Início

Questões de Concursos FDC

Resolva questões de FDC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q877858 | Matemática, Aritmética e Problemas, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Vamos azulejar uma parede retangular 5 m x 4 m usando azulejos quadrados de lado 20 cm. Sabe-se que a perda na colocação é de 10%. Dessa forma, devemos comprar um número de azulejos igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q877860 | Matemática, Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Em um silo há 30 toneladas de arroz. Diariamente caminhões retiram 750 kg de arroz do silo. O número de dias necessário para esvaziar completamente o depósito é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

163Q877900 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Em relação à sinalização horizontal, seguindo a legislação e a padronização válida no Brasil, analise as alternativas a seguir e assinale a que contenha uma informação incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q1019365 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

El trabajo con géneros discursivos en las clases de E/LE en el Fundamental debe priorizar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

165Q892796 | Informática, Planilha Eletrônica, Oficial Legislativo, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

As seguintes afirmativas referem-se ao uso da função "Congelar painéis" quando a célula C2 está selecionada no Microsoft Excel:

I. A linha 1 ficará fixa ao rolar a tela verticalmente
II. A linha 2 ficará fixa ao rolar a tela verticalmente
III. A coluna A ficará fixa ao rolar a tela horizontalmente
IV. A coluna B ficará fixa ao rolar a tela horizontalmente
V. A coluna C ficará fixa ao rolar a tela horizontalmente

Estão corretas as afirmativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

166Q892797 | Informática, Ferramentas de Segurança antivírus, Oficial Legislativo, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

A tecnologia utilizada para criar uma conexão privada e entre duas redes de computadores, onde as informações não podem ser capturadas por terceiros, pela internet, é denominada pelo acrônimo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

168Q892802 | Direito Administrativo, Modalidades e Critérios de Julgamento, Oficial Legislativo, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

De acordo com a Lei 14.133/21, o edital poderá, na forma disposta em regulamento, exigir que percentual mínimo da mão de obra responsável pela execução do objeto da contratação seja constituído por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

169Q877856 | Matemática, Porcentagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Um produto recebeu um aumento de 30% em seu preço inicial e, logo em seguida, seu novo preço sofreu um abatimento de 30%. Podemos concluir que o preço final ficou:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

170Q1019362 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

Texto associado.
CONTESTE A LAS CUESTIONES A SEGUIR CONFORME LOS
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE ENSINO FUNDA-
MENTAL – LÍNGUA ESTRANGEIRA
La competencia comunicativa se construye a partir de conocimientos sistémicos, de mundo y de organización textual. Sobre la progresión de los contenidos en los cuatro últimos años del Fundamental, propone que el trabajo con la lengua comience por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

171Q892798 | Informática, Teclas de atalho, Oficial Legislativo, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Você está digitando um texto longo no Word e percebe que faz alguns minutos desde a última vez que o salvou. Para garantir que uma queda de energia não atrase seu trabalho, você deve salvar seu documento, usando o atalho de teclado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

172Q1019363 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

Texto associado.
CONTESTE A LAS CUESTIONES A SEGUIR CONFORME LOS
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE ENSINO FUNDA-
MENTAL – LÍNGUA ESTRANGEIRA
Las evaluaciones escritas en lengua extranjera deben priorizar el siguiente hecho:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

173Q1019364 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

De acuerdo con la propuesta de la educación multicultural, la enseñanza de lengua extranjera supone la acción de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

174Q1019367 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

La concepción sociointeraccionista de lenguaje entiende la lectura como un proceso de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

175Q892794 | Matemática, Oficial Legislativo, Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto RJ, FDC, 2024

Uma urna contém bolas vermelhas e pretas. O número de bolas pretas é 10; retirando-se, ao acaso, uma bola da urna, a probabilidade de ela ser vermelha é 1/3. Dessa forma podemos concluir que o número total de bolas na urna é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

176Q1019369 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

La enseñanza de lenguas extranjeras basada en los géneros del discurso tiene como eje principal:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

177Q1019360 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

Texto associado.
CONTESTE A LAS CUESTIONES A SEGUIR CONFORME LOS
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE ENSINO FUNDA-
MENTAL – LÍNGUA ESTRANGEIRA
La lengua extranjera tiene importante papel educativo, porque:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

178Q1019366 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

Según las propuestas comunicativas, las unidades fundamentales de la lengua son:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

179Q1019361 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

Texto associado.
CONTESTE A LAS CUESTIONES A SEGUIR CONFORME LOS
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DE ENSINO FUNDA-
MENTAL – LÍNGUA ESTRANGEIRA
Se recomienda que el foco principal de la enseñanza de lenguas extranjeras esté en la competencia lectora. Para justificarlo, se menciona una serie de argumentos, entre los cuales NO se encuentra el siguiente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

180Q1019370 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, Língua Espanhola, Prefeitura de Palmas TO, FDC

“[…] ningún sujeto puede producir un texto autónomo. Al decir “autónomo” nos referimos a un texto en el que no existieran vínculos con otros textos, un texto que surgiera límpido, impoluto de la mente del sujeto que lo produjera. Esto implica que los sujetos producen sus textos desde una necesaria, obligada, vinculación con otros textos.”

http://www.literaturas.com/16colaboraciones 2001 jmaguirre.htm

Es posible relacionar la cita anterior al concepto de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.