Início

Questões de Concursos FAUEL

Resolva questões de FAUEL comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1541Q719631 | Arquitetura, Arquiteto, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Todas as obras e serviços de construção, realizadas sobre o território do município de Paranaguá (Lei complementar 67/2007- Código de Obras do Município de Paranaguá-PR), serão executadas, obrigatoriamente, mediante licença ou alvará prévios, expedidos pela Prefeitura Municipal, obedecidas as normas desta Lei e das Leis Estaduais e Federais aplicáveis.

O processo de aprovação dos projetos será constituído dos seguintes elementos, exceto:

I - Consulta prévia.

II - Projeto arquitetônico completo.

III - Memorial Descritivo da Obra.

IV - Projeto de Instalações Elétricas.

V - Projeto Estrutural.

VI - Vias da ART, destinada aos órgãos públicos.

VII - Projetos de fossa e de sumidouro.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1542Q717269 | Arquitetura, Técnico, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

No AutoCAD® o procedimento para configurar os estilos e formas das cotas é feito através da caixa de diálogo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1543Q807736 | Legislação Federal, Lei 6766 1979, Arquiteto, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

De acordo com a Lei Federal 6.766/79 (e suas atualizações), que regulamenta o Parcelamento de solo urbano, antes da elaboração do projeto de loteamento, o interessado deverá solicitar à Prefeitura Municipal, que defina as diretrizes urbanísticas apresentando, para este fim, requerimento e planta do imóvel contendo, pelo menos:

I - as curvas os nível à distância adequada, quando exigidas por lei estadual ou municipal.

II - o Projeto Geométrico de parcelamento de solo com a divisão dos lotes.

III - a indicação dos arruamentos contíguos a todo o perímetro, a localização das vias de comunicação, das áreas livres, dos equipamentos urbanos e comunitários existentes no local ou em suas adjacências, com as respectivas distâncias da área a ser loteada.

IV - as características, dimensões e localização das zonas de uso contíguas.

V - a localização dos cursos d’ água, bosques e construções existentes.

VI - os projetos de infra-estrutura como Rede de abastecimento de água, energia e esgotamento sanitário.

Das afirmativas acima são CORRETAS somente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1544Q871301 | Direito Ambiental, Biodiversidade, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Jaguapitã PR, FAUEL, 2024

A Lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, estabelece normas de segurança e mecanismos de fiscalização sobre a construção, o cultivo, a produção, a manipulação, o transporte, a transferência, a importação, a exportação, o armazenamento, a pesquisa, a comercialização, o consumo, a liberação no meio ambiente e o descarte de organismos geneticamente modificados (OGM) e seus derivados. De acordo com o Art. 2º dessa Lei, as atividades e projetos que envolvam OGM e seus derivados, relacionados ao ensino com manipulação de organismos vivos, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e à produção industrial ficam restritos ao âmbito de quais entidades?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1545Q863812 | Informática, Microsoft PowerPoint 2016 e 365, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Jaguapitã PR, FAUEL, 2024

No PowerPoint 2016 (em português), muitas funcionalidades estão organizadas em grupos, os quais, por sua vez, estão distribuídos em guias. Sabendo disso, marque a alternativa que apresenta três guias dessa ferramenta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1546Q715997 | Arquitetura, Arquiteto, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Em relação ao projeto e execução de fundações definidas pela NBR 6122, o elemento de fundação profunda, cilíndrico, em que, pelo menos na sua etapa final, há descida de operário. Pode ser executado com ou sem revestimento, podendo este ser de aço ou concreto, chama-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1548Q871311 | Direito Sanitário, Evolução, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Jaguapitã PR, FAUEL, 2024

Os objetivos da Vigilância Sanitária são eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde pública, intervindo em questões sanitárias, e suas ações abrangem toda a população brasileira. Para onde são direcionados as práticas e os processos de trabalho da Vigilância Sanitária?

I – Para a vigilância de populações expostas a riscos ambientais em saúde.
II – Para a vigilância, prevenção e controle das doenças transmissíveis.
III – Para a vigilância da saúde do trabalhador.

