Questões de Concursos FSADU

Resolva questões de FSADU comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

31Q725402 | Conhecimentos Bancários, Banco Central, Analista Bancário, BNB, FSADU

Dentre as opções apresentadas abaixo, uma não guarda coerência com as competências do Banco Central do Brasil (BACEN) e suas atribuições. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q721412 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Globalização, Analista Bancário, BNB, FSADU

O mundo assiste hoje ao que, comumente, é chamado de globalização. Nesse processo, massas enormes de capital financeiro, comandadas por grandes empresas/grupos, circulam entre países. Daí decorre que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q594370 | Química, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

O petróleo é a principal fonte de combustíveis utilizados para obter energia em todo o mundo. Ele é uma mistura de diversas substâncias, que podem ser separadas por um processo complexo chamado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q591821 | Química, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

O agente extintor mais apropriado para cada tipo de incêndio depende do material que está em combustão. Em alguns casos, alguns agentes extintores não devem ser utilizados, pois colocam em risco a vida do operador do equipamento. Os extintores trazem em seu corpo as classes de incêndio para as quais são mais eficientes, ou as classes para as quais não devem ser utilizados. Exemplo: na classe B, que traduz incêndio em líquidos e gases cuja queima não deixa resíduo e ocorre apenas na superfície, como é o caso da gasolina, do álcool, do GLP (gás liquefeito de petróleo), é recomendado o uso de extintores contendo espuma, dióxido de carbono e pó químico. Nesses extintores, o agente extintor pode ser o BICARBONATO DE SÓDIO ou de POTÁSSIO, que recebem um tratamento para torná-los um absorvente de umidade. Qual das opções abaixo contém as fórmulas moleculares do BICARBONATO DE SÓDIO e do BICARBONATO DE POTÁSSIO?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q562985 | Informática, Segurança da Informação, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

Considere as seguintes definições e os termos a que elas se referem.

1) Arquivos gravados pelos navegadores nos computadores dos usuários, a pedido de certos sites visitados, com o propósito, entre outros, de facilitar a identificação do usuário em futuros acessos.

2) Conjunto de programas interrelacionados instalados em uma rede corporativa com o propósito de proteger o acesso a recursos privativos.

Esses dois conceitos se referem, respectivamente, a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q560440 | Informática, Teclas de Atalho, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

Os teclados de computadores e notebooks atuais trazem uma tecla especial que é utilizada pelos sistemas operacionais da Microsoft, como o Windows XP e Windows 2000. Essa tecla, geralmente referida como [Win], pode acionar algumas tarefas por padrão, quando pressionada em combinação com alguma outra tecla. Qual das combinações abaixo realiza, por padrão, a tarefa “Exibir a área de Trabalho”?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q559023 | Informática, Internet Explorer, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

“Usando o Internet Explorer 6, para definir a página atualmente aberta como a sua página inicial, clique em _______________ no menu _____________ e, em seguida, clique em _________________”.

Assinale a alternativa cujas expressões completam respectivamente e adequadamente o parágrafo acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q555888 | Informática, Navegadores, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Dentre as opções abaixo uma está relacionada a um programa que interpreta o código HTML (Hypertext Markup Language). Esse programa é indispensável para a navegação na internet. Assinale tal opção.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q546943 | Física, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

Uma grandeza vetorial é caracterizada por possuir
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q546323 | Física, Oficial, Bombeiro Militar GO, FSADU

A força de interação entre duas esferas de cargas 1,0 C cada, separadas de 1 km, no vácuo, equivale a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

41Q482766 | Geografia, Economia, Analista Bancário, BNB, FSADU

No cumprimento de sua missão de apoiar o desenvolvimento do Nordeste, os programas do BNB apóiam prioritariamente empreendimentos e iniciativas que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q482453 | Geografia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Vegetação localizada ao longo da costa litorânea, desde parte do Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte. Abriga plantas como o pau-brasil, o jacarandá, a peroba, o ipê e o jequitibá, além de musgos, samambaias e orquídeas. A fauna é rica, com micos, tamanduás, jibóias, jararacas etc. A citação acima refere-se a qual bioma terrestre?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q482341 | Geografia, Professor Educação Infantil, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Considerando-se a paisagem geográfica, como a parte visível do espaço, é CORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q482242 | Geografia, Clima e Domínios Morfoclimáticos, Analista Bancário, BNB, FSADU

A seca, provavelmente, é o fenômeno que mais caracteriza o Nordeste no imaginário popular. A esse respeito, pode-se afirmar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q481850 | Geografia, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Dentre as alternativas abaixo, indique a CORRETA com relação aos biomas terrestres.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q481277 | Geografia, Economia, Analista Bancário, BNB, FSADU

As pequenas e médias empresas têm uma contribuição decisiva para a criação da ocupação e renda no Nordeste. Por isso, o BNB direciona sua ação visando apoiar, em primeiro lugar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q481171 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Analista Bancário, BNB, FSADU

Acreditar que a natureza é inesgotável constitui erro ainda hoje muito difundido. Essa crença constitui a base da justificativa daqueles que a exploram de forma predatória. Para manter o equilíbrio, porém, entre Homem e Natureza não é necessário:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q481150 | Geografia, Clima e Domínios Morfoclimáticos, Analista Bancário, BNB, FSADU

O Nordeste não é uma região homogênea. Nela convivem 4 sub-regiões nordestinas, que são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q473801 | Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Leia atentamente as proposições a seguir, julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a opção que apresenta a seqüência CORRETA.

( ) Historicamente, a origem da participação de pessoas que apresentam diferentes e peculiares condições na prática de atividades físicas ocorreu em programas denominados de ginástica médica, em Esparta, cerca de 3 mil anos a.C.

( ) Para Rosadas (1994) a Atividade Física Adaptada é uma área do conhecimento em Educação Física e Esportes que tem como objetivo privilegiar uma população caracterizada como portadora de deficiência ou de necessidades especiais, e desenvolve-se através de Atividades Psicomotoras, Esporte Pedagógico, Recreação e Lazer Especial e Técnicas de Orientação e Locomoção.

( ) O profissional de Educação Física, no contexto escolar, não deve incentivar a participação dos alunos com quaisquer tipos de deficiências em suas aulas, considerando as limitações impostas pelas deficiências e as dificuldades apresentadas por esses alunos para realizarem atividades físicas com o mesmo desempenho que os alunos considerados “normais”.

( ) Em uma aula de Educação Física para alunos que apresentam deficiência mental é recomendado que o professor forneça instruções claras, contendo grande quantidade de informações sobre a tarefa a ser realizada e utilize exemplos abstratos e demonstrações, bem como elogie as tentativas desses alunos para realizarem as atividades propostas, criando e estimulando desafios.

( ) A atuação do profissional de Educação Física em uma situação de inclusão implica em atitude de não-rejeição, com trocas interativas entre os colegas, valorização da diversidade, da autoimagem e da auto-estima do aluno.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q473752 | Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Finais, Prefeitura de São Luís MA, FSADU

Assinale a alternativa que apresenta orientações a serem seguidas pelo professor de Educação Física ao planejar atividades (aulas) com alunos portadores de necessidades educacionais especiais.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.