Questões de Concursos FUNDEP UFMG

Resolva questões de FUNDEP UFMG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

181Q412929 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Auditor, Tribunal de Contas Estadual MG, FUNDEP UFMG, 2018

A respeito da revogação dos atos administrativos, é incorreto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

182Q644380 | Informática, Arquitetura de redes, Administrador de Redes, TJ MG, FUNDEP UFMG

Considerando-se o protocolo DNS usado na arquitetura TCP/IP, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

183Q733092 | Direito Processual Penal, Processo Comum, Juiz, TJ MG, FUNDEP UFMG

Marque a opção CORRETA. Entendendo o Juiz sentenciante ser possível dar nova definição jurídica ao fato criminoso da qual resultará pena mais grave, ainda que não modifique a descrição do fato contido na denúncia, deverá:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

184Q635909 | Informática, Engenharia de Software, Analista de Sistemas, Tribunal de Justiça MG, FUNDEP UFMG

Com relação à modelagem de classes, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

185Q525319 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Auditor, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG, 2018

Para determinar se é apropriado usar evidência de auditoria da efetividade operacional dos controles obtida em auditorias anteriores e, caso afirmativo, a duração do período de tempo que pode decorrer antes de testar novamente o controle, o auditor deve considerar os seguintes aspectos, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

186Q641585 | Informática, TCP IP, Analista de Sistemas, CRM MG, FUNDEP UFMG, 2017

Qual, entre os protocolos a seguir, atua na camada aplicação do TCP IP?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

187Q722780 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Analista em Auditoria e Regulação e Fiscalização da Saúde, Prefeitura de Uberaba MG, FUNDEP UFMG

Sobre as eleições presidenciais de 2010, é INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

188Q444636 | Direito Constitucional, Ministério Público, Auditor, Tribunal de Contas Estadual MG, FUNDEP UFMG, 2018

No tocante às funções institucionais do Ministério Público, é incorreto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

189Q413217 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG, 2018

Analise as afirmativas a seguir referentes à Administração Pública.

I. A Administração Pública obedece à hierarquia. Órgãos e agentes lotados nos órgãos inferiores obedecem às instruções das autoridades que comandam os órgãos superiores.

II. Possui poder, para comandar diversas áreas, e competência ilimitada, uma vez que comunica com município, estado e União.

III. Tem responsabilidade técnica, pois ao prestar serviços públicos e praticar atos administrativos, obedece a normas jurídicas e técnicas.

IV. Os agentes públicos são responsáveis pelos atos que praticam, estando sujeitos à prestação de contas perante a própria Administração, os órgãos de controle e a sociedade.

Estão corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

190Q804974 | Legislação e Decretos, Decreto n 5800 2006, Pedagogo, UFVJM MG, FUNDEP UFMG, 2017

Tendo como referência o Decreto Nº 5.800/2006, que dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, é incorreto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

191Q626317 | Informática, Engenharia de Software, Analista de Sistemas, CRM MG, FUNDEP UFMG, 2017

O teste de aceitação é uma parte inerente ao desenvolvimento de sistemas customizados, que ocorre após o teste de release. Esse teste de aceitação engloba o teste formal de um sistema pelo cliente para decidir se esse sistema deve ou não ser aceito.

Qual é a última etapa desse teste?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

192Q648859 | Informática, UML, Analista de Tecnologia da Informação, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG, 2018

Qual diagrama UML deve ser utilizado para representar os atributos e todos os métodos que uma classe deverá conter?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

193Q810921 | Legislação Federal, Lei 9882 1999, Promotor de Justiça Substituto, MPE MG, FUNDEP UFMG

Considerando o que a Lei n. 9.882/99 estipulou expressamente ao dispor sobre o processo e julgamento da arguição de descumprimento de preceito fundamental (art. 102, § 1º/CF), assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

194Q817047 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Assistente Social, Prefeitura de Nova Lima MG, FUNDEP UFMG

Considerando a Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

195Q636173 | Informática, Programação, Assistente Técnico de Sistemas, TJ MG, FUNDEP UFMG

Em relação às estruturas de repetição, é CORRETO afirmar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

196Q457780 | Direito Empresarial e Comercial, Ação da Constitutiva de Falência, Juiz, TJ MG, FUNDEP UFMG

Em se tratando de processo falencial, é CORRETA a afirmação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

197Q420035 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Auditor, Tribunal de Contas Estadual MG, FUNDEP UFMG, 2018

Considere a hipótese que se Antônio doar bens a Benedito, estipulando que tais bens doados voltem ao seu patrimônio se sobreviver ao donatário, configurada estará a doação:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

198Q455017 | Direito do Trabalho, Extinção do CT Verbas Rescisórias, Analista de Pessoal, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG, 2018

Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho, pelo empregador, os seguintes motivos, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

199Q449428 | Direito Constitucional, Princípios Gerais da Atividade Econômica, Auditor, Tribunal de Contas Estadual MG, FUNDEP UFMG, 2018

Sobre os princípios do Direito Financeiro, assinale a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

200Q807200 | Legislação Federal, Lei 9099 1995, Oficial de Apoio Judicial, TJ MG, FUNDEP UFMG

Considerando-se o que determina a lei com relação a esta matéria, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.