Questões de Concurso FAUEL

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q543505 | Probabilidade e Estatística, Distribuição Normal, Estatístico, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

A expectativa de vida das lâmpadas fosforescentes fornecidas pelo fabricante LUMIÈRE tem distribuição normal, com média de 180 dias e Desvio-padrão de 15 dias. Se essas lâmpadas ficarem acesas durante 24 horas, a empresa fornece uma garantia de 150 dias. Um lote de 400 unidades dessas lâmpadas foi adquirido e as lâmpadas foram imediatamente instaladas. Neste caso, quantas lâmpadas deverão ser substituídas dentro do prazo de garantia?

22 Q837773 | Educação Física, Atividade Física, Prefeitura de Catanduvas PR, FAUEL, 2021

Tanto a recreação como o lazer inicialmente conviviam em nossa realidade sem maiores reflexões sobre os seus significados. Enquanto o termo recreação é influência da perspectiva norte-americana, o lazer surge a partir da influência dos estudos europeus. Essa dupla denominação está presente nos dias atuais e em geral utiliza-se a recreação para designar o conjunto de atividades, e o lazer para abordar o fenômeno cultural. Alguns autores chegam a identificar diferenças ou peculiaridades mais amplas entre os termos. A origem etimológica do termo recreação pode ser ressaltada a partir de posições diferenciadas. Assim, assumindo a posição de Dumazedier (1975), qual o significado de recreação?

23 Q484319 | Geografia, Cartografia, Auxiliar de Topografia, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Para representar a superfície da Terra são efetuadas medidas de grandezas como direções, distâncias e desníveis. Estas observações inevitavelmente são afetadas por erros que podem ser classificados em diferentes categorias. Assinale a alternativa que NÃO consta nesta classificação:

25 Q849810 | Psicologia, Políticas Públicas no SUAS, Prefeitura de Jaguapitã PR Psicólogo, FAUEL, 2020

O SUAS, implantado em 2005, é um sistema constituído nacionalmente com direção única, caracterizado pela gestão compartilhada e cofinanciamento das ações pelos três entes federados e pelo controle social exercido pelos Conselhos de Assistência Social dos municípios, Estados e União. No SUAS, as ações da assistência social são organizadas tendo como referência o território onde as pessoas moram, considerando suas demandas e necessidades. Os programas, projetos, serviços e benefícios devem ser desenvolvidos nas regiões mais vulneráveis, tendo a família como foco de atenção. As ações da assistência social no Suas são organizadas em dois tipos de proteção: básica e especial, e desenvolvidas e/ ou coordenadas pelas unidades públicas: Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e de forma complementar, pela Rede Socioassistencial Privada do SUAS, assim é INCORRETO afirmar que:

27 Q387063 | Biologia, Gestão Ambiental, Técnico em Fiscal Ambiental, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Sobre os Sistemas da Gestão Ambiental podemos afirmar que:

28 Q842314 | Nutrição, Terapia Nutricional, Prefeitura de Abatiá PR Nutricionista, FAUEL, 2020

Sobre o uso de Nutrição Enteral é CORRETO afirmar:

29 Q27450 | Português, Interpretação de Textos, Oficial Legislativo, Câmara de Marialva PR, FAUEL

COLOSSO DE DESCOBERTA

Lucy, o esqueleto de 3,2 milhões de anos encontrado na Etiópia em 1974, agora pode ser considerada uma mocinha. No mês passado, foi descoberto na África do Sul o esqueleto de um ancestral humano com 3,6 milhões de anos – 400 mil a mais do que Lucy.

(Colosso de descoberta. Veja kids. nº 5, p. 12. São Paulo, 1999)

Com base no texto, se pode afirmar que:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.