Questões de Concurso FAPEC

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q61208 | Informática, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, 2018

Considerando as seguintes afirmações:

I - Um arquivo contendo 10MB de dados ocupa mais espaço de armazenamento que um arquivo contendo 1GB de dados.
II - Um arquivo contendo 20GB de dados ocupa mais espaço de armazenamento que um arquivo contendo 30MB de dados.
III - Um arquivo contendo 50KB de dados ocupa mais espaço de armazenamento que um arquivo contendo 10MB de dados.

Está(ão) correta(s):

42 Q61242 | Português, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, 2018

O uso (presença ou ausência) do “acento” indicativo de crase está correto na alternativa:

43 Q671868 | Programação, Técnico em Tecnologia da Informação, UFMS, FAPEC, 2020

Considere o código a seguir, utilizando a linguagem de programação C. Assinale a alternativa correta.
#include <stdio.h> int main() { int x = 1, y, z; y = ++x; z = y++; y = 2; printf("%%%d, %d, %d%%", x, y, z); return 0; }

44 Q41078 | Direito Civil, Delegado de Polícia, Polícia Civil MS, FAPEC

Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete:

45 Q41108 | Direito Penal, Delegado de Polícia, Polícia Civil MS, FAPEC

Carlos pretende matar seu desafeto João. Para tanto, passa a percorrer as fases do crime, inicialmente cogitando essa idéia. Avançando nas fases, passa a se preparar, adquirindo uma arma de fogo sem documentação para esse fim. Passa também a seguir João dissimuladamente por vários dias, para conhecer seu caminho, para verificar o melhor local para executar seu nefasto plano. Escolhe o melhor local, uma estrada vicinal escura por onde Carlos caminha todas as noites de retorno para casa. Na data em que resolve matar o inimigo, pega a arma, vai até o local ermo e fica escondido atrás de uma árvore. Vê quando Carlos surge na esquina, caminhando tranqüilamente. Ocorre que antes de sacar a arma, Carlos é abordado por um policial que por ali passava e estranha sua atitude, e a arma é encontrada. A conduta de Carlos:

46 Q41105 | Direito Penal, Delegado de Polícia, Polícia Civil MS, FAPEC

João e Paulo sobrevoam uma lavoura com um pequeno avião utilizado na pulverização de veneno. Em dado momento o avião apresenta pane mecânica, e põe-se a cair. Existem dois para-quedas a bordo. João, imaginando, por erro inevitável, haver apenas um para-quedas, e supondo-se em estado de necessidade, joga Paulo para fora da aeronave. João agiu em:

47 Q27102 | Direito Administrativo, Agente Administrativo, Prefeitura de Água Branca AL, FAPEC

No que se refere aos poderes administrativos, é certo que:

48 Q41074 | Direito Civil, Delegado de Polícia, Polícia Civil MS, FAPEC

Consoante o Art. 83 do Código Civil, consideram-se móveis para os efeitos legais:

I - as energias que tenham valor econômico. ( )
II - os direitos reais sobre objetos móveis e as ações correspondentes. ( )
III - os bens suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social. ( )
IV - os direitos pessoais de caráter patrimonial e respectivas ações. ( )
V – os imóveis rurais. ( )

Assinale a alternativa correta:

49 Q41107 | Direito Penal, Delegado de Polícia, Polícia Civil MS, FAPEC

José está desempregado, doente e sua família passa por necessidades financeiras agudas. É casado com uma belíssima mulher, de nome Ana, que o ama muito. João, o vizinho, interessado em manter relacionamento amoroso com Ana, e percebendo que ela ama muito José, passa a induzir José ao suicídio, fazendo nascer em sua mente a idéia de suicidar-se. Para tanto João invoca a péssima situação financeira de José. Após fazer nascer em José a idéia do suicídio, João passa a instigá-lo ao suicídio, incentivando a idéia mórbida pré-existente. Por fim, e passando do auxílio moral para o auxílio material, João empresta uma corda para que José ceife a própria vida. José dirige-se a um bosque, amarra a corda em um galho alto, sobe em um banquinho e passa a movimentar-se, visando derrubar o banquinho. Ocorre que pelo declive do terreno o banquinho não cai. João, que estava à espreita observando a ação de José, apanha um galho e empurra um dos pés do banquinho, fazendo com que este tombe. José morre asfixiado. Estabelecida essa verdade no inquérito policial, caberá ao Delegado de Polícia indiciar João:

50 Q27099 | Administração Pública, Agente Administrativo, Prefeitura de Água Branca AL, FAPEC

Nas licitações públicas, a prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da lei, é requisito da:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.