Início

Questões de Concursos GS Assessoria e Concursos

Resolva questões de GS Assessoria e Concursos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q832616 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Prefeitura de União do Oeste SC Farmacêutico, GS Assessoria e Concursos, 2021

Em um sorteio Felipe escolherá 3 de seus 5 irmãos para ir com ele assistir a uma partida de futebol. De quantas maneiras diferentes este trio poderá ser formado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

62Q834262 | Contabilidade Geral, Procedimentos Específicos, Prefeitura de Irati SC Contador, GS Assessoria e Concursos, 2021

Com relação aos preceitos estabelecidos no Código de Ética da profissão, indique a opção que NÃO corresponde a um dos deveres do contador:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q834901 | Administração Financeira e Orçamentária, Crédito Público e Endividamento, Prefeitura de Irati SC Contador, GS Assessoria e Concursos, 2021

Algumas despesas podem apresentar-se insuficientemente dotadas no ano seguinte. Também pode ocorrer a necessidade de realização de novas despesas, portanto, que nem foram computadas na LOA. A fim de dar alguma flexibilidade ao gestor público, principalmente devido a esse lapso temporal entre a elaboração e a execução do orçamento anual, os créditos orçamentários iniciais podem sofrer alterações qualitativas e quantitativas por meio de créditos adicionais. De acordo com a Lei 4.320/64 Art. 40, são créditos adicionais que classificam-se em:
I.Suplementares - os destinados a reforço de dotação orçamentária. II.Especiais - os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. III.Extraordinários - os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública.
Após análise, marque a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q843623 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Prefeitura de Romelândia SC Técnico de Enfermagem, GS Assessoria e Concursos, 2020

Ao administrar qualquer medicamento para um paciente, o profissional da área da saúde, incluindo-se o de enfermagem, tem como objetivo primordial alcançar os efeitos terapêuticos desejados provocando o mínimo de efeitos colaterais. (Cheregatti e Jerônimo, 2010)
Sobre a administração de medicamentos, é incorreto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q834330 | Português, Interpretação de Textos, Prefeitura de Irati SC Contador, GS Assessoria e Concursos, 2021

Sobre a frase que dá título ao texto, marque a alternativa INCORRETA
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q834134 | Inglês, Advérbios e conjunções, Prefeitura de Irati SC Professor de Inglês, GS Assessoria e Concursos, 2021

Which alternative has the adverb in the wrong position:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

67Q849424 | Inglês, Discurso direto e indireto, Prefeitura de Romelândia SC Professor de Inglês, GS Assessoria e Concursos, 2020

The author said to me: Did you buy my book? The previous sentence in the Reported Speech is:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q835337 | Odontologia, SUS, Prefeitura de Irati PR Odontólogo, GS Assessoria e Concursos, 2021

De acordo com a Lei nº 8.080/1990, qual das alternativas abaixo NÃO representa um princípio do SUS?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q837093 | Português, Morfologia Verbos, Professor de Educação Física, GS Assessoria e Concursos, 2021

A respeito da voz passiva sintética, assinale abaixo a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

71Q853251 | Matemática, Aritmética e Problemas, Técnico de Enfermagem, GS Assessoria e Concursos, 2020

Na construção de uma ponte 20 operários trabalhando numa jornada de 6 horas por dia levaram 48 dias para concluí-la. Se essa mesma ponte tivesse sido construída 12 operários numa jornada de 8 horas diárias levariam quantos dias para conclui-la?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q837002 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Professor de Educação Física, GS Assessoria e Concursos, 2021

No Brasil a educação física passou por um processo de busca para romper com os limites biológicos e de rendimentos apenas. Surgem as chamadas abordagens da Educação Física. Analise as sentenças a seguir:
I. Nessa abordagem, a função da educação física é possibilitar que o comportamento seja desenvolvido, ocorrendo a partir das experiências de movimento da criança dentro de uma faixa etária adequada. II. Busca desenvolver fatores como a noção de corpo, tonicidade, equilíbrio, estrutura espaço-temporal, lateralidade, coordenação motora global e coordenação fina.
As afirmações acima se referem a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

73Q855192 | Português, Morfologia, Técnico de Enfermagem, GS Assessoria e Concursos, 2020

Classifique o vocábulo PROPÍCIA, empregado nas frases a seguir, quanto à classe gramatical:

I- Se a casa não for propícia, não compraremos.

II-A tarde de sol estava propícia à prática de esportes.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q835221 | Contabilidade Geral, Balanço Patrimonial, Prefeitura de Irati SC Contador, GS Assessoria e Concursos, 2021

Conforme a NBC TSP 03 - Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, em relação a expressão "benefícios sociais", analise as afirmações abaixo:
I.Referem-se a produtos, serviços e outros benefícios fornecidos na busca dos objetivos de políticas sociais do governo. II.Configura Benefício social: a prestação de serviços de saúde, educação, habitação, transporte e outros serviços sociais para a comunidade. Muitas vezes, não há exigência que os beneficiários desses serviços paguem a quantia equivalente ao valor desses serviços; III.Configura benefício social: o pagamento de benefícios para famílias, idosos, deficientes, desempregados e outros. Ou seja, governos, em todos os níveis, podem prestar assistência financeira para que indivíduos e grupos da comunidade tenham acesso a serviços que atendam às suas necessidades particulares ou que complementem suas rendas.
Assinale a alternativa VERDADEIRA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

76Q832520 | Farmácia, Prefeitura de União do Oeste SC Farmacêutico, GS Assessoria e Concursos, 2021

Em relação ao Comércio Farmacêutico, é INCORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

77Q832134 | Português, Fonética e Fonologia, Prefeitura de Irati SC Agente Administrativo, GS Assessoria e Concursos, 2021

Sobre a organização do período: "Faz da tua casa uma FESTA: ouve música, canta, dança" analise as assertivas:
I.A primeira oração inicia com verbo irregular de segunda conjugação no modo imperativo afirmativo. II.No período, temos pronome possessivo dissílabo paroxítono. III.Pode-se identificar a pessoa do discurso pelo modo imperativo afirmativo na segunda pessoa do singular. IV.O substantivo: "festa" exerce função sintática de complemento verbal direto de "faz". V.Os substantivos usados na construção do período são todos abstratos. VI.A combinação prepositiva: "da" é imposta pela concordância e regência verbais.
Após análise, marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q834977 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Prefeitura de Irati SC Agente Administrativo, GS Assessoria e Concursos, 2021

Conforme o artigo 22 da lei nº 8.666/93, são modalidades de licitação: concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão.
Neste sentido, marque a alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

79Q854811 | Redação Oficial, Princípios da Redação Oficial, Prefeitura de Romelândia SC Auxiliar Administrativo CRAS, GS Assessoria e Concursos, 2020

A Redação Oficial é a forma correta adotada pelo Poder Público na redação de seus documentos. É baseada no Manual de redação da Presidência da República. A Redação Oficial segue alguns princípios. São princípios da Redação Oficial, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q835692 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Professor de Educação Física, GS Assessoria e Concursos, 2021

Sobre o importante instituto da fisiologia do esforço analise a definição a seguir: Quando um músculo contrai-se e produz força sem alteração macroscópica no ângulo da articulação, a contração é dita:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.