Educação Superior ✂️ b) Educação Básica e Educação Superior ✂️ c) Educação Superior e Educação Tecnológica ✂️ d) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos ✂️ e) Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
966Q194998 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExChoose the correct alternative: I. The Simple Aspect refers to events which are seen, in concept, as complete wholes. II. The Progressive Aspect refers to events which are incomplete or imperfective. III. The meaning of the Perfect Aspect refers to a time prior to now, retrospectively. ✂️ a) only I is correct ✂️ b) only III is correct ✂️ c) only I and II are correct ✂️ d) only II and III are correct ✂️ e) I, II and III are correct Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
967Q197047 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExDentre os objetivos dos cuidados de enfermagem para um paciente que apresenta angina, inclui–se: ✂️ a) alívio da dor, redução da ansiedade e a ausência de dificuldade respiratória. ✂️ b) obtenção e manutenção de perfusão tissular adequada, ausência de hipoxemia e a integridade da pele. ✂️ c) ausência de edema periférico, alívio da dor e manutenção da temperatura corporal normal. ✂️ d) redução da ansiedade, equilíbrio hidroeletrolítico e obtenção do sono repousante. ✂️ e) ausência da dificuldade respiratória, manutenção da temperatura corporal adequada e ausência de hipoxemia. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
968Q200125 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExChoose the correct statement. ✂️ a) Modal auxiliaries cannot occur as the first element of the verb phrase. ✂️ b) Modal auxiliaries have the full range of non–finite forms. ✂️ c) Modal auxiliaries which do not have a distinct past form cannot be used to refer to the past in indirect speech. ✂️ d) Modal auxiliaries are inflected in the third person singular of the present time. ✂️ e) The past form of modal auxiliaries can be used to refer to present and future times. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
969Q196291 | Economia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExÉ correto afirmar que a Instrução I13 da Superintendência de Moeda e Crédito (SUMOC): ✂️ a) inaugurou a política de leilões de reservas cambiais. ✂️ b) instituiu o regime de licenças prévias de importação. ✂️ c) aprofundou a dívida dos estados e municípios brasileiros. ✂️ d) favoreceu a importação de máquinas e equipamentos sem cobertura cambial. ✂️ e) facilitou o congelamento de preços durante os planos de combate à inflação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
970Q194504 | Psicologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA teoria da aprendizagem social explica o comportamento humano em termos de uma interação recíproca, contínua entre determinantes comportamentais, ambientais e: ✂️ a) forças situacionais. ✂️ b) representações pictóricas. ✂️ c) estímulos modeladores. ✂️ d) disposições internas. ✂️ e) cognitivos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
971Q196609 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExConsiderando uma espécie com número cromossômico igual a 16; preencha as lacunas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. Uma célula somática de um indivíduo dessa espécie apresenta ________ cromossomos enquanto que sua célula gamética, apresenta ___________ cromossomos. Caso suas células somáticas entrem em _____________ para renovar um tecido, durante metáfase, serão encontrados ____________ cromossomos, cada um com _____________ cromátides–irmãs. ✂️ a) 16 – 8 – meiose – 8 – 2 ✂️ b) 8 – 16 – mitose – 16 – 3 ✂️ c) 16 – 8 – meiose – 16 – 2 ✂️ d) 8 – 16 – meiose – 16 – 4 ✂️ e) 16 – 8 – mitose – 16 – 2 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
972Q197381 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExEm animais multicelulares, células nervosas chamadas neurônios são especializadas para receber informação, codificá-la e transmití-la para outras células. Associe as regiões dos neurônios às suas características e/ou funções e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta. REGIÃO ( )Dendritos. ( )Corpo celular. ( )Axônio. CARACTERÍSTICAS - FUNÇÃO ( 1 )Contém núcleo e a maioria das organelas celulares, integra as informações recebidas. ( 2 )Recebe as informações de outros neurônios. ( 3 )Realiza a sinapse com a célula – alvo. ( 4 )Conduz os impulsos nervosos provenientes do corpo celular. ✂️ a) 4 ; 2 ; 3. ✂️ b) 2 ; 1 ; 4. ✂️ c) 2 ; 3 ; 4. ✂️ d) 1 ; 2 ; 4. ✂️ e) 2 ; 1 ; 3. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
973Q198668 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA ocorrência de transtornos mentais ocupacionais está corretamente descrita em qual das alternativas abaixo? ✂️ a) Depressão por exposição à silica. ✂️ b) Psicose por insatisfação com o trabalho. ✂️ c) Delirium por níveis elevados de ruído. ✂️ d) Demência por exposição à metais pesados. ✂️ e) Transtorno orgânico de personalidade por exposição à monóxido de carbono. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
