Início

Questões de Concursos FAUGRS

Resolva questões de FAUGRS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q554925 | Informática, Software, Programador, TJ RS, FAUGRS

Considere a afirmação abaixo no que se refere a uma parte importante do projeto de software. _______________ define os relacionamentos entre os principais elementos estruturais do software, os estilos arquiteturais e padrões de projeto que podem ser usados para satisfazer os requisitos definidos para o sistema e as restrições que afetam o modo pelo qual a arquitetura pode ser implementada.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do parágrafo acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

202Q639923 | Informática, Data Warehouse, Analista de Sistemas, TJ RS, FAUGRS

Os Data Warehouses existem para facilitar consultas complexas, intensivas em termos de dados, e ad-hoc frequentes. Uma funcionalidade de consulta pré-programada, na qual os dados são resumidos com generalização crescente (semanal para trimestral e, então, para anual), é denominada
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

203Q821484 | Legislação Federal, Lei n 10520 2002 Lei do Pregão, Programador, TJ RS, FAUGRS

Assinale a alternativa correta a respeito da modalidade de licitação denominada pregão, disciplinada pela Lei Federal n.º 10.520/2002,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

204Q561430 | Informática, Rede de Computadores, Técnico em Informática, TJ RS, FAUGRS

Com relação à identificação da melhor máscara de rede (máscara variável) para uma rede do tipo IPv4, capaz de acomodar 32 estações com desperdício mínimo de endereços, observe os itens abaixo.

I - Máscara ?255.255.255.192?.

II - Máscara ?/26?.

III - Máscara para a ?Classe C?.

Quais estão corretos?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

205Q555040 | Informática, Rede de Computadores, Técnico em Informática, TJ RS, FAUGRS

Considere a configuração abaixo. Uma base sem fio (wireless), com SSID ?apto123?, possui um servidor DHCP para fornecer endereços IP para os equipamentos sem fio na rede 192.168.0.0/24. Há dois notebooks, N1 e N2, associados a essa base, com os IPs 192.168.0.15/24 e 192.168.0.17/24, respectivamente. Essa base sem fio possui capacidade de roteamento e também está conectada na rede cabeada 10.11.12.0/24, possuindo o endereço 10.11.12.1/24 em sua interface de rede. Há ainda um desktop D1 com o IP 10.11.12.20/24. Com base nessa configuração, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

206Q558690 | Informática, Sistema de Processamento de Dados, Técnico em Eletrônica, TJ RS, FAUGRS

Considere que um cliente inicie uma sessão de LDAP ligando-se, pela porta-padrão 389, TCP, a um servidor LDAP. Esse cliente envia requisições e recebe respostas do servidor.

Assinale a alternativa INCORRETA, no que se refere às operações básicas listadas abaixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

207Q560252 | Informática, Linux Unix, Técnico em Eletrônica, TJ RS, FAUGRS

O CentOS (Community Enterprise Operating System) é uma distribuição Linux de classe Enterprise, derivada de códigos-fonte, gratuitamente fornecidos pela distribuição
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

208Q640559 | Informática, Gestão de TI, Analista de Sistemas, TJ RS, FAUGRS

___________ é o conjunto de atividades e técnicas utilizadas para servir como ligação entre as partes interessadas, no intuito de compreender a estrutura, políticas e operações de uma organização, e para recomendar soluções que permitam que a organização alcance suas metas.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

209Q559166 | Informática, Linguagem, Técnico em Informática, TJ RS, FAUGRS

Um programador de aplicações distribuídas para rodar no Servidor de Aplicações Apache deve conhecer três "linguagens". Quais são essas linguagens?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

210Q445245 | Direito Constitucional, Competência Legislativa Concorrente, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp RS, FAUGRS

De acordo com as normas previstas no art. 24, sobre competência legislativa concorrente, considere as seguintes afirmações.

I - A competência da União para legislar sobre normas gerais não exclui a competência suplementar dos Estados.

II - Inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades.

III - No âmbito da legislação concorrente, a competência da União limitar-se-á a estabelecer normas gerais.

IV - A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.

Quais estão corretas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

211Q821662 | Legislação Federal, Código de Ética do Assistente Social, Assistente Social Judiciário, TJ RS, FAUGRS

De acordo com o Código de Ética do Assistente Social em vigor, constitui direito do(a) assistente social manter o __________, que protegerá o(a) __________ em tudo aquilo de que o(a) __________ tome conhecimento, como decorrência do exercício da atividade profissional.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

212Q533933 | Engenharia Civil, Analista Judiciário, TJ RS, FAUGRS

Considere as afirmações abaixo, em relação a revestimento externo de parede de argamassa que receberá pintura como acabamento.

I - O revestimento de argamassa apresentará melhor desempenho se o mesmo for aplicado sobre uma camada de preparação (chapisco) de 15mm de espessura e confeccionada com cal hidratada, areia e água, sem aditivo.

II - O revestimento de argamassa aplicado sobre estrutura de concreto confeccionado com relação água/cimento igual 0,4 não precisa receber nenhum tratamento mecânico antes de receber a camada de preparação (chapisco) de cimento, areia e água, sem aditivo.

III - A base sobre a qual será aplicado o revestimento deve ser regular para que a argamassa possa ser aplicada em espessura uniforme. Todas as irregularidades superficiais devem ser eliminadas, tais como pontas de ferro das peças e rebarbas entre as juntas da alvenaria.

Quais estão corretas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

213Q445417 | Direito Constitucional, Administração Pública, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp RS, FAUGRS

No que se refere às normas estabelecidas no art. 40, sobre servidores públicos, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

214Q551809 | Informática, Protocolo, Técnico em Informática, TJ RS, FAUGRS

Programas utilizam protocolos para enviar e receber e-mails. Assinale a alternativa que apresenta apenas protocolos para essa finalidade.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

215Q406319 | Direito Administrativo, Poderes e Deveres do Administrador Público, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp RS, FAUGRS

Acerca dos poderes administrativos, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

216Q551930 | Informática, Windows, Oficial de Justiça, TJ RS, FAUGRS

O sistema operacional MS-Windows 7 Professional tem, entre os itens do Painel de controle, a "Central de Ações". Qual das alternativas a seguir NÃO faz parte das tarefas disponíveis na Central de Ações?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

217Q639256 | Informática, COBIT, Analista de Sistemas, TJ RS, FAUGRS

_________________, desenvolvido e difundido pela ISACA (Information System Audit and Control), é um framework de governança e gestão corporativa.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

218Q733117 | Direito Processual Penal, Processo Comum, Oficial de Justiça, TJ RS, FAUGRS

Assinale a afirmação correta em relação ao procedimento comum, nos termos do Código de Processo Penal.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

219Q822741 | Legislação Federal, Lei n 10520 2002 Lei do Pregão, Técnico em Informática, TJ RS, FAUGRS

A modalidade de licitação denominada pregão, disciplinada pela Lei Federal n.º 10.520/2002, estabelece que o prazo de validade das propostas seja de _________, se outro não estiver fixado no edital.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do parágrafo acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

220Q639797 | Informática, Engenharia de Software, Analista de Sistemas, TJ RS, FAUGRS

Considere as afirmações abaixo sobre Pontos de Função (FP) e Análise por Pontos de Função (AFP).

I - Mesmo utilizando dados históricos, a métrica FP não pode ser empregada para estimar o custo ou o trabalho necessários para projetar, codificar e testar o software.

II - Pontos de Função são derivados por meio de uma relação empírica, baseada em medidas calculáveis (diretas) do domínio de informações do software e em avaliações qualitativas da complexidade do software.

III - Exemplos de valores do domínio de informações utilizados para calcular FP incluem, entre outros, número de entradas externas, número de saídas externas e número de consultas externas.

Quais estão corretas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.