Questões de Concursos FUNCAB

Resolva questões de FUNCAB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

91Q26679 | Português, Auxiliar de Informática, CODATA, FUNCAB

Assinale a única opção em que, de acordo com a norma culta, está correta a construção com o pronome relativo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q593601 | Química, Perito Criminal, SESP MT, FUNCAB

Os íons são estruturas eletricamente carregadas. Essas estruturas são positivas quando há perda de elétrons e são negativas quando há ganho. Considere um íon de carga 2+ cujo número de prótons é a metade do seu número de massa, que é 40. Com base nessas informações, pode-se afirmar que a distribuição eletrônica para esse íon será:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q103149 | História e Geografia de Rondônia, Estrada de Ferro Madeira Mamoré EFMM, Analista Suporte de Informática, MPE RO, FUNCAB

No início do século XX, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré influenciou o aparecimento dos primeiros núcleos urbanos no território que viria a se tornar, em1982, o estado deRondônia. No contexto geográfico e histórico imediato ao funcionamento dessa ferrovia, surgiram os seguintes núcleos urbanos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q7098 | Direito Penal, Delegado de Polícia, Polícia Civil ES, FUNCAB

Maria, a pedido de sua prima Joana, por concupiscência desta, convenceu sua vizinha Pauliana, de 12 anos de idade, a assistir Joana e seu namorado Paulo em intimidades sexuais. Assim, pode-se concluir que Maria obrou para o delito de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

95Q267625 | História e Geografia de Rondônia, Território Federal do Guaporé, Analista Economia, MPE RO, FUNCAB

Nos antecedentes da criação do estado de Rondônia, consta a instalação do Território Federal do Guaporé, em 1943, o qual é posteriormente transformado em Território Federal de Rondônia. O Território Federal de Rondônia é criado no governo do presidente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

96Q121868 | Redes de Computadores , Arquitetura TCP IP, Analista de TI Analista de Rede MCP, PRODAM AM, FUNCAB

O conjunto de protocolos TCP/IP pode ser visto como um modelo de camadas, onde cada camada é responsável por um grupo de tarefas. Qual o conjunto de protocolos classificado na camada Física?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q181182 | Engenharia Civil, Normas Técnicas, Engenheiro Civil, SESACRE, FUNCAB

De acordo com a norma ABNT NBR 10844:1989 (Instalações prediais de águas pluviais – Procedimento), o intervalo de tempo decorrido entre o início da chuva e o momento em que toda a área de contribuição passa a contribuir para determinada seção transversal de um condutor ou calha, é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

98Q5721 | Legislação de Trânsito CTB, Agente de Trânsito, Detran PB, FUNCAB

Quando for necessário indicar parada obrigatória, o Agente de Trânsito poderá utilizar, em conjunto com a sinalização do gesto, o sinal sonoro do apito, com:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q8355 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, História e Geografia de Estados e Municípios, Médico Radioterapia, SESAU RO, FUNCAB

A ferrovia Madeira-Mamoré, importante ponto de escoamento da produção da borracha no início do século XX, encontra-se atualmente quase toda abandonada. A construção dessa ferrovia no território de Rondônia deveu-se, entre outros motivos à:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q52467 | Administração Geral, Agente Administrativo, Polícia Rodoviária Federal PRF, FUNCAB

No contexto do comportamento e da cultura organizacional, as aspirações que representam o terceiro nível das necessidades humanas, e que são relacionadas com o desejo humano de pertencer, de amizade, de amor e companheirismo, constituem o que a teoria comportamental denomina por necessidades:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.