Agora, assinale a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1549Q879634 | Matemática, Prismas, Motorista I, Prefeitura de Maringá PR, FAUEL, 2024

Uma caixa em formato de paralelepípedo tem arestas medindo: 8,2 cm; 4,3 cm; 7,5 cm. Qual é o volume dessa caixa?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1551Q863810 | Informática, Software, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Jaguapitã PR, FAUEL, 2024

O servidor público deve conhecer informática para melhorar a eficiência e a produtividade no desempenho de suas funções, permitindo o uso eficaz de sistemas e ferramentas digitais. O domínio de tecnologias facilita a gestão e o processamento de informações, aprimorando o atendimento ao cidadão. Além disso, conhecimentos em segurança digital são essenciais para proteger dados sensíveis. A familiaridade com a informática contribui para a modernização e a transparência dos serviços públicos. Sabendo da importância dos princípios básicos de informática para o servidor público, assinale a alternativa que descreve qual é a principal diferença entre hardware e software em um computador.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1552Q871306 | Direito Sanitário, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Jaguapitã PR, FAUEL, 2024

A Resolução RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002, dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos. Conforme essa Resolução, qual é a definição de “Procedimento Operacional Padronizado (POP)”?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1553Q869724 | Enfermagem, Doenças Infecciosas e parasitárias, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Cândido de Abreu PR, FAUEL, 2024

De acordo com o Ministério da Saúde, qual é o nome da doença infecciosa, contagiosa e de evolução crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que atinge principalmente a pele, as mucosas e os nervos periféricos (braços e pernas), com capacidade de ocasionar lesões neurais, podendo acarretar danos irreversíveis, inclusive exclusão social, caso o diagnóstico seja tardio ou o tratamento inadequado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1554Q915472 | Meio Ambiente, Desenvolvimento sustentável, Gari, Prefeitura de Reserva PR, FAUEL, 2023

Qual dos lixos citados a seguir, pode ter como destinação a reciclagem?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1555Q891493 | Radiologia, Operação de Equipamentos e Posição Radiológica, Técnico em Radiologia, Prefeitura de Cândido de Abreu PR, FAUEL, 2024

Na radiografia em perfil da coluna torácica, recomenda-se a utilização de tempos de exposição longos, técnica de respiração ou apneia após a expiração total. Assinale a alternativa CORRETA para o objetivo dessa recomendação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1556Q879612 | Primeiros Socorros, Parada Cardiorrespiratória reanimação, Motorista II, Prefeitura de Maringá PR, FAUEL, 2024

Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna do trecho a seguir.

“No início da técnica de compressões torácicas em adultos, o socorrista deve posicionar-se __________, formando boa base, ao lado da vítima e localizar o esterno, situado entre os dois mamilos”.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1558Q879621 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista II, Prefeitura de Maringá PR, FAUEL, 2024

Leia a seguir os objetivos básicos do Sistema Nacional de Trânsito e assinale a alternativa CORRETA sobre tais objetivos.

I – estabelecer diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, e fiscalizar seu cumprimento;

II – fixar, mediante normas e procedimentos, a padronização de critérios técnicos, financeiros e administrativos para a execução das atividades de educação para o trânsito;

III – estabelecer a sistemática de fluxos permanentes de informações entre os seus diversos órgãos e entidades, a fim de facilitar o processo decisório e a integração do Sistema.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1559Q869720 | Informática, Redes Sociais, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Cândido de Abreu PR, FAUEL, 2024

As redes sociais são plataformas on-line que desempenham um papel significativo na interação e na comunicação interpessoal, permitindo que as pessoas compartilhem informações e interesses e se conectem umas com as outras. Essas plataformas são amplamente utilizadas para fins pessoais e profissionais. Qual das seguintes opções é considerada uma rede social?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1560Q879654 | Legislação de Trânsito CTB, Competência dos órgãos e entidades que compõem o SNT, Motorista I, Prefeitura de Maringá PR, FAUEL, 2024

Qual órgão público (de cada estado brasileiro) é responsável por fiscalizar o trânsito de veículos terrestres?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.