Início

Questões de Concursos IADES

Resolva questões de IADES comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


481Q840274 | Terapia Ocupacional, Terapia Ocupacional na Atenção à Saúde, Multiprofissional em Saúde da Criança Terapia Ocupacional, SES DF, IADES, 2020

Uma criança de 4 anos de idade, com diagnóstico de paralisia cerebral do tipo diplégica espástica, utiliza andador como principal meio de locomoção e órteses em membros inferiores. Tem dificuldade em manter equilíbrio de tronco e insegurança gravitacional que a impede de explorar o setting terapêutico e ampliar repertório de brincadeiras. Levando em consideração o texto exemplificativo e com base na atuação da terapia ocupacional na saúde da criança, julgue o item a seguir.

A adaptação de uma tecnologia assistiva deve considerar dois fatores: as características motoras e as características cognitivas da criança.

  1. ✂️
  2. ✂️

482Q843620 | Enfermagem, Enfermagem em Oncologia, Multiprofissional em Saúde da Família Enfermagem, SES DF, IADES, 2020

Uma paciente de 56 anos de idade realizou exame citopatológico, sendo evidenciada lesão precursora de câncer de colo de útero.

Com relação ao câncer de colo de útero, julgue o item a seguir.
O câncer do colo do útero trata-se de anormalidades epiteliais conhecidas como NIC II e NIC III, além do adenocarcinoma in situ (AIS).
  1. ✂️
  2. ✂️

483Q822494 | Legislação Federal, Lei 7498 1986, Enfermeiro, EBSERH, IADES

De acordo com a Lei no 7.498/1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

484Q607746 | Biblioteconomia, Organização e administração de bibliotecas, Analista Jurídico, PGE DF, IADES

No planejamento da pesquisa bibliográfica, a fase de organização geral do trabalho e de sua redação, selecionando e colocando em ordem os dados obtidos de acordo com o esquema definitivo, denomina-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

485Q732188 | Direito Processual do Trabalho, Forma de reclamação e notificação, Advogado, Conselho Regional de Medicina BA, IADES, 2017

Paulo, residente e domiciliado na cidade de Itabuna (BA), é contratado em janeiro de 2007 pela empresa Serviços Turísticos Ltda., com sede na cidade de Porto Seguro (BA), para prestar serviços na filial da empresa, localizada na cidade de Ilhéus (BA). Na ocasião da celebração do contrato de trabalho, as partes elegeram o foro da comarca de Salvador (BA) para dirimir todos os eventuais conflitos que viessem a surgir. Em junho de 2017, por causa de três meses de salário sem pagamento, bem como para pleitear remuneração por jornada extraordinária, Paulo ajuíza reclamação trabalhista com base no que entende de direito.

Acerca da situação hipotética apresentada, à luz da legislação trabalhista, assinale a alternativa correta quanto ao local em que a reclamação trabalhista deve ser proposta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

486Q530525 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa GO, IADES, 2019

O peso específico natural de uma argila é 16,9 kN/m³; o teor de umidade é de 30%; e o peso específico relativo dos sólidos do solo é de 2,60. Considerando que o peso específico da água é 10,0 kN/m³, qual é o valor do índice de vazios do material?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

487Q10665 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Atualidades, Técnico Administrativo, SES DF, IADES

De janeiro a abril de 2014, foram confirmados pouco mais de 4,6 mil casos de dengue no Distrito Federal, um número 44% menor do que o registrado no mesmo período de 2013. A dengue é objeto constante de campanhas de prevenção, pois é uma das doenças que causa maior impacto na saúde pública em todo o Brasil. A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

488Q10696 | Radiologia, Técnico em Radiologia, SES DF, IADES

No que se refere aos exames em radiologia, a realização do exame denominado colecistografia destina-se à avaliação de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

489Q155418 | Engenharia de Software, Ciclo de Vida de Software, Analista Jurídico Analista de Sistemas, PG DF, IADES

