Questões de Concursos FSADU

Resolva questões de FSADU comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

11Q337311 | Matemática, Sistemas Lineares, Analista Bancário, BNB, FSADU

Dentre os serviços que um BANCO presta à comunidade, há três pelos quais cobra as taxas X, Y e Z em reais. Ao final do expediente de um dia de trabalho, os caixas A, B e C anotaram os valores recebidos referentes às taxas supracitadas:

A ? 5X + 4Y + 7Z = 127,90
B ? X + 2Y + Z = 77,50
C ? 3X + 3Y + Z = 113,20

Logo, a soma das taxas X + Y + Z é, em real, igual a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q725686 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

Entre as alternativas abaixo, marque aquela em que só figuram beneficiários do Crédito Rural.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q726203 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

"Leão compra uma TV na loja da Márcia e, não tendo dinheiro para pagar à vista, emite um título de crédito tendo como beneficiária Márcia. Esta, satisfeita com a venda, mas necessitando do dinheiro o quanto antes, desconta o título num Banco. Todavia, a TV apresenta defeitos e Leão, insatisfeito, procura por Márcia para desfazer o negócio e desobrigar-se do pagamento do título emitido. Por sua vez, o Banco, atual credor do título, alega a inexistência de vínculo com a operação de compra e venda e aciona Leão para honrar o título, informando que se ele desejar desfazer a operação de compra da TV deverá demandar diretamente contra Márcia."
A situação narrada ilustra uma característica comum aos títulos de crédito. Assinale a opção que a contempla.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q726024 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

Dentre as opções apresentadas abaixo, apenas uma é verdadeira. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q322840 | Pedagogia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

A mudança conceitual da educação infantil acha-se claramente expressa na LDB, Lei nº 9.394/96, que a reconhece, implicitamente, como

I. etapa específica da formação humana com base na idéia da educação como processo contínuo, que se inicia a partir do nascimento da criança.

II. etapa necessária para suprir as deficiências das crianças, principalmente as oriundas das classes populares.

III. etapa preparatória para o ingresso no ensino fundamental.

É CORRETO o que está contido

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q726743 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

Não constitui objetivo do Crédito Rural:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q725528 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Analista Bancário, Banco do Nordeste, FSADU

Às instituições financeiras é comum o ganho com a retenção temporária de recursos de terceiros. Por exemplo, um banco pode receber certa quantia em cobrança do título de um cliente, sendo o valor creditado na conta do titular dois dias após a cobrança. O banco, nesse intervalo de tempo, obtém receita financeira pela aplicação da quantia recebida. A operação acima descrita é comumente denominada de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q321689 | Pedagogia, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

O professor dificilmente poderá prever com antecedência o que acontecerá na sala de aula, considerando a complexidade da prática educativa, entretanto, não pode utilizar-se da improvisação. É preciso planejar sua ação docente na escola, tendo como principal elemento norteador:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q482341 | Geografia, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Considerando-se a paisagem geográfica, como a parte visível do espaço, é CORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q546323 | Física, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

A força de interação entre duas esferas de cargas 1,0 C cada, separadas de 1 km, no vácuo, equivale a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.