Início

Questões de Concursos FUMARC

Resolva questões de FUMARC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


661Q354319 | Contabilidade Geral, Patrimônio, Contador, CEASA MG, FUMARC

Podemos afirmar que são fontes do Patrimônio Líquido:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

662Q531861 | Engenharia Civil, Engenheiro, Prefeitura de Contagem MG, FUMARC

As declividades longitudinais máximas de 4 e 10% são, respectivamente, recomendadas para vias de pedestres executadas com acabamento em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

663Q640919 | Informática, Introdução, Administrador de Redes de Computadores, TJ MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas sobre fundamentos de sistemas operacionais.

I. Um processo é basicamente um programa em execução. Associado a cada processo está o seu espaço de endereçamento que contém código executável, dados, pilha e heap.

II. A multitarefa preemptiva possibilita a execução simultânea de mais de um processo.

III. No escalonamento por alternância circular, também conhecido por Round-Robin, cada processo recebe uma quantidade de tempo limitada do processador e se não concluir antes de seu tempo terminar, o sistema passará o processador para o próximo processo na fila.

Assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

664Q107207 | Enfermagem, Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica, Analista da Polícia Civil Enfermagem, Polícia Civil MG, FUMARC

Os indicadores de saúde são expressos, em sua maioria, através de proporções, coeficientes ou taxas. Sobre esses indicadores, NÃO é correto o que se afirma em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

665Q329947 | Legislação de Trânsito CTB, Normas Gerais de Circulação e Conduta, Motorista, Prefeitura de Betim MG, FUMARC

São três procedimentos obrigatórios, estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, a ser adotado pelo condutor ao efetuar uma ultrapassagem. O primeiro é indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço. O segundo é retomar, após a efetivação da manobra, a faixa de trânsito de origem, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou fazendo gesto convencional de braço, adotando os cuidados necessários para não pôr em perigo ou obstruir o trânsito dos veículos que ultrapassou. O terceiro é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

666Q58001 | Direito Penal, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

Com relação ao iter criminis, é CORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

667Q21731 | Direito do Trabalho, Advogado, BDMG, FUMARC

Texto associado.
Para responder as questões de 66 a 70 tenha como base a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho.
É caso de interrupção do contrato de trabalho:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

668Q117759 | Sistemas Operacionais , Conceitos Básicos, Analista de Sistemas, BDMG, FUMARC

Considerando os conceitos básicos de sistemas operacionais, associe os termos às suas respectivas funcionalidades:

Imagem 027.jpg

Está CORRETA a seguinte sequência de respostas, de cima para baixo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

669Q21259 | Enfermagem, Enfermeiro, AL MG, FUMARC

De acordo coma NR 7, para cada exame médico realizado, o médico emitirá o Atestado de Saúde Ocupacional ASO, em 2 (duas) vias. Diante do exposto, está INCORRETA a afirmativa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

670Q5160 | Matemática, Soldado Bombeiro, Bombeiro Militar MG, FUMARC

A média aritmética de três números é 40. Dois dos três números são 30 e 32. O terceiro número é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

672Q243642 | Português, Regência verbal, Técnico Assistente da Polícia Civil Técnico em Radiologia, Polícia Civil MG, FUMARC

Considerando o padrão culto da Língua Portuguesa, a regência verbal NÃO está correta na frase:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

673Q5319 | Português, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC

Texto associado.
A EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Indique a alternativa INCORRETA sobre os princípios da Redação Oficial, conforme o “Manual de Redação da Presidência da República” (2002).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

674Q21241 | Português, Enfermeiro, AL MG, FUMARC

Assinale a alternativa em que a substituição da preposição em destaque pela dos parênteses implique erro.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

675Q115721 | Programação , XML, Analista de Sistemas, BDMG, FUMARC

Assinale a tecnologia capaz de modificar dinamicamente uma página da Web na própria máquina cliente sem precisar acessar novamente um servidor Web.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

676Q5176 | História, Soldado Bombeiro, Bombeiro Militar MG, FUMARC

“Até 1964 o aparelho militar brasileiro se posicionou na condição arbitral-tutelar, isto é, com a ameaça ou em meio a uma crise institucional, os militares deixavam os quartéis e intervinham na ordem política para, logo em seguida, transferir o poder aos civis. Após o processo intervencionista, já com os civis na direção do Estado, as Forças Armadas abandonavam o papel de árbitros e transformavam-se em forças tutelares, estabelecendo os limites da ação civil. Porém, a partir de 1964, as Forças Armadas intervêm no processo político, sem, contudo transferir o poder aos civis, agindo, nesse novo contexto como atores dirigentes e hegemônicos.”