974Q197902 | Veterinária, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExÉ correto prescrever a utilização do neosalvaran no tratamento da Pleuropneumonia em eqüinos na seguinte proporção: ✂️ a) 4,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ b) 4,0 g em 10–100 mL de água. ✂️ c) 5,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ d) 6,5 g em 10–100 mL de água. ✂️ e) 1,5 g em 10–100 mL de água. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
975Q198937 | Enfermagem, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExEm uma prescrição pede–se 1,5g de sulfato de magnésio. Temos ampola de 20 ml de sulfato de Mg a 10%. Quantos mililitros dessa ampola serão utilizados para atender à prescrição? ✂️ a) 5 ml ✂️ b) 10 ml ✂️ c) 15 ml ✂️ d) 20 ml ✂️ e) 25 ml Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
976Q194842 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExPair work is common in most English classroom. Write "T" (true) or "F" (false) next each statement about the use of pair work and choose the alternative that shows the correct sequence. ( ) It increases the amount of speaking time any one student gets in the class. ( ) It does not allow teacher time to work with one or two pairs while the others continue working. ( ) It is not always popular with students. ( ) It is relatively difficult to organize. ( ) Students in pairs can often veer away from the point of the exercise. ✂️ a) T?T?F?F?T ✂️ b) T?F?T?F?F ✂️ c) T?F?T?F?T ✂️ d) F?F?T?T?F ✂️ e) F?T?F?T?F Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
977Q198951 | Biologia, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExTexto associado.A figura esquematiza as vias auditivas periféricas e início das vias centrais. Numa perspectiva integrada da anatomia e fisiologia humanas em interação com o meio ambiente, analise as proposições e assinale a alternativa correta. I. A percepção de estímulos auditivos depende da integração de estruturas anatômicas e nervosas, mediadas por células altamente diferenciadas. II. Estimulações sonoras de grande intensidade provocam lesões reversíveis nas vias auditivas internas. III. A organização das células ciliadas é resultante da interação entre elementos do citoesqueleto e membrana celular, com intensa requisição de energia. IV. As vias auditivas periféricas representam resquícios do processo evolutivo, constituindo-se em estruturas vestigiais. ✂️ a) somente I e III estão corretas ✂️ b) somente I e IV estão corretas ✂️ c) somente II e III estão corretas ✂️ d) somente II e IV estão corretas ✂️ e) somente III e IV estão corretas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
978Q199738 | História, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExA respeito do humanismo do século XV, pode-se afirmar que: ✂️ a) os humanistas estavam estritamente ligados à burguesia, que financiava suas obras. ✂️ b) o humanismo atribuiu uma absoluta importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, especialmente à racionalidade. ✂️ c) foi um movimento de filósofos céticos, cujo intuito era romper com os ensinamentos da Igreja Católica. ✂️ d) os humanistas pretendiam restabelecer o paganismo, pois acreditavam que essa cultura era mais elevada do que a cristã. ✂️ e) os humanistas voltavam suas críticas para o mundo concreto e humano. Por essa razão, defendiam ideais de igualdade entre ricos e pobres. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
979Q199230 | Inglês, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExThe pattern DETERMINER + PRE–MODIFIER + HEAD + POSTMODIFIER is found in all the sentences below, except: ✂️ a) I remember Alice?s best book about feminism. ✂️ b) I remember a good trip that I once had. ✂️ c) I remember all those days in the country last year. ✂️ d) I remember that beautiful girl with red hair. ✂️ e) I remember an old saying about friendship. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
980Q198221 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCExSegundo Harold D. Lasswell (1987), o ato comunicativo pode ser descrito através das respostas dadas às seguintes questões: Quem? Diz o quê? Em que canal? Para quem? Com que efeito? O estudo científico do processo de comunicação tende a concentrar uma ou outra dessas questões. Assim, é correto afirmar que: ✂️ a) o estudo do Quem? persegue os fatores que iniciam e guiam o ato comunicativo, resultando em análises de conteúdo. ✂️ b) o estudo do Diz o quê? ocupa–se de análises de controle sobre o que é difundido. ✂️ c) o estudo que se preocupa com os canais de comunicação – Em que canal? – faz análise dos efeitos dos meios de comunicação de massa. ✂️ d) o estudo que apresenta como foco as pessoas atingidas pelos meios de comunicação – Para quem? – realiza análise de audiência. ✂️ e) o estudo que se ocupa dos efeitos – Com que efeito? – define um setor de pesquisa que é o de análise dos meios. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro