Início

Questões de Concursos FAU

Resolva questões de FAU comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


302Q869214 | Odontologia, Normas e Resoluções do Conselho Federal de Odontologia, Auxiliar em Saúde Bucal, Prefeitura de Prudentópolis PR, FAU, 2024

Constituem deveres fundamentais dos profissionais e entidades de odontologia, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

303Q878192 | Engenharia Ambiental e Sanitária, Auxiliar de Serviços Gerais Masculino, Prefeitura de Prudentópolis PR, FAU, 2024

Como os pequenos cacos de vidro NÃO devem ser acondicionados para depois serem dispensados no lixo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

304Q869243 | Segurança e Saúde no Trabalho, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, Agente Operacional Masculino, Prefeitura de Prudentópolis PR, FAU, 2024

Dos EPIs relacionados a seguir, assinale o que seu uso é dispensável durante trabalhos em ambientes fechados, iluminados e durante o dia:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

305Q913833 | Legislação de Trânsito CTB, Segurança dos Veículos Requisitos, Motorista, Prefeitura de Laranjeiras do Sul PR, FAU, 2023

Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I - Utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores. II - Segurando o guidão com as duas mãos. III - Usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.

Analisando as proposições acima se concluí que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

306Q897727 | Farmácia, Farmacêutico I PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Pedro é farmacêutico e precisa preparar uma dose de vancomicina para administração intravenosa. Após a reconstituição do pó liofilizado de vancomicina com 10 mL de água para injeção, obteve-se uma solução com concentração de 50 mg/mL, totalizando 500 mg. O paciente necessita de uma dose única de 500 mg, e a solução precisa ser diluída em soro fisiológico (NaCl 0,9%) até um volume final de 200 mL antes da administração. Considerando a estabilidade da vancomicina diluída, assinale a alternativa que representa a melhor conduta sobre a diluição e a estabilidade da vancomicina:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

307Q897737 | Farmácia, Farmacêutico I PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

A farmacovigilância e os estudos de utilização de medicamentos (EUM) são fundamentais para garantir a segurança e a eficácia dos tratamentos farmacológicos em larga escala. Esses estudos monitoram os efeitos adversos e padrões de uso dos medicamentos, especialmente após a sua comercialização. Considerando esse contexto, assinale a alternativa que melhor descreve o papel e a metodologia dos estudos de utilização de medicamentos em relação à farmacovigilância:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

308Q873173 | Mecânica de Autos, Motorista, Prefeitura de Salto do Lontra PR, FAU, 2024

Em veículos automotores, o sistema de resfriamento ou arrefecimento evita o superaquecimento do:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

309Q910831 | Pedagogia, Processo Ação Reflexão Ação, Pedagogo, Prefeitura de Salto do Lontra PR, FAU, 2024

Sobre a OTP- Organização do Trabalho Pedagógico nas instituições escolares, é CORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

310Q873208 | Matemática, Regra de Três, Feminino, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

Dona Maria vende aos domingos frango assado para compor a sua renda. Ela vende à R$ 25,00 o quilo dos frangos. Se um cliente escolheu um frango que pesou 1,8 quilos pagou por ele o valor de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

311Q910592 | Pedagogia, Educação Especial, Professor Especialista, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

No Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência teve marcos históricos e sociais de suma importância no desenvolvimento de Políticas Públicas bem como de Organizações de Trabalho Pedagógico. Assim, em termos de História da Educação Especial, podemos pontuar CORRETAMENTE como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

312Q976388 | Direito Sanitário, Sistema Único de Saúde, Farmacêutico Bioquímico, Prefeitura de Pinhalão PR, FAU, 2025

A organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) são regulamentados por diferentes normativas legais e infralegais. Com base nessas normativas, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

313Q873231 | Segurança e Saúde no Trabalho, Feminino, Prefeitura de Bom Jesus do Sul PR, FAU, 2024

Todas as frases a seguir sobre segurança do trabalho estão corretas, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

314Q916516 | Nutrição, Higiene e Vigilância Sanitária, Cozinheiro I PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

A solução clorada tem a função de desinfetar alimentos in natura, pode ser feita com água sanitária adicionada à água limpa. Todos os alimentos a seguir devem passar pelo processo de banho em solução clorada, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

316Q914741 | Odontologia, Odontologia PréClínica, Auxiliar de Consultório Odontológico, Prefeitura de Imbituva PR, FAU, 2023

“São frequentemente chamados de poli (vinil siloxano) e apresentam as consistências de alta e baixa viscosidade. A pasta base contém polimetil-hidrosiloxano (polímeros), divinilpolisiloxano (prépolímeros) e sílica coloidal (partículas inorgânicas). A pasta catalisadora contém sal de platina (catalisador), divinilpolisiloxano (prépolímeros) e sílica coloidal (partículas inorgânicas). Não formam subprodutos na reação de polimerização.”

O texto acima se refere:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

317Q957774 | Engenharia Elétrica, Proteção em Média Tensão, Eletricista, Prefeitura de Porto Amazonas PR, FAU, 2025

Qual a principal função de um Disjuntor?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

319Q897654 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor de Educação Infantil T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Segundo Vasconcellos (2004) o ______________________ é o plano global da instituição. Pode ser entendido como a sistematização, nunca definitiva, de um processo de planejamento participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada, que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. É um instrumento teórico - metodológico para a intervenção e mudança da realidade. A palavra que preenche corretamente a lacuna é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

320Q869242 | Segurança e Saúde no Trabalho, Fundamentos da Saúde Ocupacional, Agente Operacional Masculino, Prefeitura de Prudentópolis PR, FAU, 2024

Assinale a alternativa que apresenta uma condição responsável por grande parte dos acidentes de trabalho.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.