O ciclo de vida de um software pode ser descrito com base em modelos. Um deles, proposto por Barry Boehm em 1988, apresenta-se como um modelo onde cada fase é precedida por uma análise de risco e sua execução é realizada incrementalmente. O nome dado ao modelo descrito por Barry Boehm em 1988 é modelo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

490Q160398 | Administração de Recursos Materiais, Inventário, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Assinale a alternativa que apresenta vantagem da gestão de inventário e controle de estoque em uma organização.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

491Q555971 | Informática, Virus, Técnico Administrativo, Secretaria de Estado da Saúde DF, IADES

Existem diversos tipos de códigos maliciosos, entre eles os vírus. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta quanto à definição de vírus.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

492Q10740 | Radiologia, Técnico em Radiologia, UFBA, IADES

A Portaria nº 453/1998, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprova o regulamento técnico que estabelece as diretrizes básicas de proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico, dispõe sobre o uso dos raios X diagnósticos em todo território nacional e dá outras providências. De acordo com essa portaria, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

493Q339977 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Técnico de Atividades de Suporte I, Conselho Regional de Medicina BA, IADES, 2017

Rafaela quer escolher o seu horário para praticar uma atividade física. A academia mais próxima de sua casa oferece um plano em que o cliente deve escolher dois períodos na semana (de segunda-feira a sexta-feira), um na parte da manhã e outro na parte da tarde, que não sejam no mesmo dia nem em dias seguidos.

Com base nessas informações, de quantas maneiras diferentes Rafaela pode escolher seu horário?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

494Q10764 | Radiologia, Técnico em Radiologia, UFBA, IADES

A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual (EPI) adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento. Acerca da Norma Regulamentadora 6 (NR 6), assinale a alternativa correta no que se refere ao uso de EPI.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

495Q23880 | Conhecimentos Específicos, Questões Essenciais Relativas aos Contratos de Emprego, Analista Jurídico, CFA, IADES

Assinale a alternativa correta quanto à execução trabalhista.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

496Q30802 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Auxiliar Administrativo, CRC MG, IADES

Atualmente o mercado de fast food é muito competitivo, o que implica desenvolver ações que chamem a atenção dos clientes. Para isso, o líder precisa estimular a própria equipe para aperfeiçoar o atendimento ao público, abrindo espaços para diálogos, sugestões e feedbacks constantes, para obter ideias e assim melhorar ainda mais o atendimento ao cliente.

Disponível em:. Acesso em: 1° set. 2015.

Em uma organização, a produtividade e a qualidade são tão importantes quanto os talentos humanos que possui. Contudo, para que eles sejam bem dirigidos, o papel do líder é de fundamental importância.

Com base no exposto, assinale a alternativa que indica o estilo de liderança apresentado.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

497Q117477 | Engenharia de Software , XP, Analista de Sistemas, CFA, IADES

Assinale a alternativa correta acerca da Programação Extrema (Extreme Programming - XP).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

499Q844062 | Nutrição, Nutrição e Saúde Pública, Gestor de Políticas Públicas para Saúde, SES DF, IADES, 2020

A organização da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) é realizada por meio de linhas de ação para o alcance do seu propósito. Quanto às diretrizes da PNAN (2013), julgue os itens a seguir. 
A vigilância alimentar e nutricional consiste na descrição contínua e na fiscalização das condições de alimentação e nutrição da população.
  1. ✂️
  2. ✂️

500Q30788 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Administrativo, CRC MG, IADES

Com o objetivo de aumentar as vendas, o proprietário de uma loja resolveu aplicar o desconto de 10% em todos os produtos. Como o acréscimo não foi significativo, foi aplicada outra redução de 10% sobre os preços atualizados. Com a normalização das vendas, o gerente resolveu aumentar todos os produtos em 20% sobre o último preço. Nessas condições, é correto afirmar que o preço final de cada produto (depois das três alterações), em relação ao preço original (antes de qualquer alteração), ficou 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.