Início

Questões de Concursos FAU

Resolva questões de FAU comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q913821 | Português, Proparoxítonas, Motorista, Prefeitura de Laranjeiras do Sul PR, FAU, 2023

Texto associado.
A Raposa e as Uvas

Uma raposa estava com fome e viu um delicioso cacho de uvas pendurado numa parreira. Decidida, fez vários esforços para alcançá-lo, mas não conseguiu cumprir a missão. Foi aí que, com ar de desdém, resolveu ir embora, afirmando: “Estão verdes”.
Moral: Muitas vezes, quando não conseguimos cumprir um objetivo, temos tendência a culpar os outros.

Disponível em: https://www.culturagenial.com/fabulas-pequenascom-moral-e-interpretacao/ acesso em 24 de julho de 2023.
Marque a alternativa em que, quanto à sílaba tônica a palavra é paroxítona (penúltima sílaba tônica):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

203Q913126 | Meio Ambiente, Saúde Pública, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Dois Vizinhos PR, FAU, 2023

A definição a seguir diz respeito a qual conceito importante para o Agente Comunitário de Saúde: “É o estado de higidez em que vive a população urbana e rural, tanto no que se refere a sua capacidade de inibir, prevenir ou impedir a ocorrência de endemias ou epidemias veiculadas pelo meio ambiente, como no tocante ao seu potencial de promover o aperfeiçoamento de condições mesológicas favoráveis ao pleno gozo de saúde e bem estar”.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

204Q980225 | Administração Pública, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Céu Azul PR, FAU, 2025

O Presidente do Tribunal de Justiça vai enviar Oficio a todos os Prefeitos dos municípios do Estado do Paraná. Qual Pronome de Tratamento deve ser utilizado nessa correspondência?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

205Q910594 | Pedagogia, Educação Especial, Professor Especialista, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

Marque a alternativa CORRETA. Possui relação direta com a Deficiência Intelectual:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

206Q874784 | Primeiros Socorros, Entorses, Motorista, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024

Em acidentes de trânsito, entorse:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

207Q874790 | Mecânica de Autos, Oleo, Operador de Máquinas, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024

Em maquinários, o que indica a luz de temperatura de óleo do conversor?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

208Q916519 | Engenharia Ambiental e Sanitária, Coleta Seletiva e Reciclagem, Cozinheiro I PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

As embalagens de papelão que chegam protegendo potes de vidro devem ter qual destinação depois de usadas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

209Q914736 | Odontologia, Auxiliar de Consultório Odontológico, Prefeitura de Imbituva PR, FAU, 2023

Didaticamente o protocolo de controle de infecção odontológica pode ser dividido em 5 partes.
Assinale a alternativa que apresenta uma medida de precaução padrão:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

210Q957776 | Engenharia Elétrica, NBR 5410, Eletricista, Prefeitura de Porto Amazonas PR, FAU, 2025

De acordo com a NBR5410 qual a tensão máxima permitida para instalação elétrica de iluminação?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

211Q877985 | Matemática, Frações e Números Decimais, Mecânico, Prefeitura de Enéas Marques PR, FAU, 2024

Marilda regularmente dorme 8 horas por dia e também trabalha este mesmo tempo todos os dias. Com base nestas informações, qual a fração do dia que ela utiliza para suas outras atividades?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

213Q897785 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Em se tratando de material instrumental, pedagógico e metodológico, temos a considerar de maneira CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

214Q873212 | História e Geografia de Estados e Municípios, Feminino, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

A história do município de Bom Jesus do Sul está intrinsecamente ligada a valores como o progresso e o trabalho no campo. Entre os elementos presentes no brasão municipal, qual dos animais abaixo está representado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

215Q913955 | Matemática, Álgebra, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Barracão PR, FAU, 2023

Em uma reunião com 128 pessoas presentes 74 delas tem mais de 30 anos. Desta forma, a quantidade de presentes que possuem 30 ou menos anos é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

217Q874799 | Edificações, Materiais de construção em Edificações, Pedreiro, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024

Produto que apresentará o melhor resultado quando utilizado na fixação de revestimentos cerâmicos em áreas externas, sujeitas ao intempéries da natureza:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

218Q913991 | Português, Substantivos, Mecânico, Prefeitura de General Carneiro PR, FAU, 2023

Texto associado.

Trabalhadores morrem dentro de tubulação de esgoto no interior de SP


Dois homens, de 49 e 52 anos, morreram enquanto faziam um trabalho dentro de uma tubulação da rede de água e esgoto da cidade de Mogi Guaçu (SP), na tarde da última sexta-feira (4).

Ambos estavam no local para trabalhar no desentupimento de uma tubulação de efluentes, de acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Mogi Guaçu (Samae). Uma das vítimas passou mal e, ao tentar ajudá-la, o outro homem caiu de uma altura de seis metros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a solicitação de emergência foi feita às 16h17, e quatro viaturas e um helicóptero atuaram na ocorrência. Os óbitos foram constatados ainda no local e a equipe dos Bombeiros realizou a retirada dos corpos.

Em nota à CNN, a prefeitura de Mogi Guaçu confirmou, por meio do Samae, o falecimento de dois servidores na tarde de sexta, na região do bairro de Jardim Vitória. Há registro do caso como morte suspeita na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, que solicitou perícia ao local.

“As circunstâncias e causas do incidente serão apuradas pelas autoridades competentes”, disse o Samae. “O Samae se solidariza com familiares, com quem está em contato, e ressalta que oferecerá a eles todo suporte necessário neste momento tão difícil”, finalizou.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/trabalhadores-morremdentro-de-tubulacao-de-esgoto-no-interior-de-sp/

Assinale a alternativa cuja letra s final da palavra NÂO represente o plural da palavra:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

219Q877912 | Edificações, Materiais de construção em Edificações, Agente de Obras e Construções, Prefeitura de Enéas Marques PR, FAU, 2024

É uma ferramenta que NÃO apresenta utilidade na hora de se realizar o revestimento cerâmico em um piso:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

220Q870274 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Motorista, Prefeitura de Prudentópolis PR, FAU, 2024

Nos jogos pan-americanos de 2023, uma judoca brasileira voltou a conquistar a medalha de ouro em sua categoria, após perder a mesma medalha via exame antidoping em 2019. Qual das alternativas abaixo se refere a essa judoca?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.