(BORGES, Nilson. “A Doutrina de Segurança Nacional e os governos militares”. Jorge Ferreira e Lucília Delgado (org.). O Brasil Republicano. RJ, Civilização Brasileira, 2003. Vol.4, p.16)

De acordo com a citação acima, é CORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

677Q49826 | Português, Agente de Saneamento, COPASA, FUMARC, 2017

Texto associado.
Não "temos de"
Lia Luft


      Vivemos sob o império do "ter de". Portanto, vivemos num mundo de bastante mentira. Democracia? Meia mentira. Pois a desigualdade é enorme, não temos os mesmos direitos, temos quase uma ditadura da ilusão dos que ainda acreditam. Liberdade de escolha profissional? Temos de ter um trabalho bom, que dê prazer, que pague dignamente (a maioria quer salário de chefe no primeiro dia), que permita grandes realizações e muitos sonhos concretizados? "Teríamos". No máximo, temos de conseguir algo decente, que nos permita uma vida mais ou menos digna.
      Temos de ter uma vida sexual de novela? Não temos nem podemos. Primeiro, a maior parte é fantasia, pois a vida cotidiana requer, com o tempo, muito mais carinho e cuidados do que paixão selvagem. Além disso, somos uma geração altamente medicada, e atenção: muitos remédios botam a libido de castigo.

       Temos de ter diploma superior, depois mestrado, possivelmente doutorado e no Exterior? Não temos de... Pois muitas vezes um bom técnico ganha mais, e trabalha com mais gosto, do que um doutor com méritos e louvações. Temos de nos casar? Nem sempre: parece que o casamento à moda antiga, embora digam que está retornando, cumpre seu papel uma vez, depois com bastante facilidade vivemos juntos, às vezes até bem felizes, sem mais do que um contrato de união estável se temos juízo. E a questão de gênero está muito mais humanizada.
      Temos de ter filho: por favor, só tenham filhos os que de verdade querem filhos, crianças, adolescentes, jovens, adultos, e mesmo adultos barbados, para amar, cuidar, estimular, prover e ajudar a crescer, e depois deixar voar sem abandonar nem se lamentar. Mais mulheres começam a não querer ter filho – e não devem. Maternidade não pode mais ser obrigação do tempo em que, sem pílula, as mulheres muitas vezes pariam a cada dois anos, regularmente, e aos cinquenta, velhas e exaustas, tinham doze filhos. Bonito, sim. Sempre desejei muitos irmãos e um bando de filhos (consegui ter três), mas ter um que seja requer uma disposição emocional, afetiva, que não é sempre inata. Então, protejam-se as mulheres e os filhos não nascidos de uma relação que poderia ser mais complicada do que a maternidade já pode ser.
      Temos de ser chiques, e, como sempre escrevo, estar em todas as festas, restaurantes, resorts, teatros, exposições, conhecer os vinhos, curtir a vida? Não temos, pois isso exige tempo, dinheiro, gosto e disposição. Teríamos de ler bons livros, sim, observar o mundo, aprender com ele, ser boa gente também.
      Temos, sobretudo, de ser deixados em paz. Temos de ser amorosos, leais no amor e na amizade, honrados na vida e no trabalho, e, por mais simples que ele seja, sentir orgulho dele. Basta imaginar o que seriam a rua, a cidade, o mundo, sem garis, por exemplo. Sem técnicos em eletricidade, sem encanadores (também os chamam bombeiros), sem os próprios bombeiros, policiais, agricultores, motoristas, caminhoneiros, domésticas, enfermeiras e o resto. Empresários incluídos, pois, sem eles, cadê trabalho?
      Então, quem sabe a gente se protege um pouco dessa pressão do "temos de" e procura fazer da melhor forma possível o que é possível. Antes de tudo, um lembrete: cada um do seu jeito, neste mundo complicado e vida-dura, temos de tentar ser felizes. Isso não é inato: se tenta, se conquista, quando dá. Boa sorte!

Disponível em http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/lya-luft/noticia/2017/06/nao-temos-de-9807278.html Acesso em 11 jul. 2017
Os referentes dos pronomes destacados estão corretamente identificados entre parênteses, EXCETO em: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

678Q339457 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Gestor Governamental, SEPLAG MG, FUMARC

Para acessar um determinado arquivo em um computador, o operador necessita digitar uma seqüência alfanumérica formada por cinco símbolos distintos, sendo duas letras e três algarismos. Se o operador memorizou os símbolos, mas esqueceu a seqüência, então, o maior número de tentativas que precisa fazer para acessar o arquivo é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

680Q57995 | Direito Penal, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

NÃO é um elemento do tipo culposo de crime:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.