Início

Questões de Concursos FUMARC

Resolva questões de FUMARC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


422Q57996 | Direito Penal, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

Com relação às causas de exclusão da ilicitude, é CORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

423Q105974 | Informática, Analista da Polícia Civil Enfermagem, Polícia Civil MG, FUMARC

Texto associado.
Em relação às opções do item de menu “Dados” ? “Importar dados externos” do Microsoft Excel, versão português do Office 2003, correlacione as colunas a seguir, numerando os parênteses:

imagem-001.jpg
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

424Q414288 | Direito Ambiental, Gestor Governamental, SEPLAG MG, FUMARC

A competência para a instituição de políticas públicas de defesa do meio ambiente no Brasil é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

425Q112749 | Administração Geral, Planejamento e Orçamento Governamental, Analista de Gestão Administrativa, PRODEMGE, FUMARC

São fatores que interferem negativamente no processo de gestão estratégica, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

426Q562509 | Informática, Linux, Técnico em Informática, Câmara de Pará de Minas MG, FUMARC, 2018

Analise as seguintes afirmativas sobre os comandos do sistema operacional Linux:

I. chmod é o comando que pode ser usado para alterar permissões de ar-quivos e diretórios.

II. cp é o comando que pode ser usado para copiar arquivos e diretórios.

III. pwd é o comando que pode ser usado para alterar a senha do usuário.

Estão CORRETAS as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

427Q109959 | Economia, Microeconomia, Analista de Desenvolvimento, BDMG, FUMARC

A respeito de microeconomia é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

428Q5317 | Português, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC

Texto associado.
A EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
A concordância verbal das frases justifica-se pela mesma razão: o verbo concorda com o sujeito simples em número e pessoa, EXCETO.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

429Q111820 | Contabilidade Geral, Orçamento empresarial, Analista de Gestão Administrativa, PRODEMGE, FUMARC

Entende-se por orçamento de variações de capital fixo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

430Q782306 | Engenharia de Alimentos, Engenheiro, Prefeitura de Contagem MG, FUMARC

Em relação aos aditivos alimentares, é CORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

431Q352979 | Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Técnico Contábil I, Companhia Energética de Minas Gerais MG, FUMARC, 2018

Existem custos semivariáveis ou semifixos, que são aqueles que possuem parte fixa e parte variável. Dentre os custos normalmente incorridos por uma empresa, têm característica de semivariável ou semifixo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

432Q253739 | Informática, Windows, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

Selecione as teclas de atalho que permitem selecionar todos os arquivos de uma pasta no Windows Explorer do Microsoft Windows XP, versão português:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

433Q5295 | Direitos Humanos, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC

A ordem econômica expressa na Constituição Federal tem por fim assegurar a todos existência digna e está fundada
na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa. Considerando os princípios gerais da atividade econômica constitucional, assinale (V) nas assertivas Verdadeiras e (F) nas Falsas:

( ) Tratamento favorecido para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no País.
( ) Livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos e ressalvadas quaisquer vedações legais.
( ) Repressão legal contra o abuso do poder econômico que vise à dominação dos mercados e à eliminação da concorrência.
( ) Disciplina legal, com base no interesse nacional, para os investimentos de capital estrangeiro e vedados os reinvestimentos no País.

Marque alternativa CORRETA, na ordem de cima para baixo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

434Q200492 | Criminologia, Teorias Criminológicas e Escola de Chicago, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

Analise com atenção o trecho abaixo:
“[...] surgido nos anos 60, é o verdadeiro marco da chamada teoria do conflito. Ele significa, desde logo, um abandono do paradigma etiológico-determinista e a substituição de um modelo estático e monolítico de análise social por uma perspectiva dinâmica e contínua de corte democrático. A superação do monismo cultural pelo pluralismo axiológico de pensamento. Assim, a ideia de encarar a sociedade como um todo pacífico, sem fissuras interiores, que trabalha para a manutenção da coesão social, é substituída, em face de uma crise de valores, por uma referência que aponta para as relações conflitivas existentes dentro da sociedade e que estavam mascaradas pelo sucesso do Estado de Bem-Estar Social” (SCHECAIRA, Sérgio Salomão. Criminologia. 4. ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2012. p. 236).
Sobre o trecho, é CORRETO afirmar que se refere ao movimento criminológico
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

438Q19440 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Minas Gerais, Analista de Sistemas, AL MG, FUMARC

Nos termos da Constituição do Estado, NÃO se inclui entre as matérias sobre as quais cabe à Assembleia Legislativa dispor com a sanção do Governador:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

439Q729107 | Direito Internacional, Estado Proteção Internacional dos Direitos Humanos, Gestor Governamental, SEPLAG MG, FUMARC

Sobre a seletividade discricionária no Direito Internacional dos Direitos Humanos, é CORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

440Q390432 | História, Educação em História, Professor de Educação Básica, Secretaria de Estado de Educação MG, FUMARC, 2018

O objetivo primeiro do conhecimento histórico é a compreensão dos processos e dos sujeitos históri-cos, o desvendamento das relações que se estabelecem entre os grupos humanos em diferentes tempos e espaços. Os historiadores estão atentos às diferentes e múltiplas possibilidades e alternati-vas apresentadas nas sociedades, tanto nas de hoje quanto nas do passado, que emergiram da ação consciente ou inconsciente dos homens; procuram apontar para os desdobramentos que se impuse-ram com o desenrolar das ações desses sujeitos. (BEZERRA, Holien Gonçalves. Ensino de História: conteúdos e conceitos básicos. In. KARNAL, Leandro (Org). História na sala de aula: conceitos, práti-cas e propostas. São Paulo, 2007. p. 42)

Com relação à definição de conhecimento histórico de Bezerra (2007), o papel o historiador está cor-retamente sintetizado em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.