Início

Questões de Concursos IADES

Resolva questões de IADES comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


971Q707085 | Direito Constitucional, Conceito e Classificação das Constituições, Advogado, CRN 3a Região, IADES, 2019

Assinale a alternativa que apresenta, de forma correta, a classificação da Constituição Federal de 1988 quanto à correspondência com a realidade, à origem e à dogmática, respectivamente. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

972Q844307 | Enfermagem, Segurança do Paciente, Gestor de Políticas Públicas para Saúde, SES DF, IADES, 2020

A Portaria n° 529/2013 institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). A esse respeito, julgue o item a seguir.

É tema transversal da PNSP o desenvolvimento sustentável, com vistas a dar visibilidade aos modos de consumo e de produção, adequando tecnologias e potencialidades de acordo com as especificidades locais.

  1. ✂️
  2. ✂️

973Q13595 | Direito Processual do Trabalho, Advogado, METRÔ DF, IADES

No que se refere à competência da Justiça do Trabalho, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

974Q479025 | Farmácia, Farmacotécnica, Médico Residente Multiprofissional, SES DF, IADES

Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. É preciso iniciar uma mistura com o pó presente na fórmula em maior quantidade e ir adicionando os demais conforme a ordem decrescente de quantidade.
  1. ✂️
  2. ✂️

975Q153139 | Contabilidade Geral, Prestação ou tomada de contas, Analista Jurídico Contabilidade, PG DF, IADES

Julgue as alternativas a seguir, em relação a transparência e a prestação de contas.

I- O dever de prestar contas é de natureza funcional e administrativa, alcançando somente os servidores públicos ou os a eles equiparados.

II- Os entes públicos disponibilizarão, a qualquer pessoa física ou jurídica, o acesso às informações referentes ao lançamento e ao recebimento de toda a receita das unidades gestoras, inclusive referente aos recursos extraordinários.

III- Além da prestação ou tomada de contas anual, quando instituída em lei ou por fim de gestão, poderá haver, a qualquer tempo, levantamento, prestação ou tomada de contas de todos os responsáveis por bens ou valores públicos.

IV- Pode a União realizar intervenção nos Estados e no Distrito Federal, para assegurar a observância do princípio constitucional da prestação de contas da administração pública, direta e indireta.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

976Q647259 | Informática, Engenharia de Software, Assistente Técnico em Regulação de Serviços Públicos I, ARCON, IADES, 2018

Quanto às diferenças entre diagrama, mapa e modelo de processos BPM, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

977Q845671 | Farmácia, Cálculos Farmacêuticos, Multiprofissional em Atenção em Oncologia Farmácia, SES DF, IADES, 2020

Um paciente de 68 anos de idade, casado, com quatro filhos, com obesidade grau 1 (IMC = 32) e ex-tabagista, costuma abusar de bebidas alcóolicas com os amigos quase todos os dias da semana. Queixa-se de dor lombar e de dificuldade para urinar (afirma urinar em “gotejamento”). Apresenta histórico familiar de câncer de próstata (irmão mais velho, aos 64 anos de idade). Ao exame físico, verificam-se temperatura axilar = 36,4 ºC, SatO2 = 100% e FC = 102 bpm. Procura atendimento médico na própria cidade, sendo diagnosticado com câncer de próstata.

A respeito desse caso clínico e tendo em vista os conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.  
Ao se preparar a solução de carboplatina para um paciente em tratamento de câncer de próstata, que deverá receber 800 mg no dia 1, partindo da apresentação de carboplatina 10 mg/mL, deverão ser aspirados 80 mL de medicamento para preparo da solução.
  1. ✂️
  2. ✂️

978Q101992 | Administração Geral, Administração Geral, Analista Administrativo, CFA, IADES

Entre as finalidades dos conselhos regionais de Administração contidas no art. 8 da Lei n° 4769, de 9 de setembro de 1965, está a de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

979Q9080 | Direito Civil, Analista Judiciário, TRE PA, IADES

À luz do Código Civil, assinale a alternativa correta acerca da personalidade e capacidade civil.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

980Q149649 | Contabilidade Geral, Estrutura do plano de contas, Analista Jurídico Contabilidade, PG DF, IADES

Com relação ao sistema de contas aplicado a Contabilidade Pública, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

981Q444668 | Direito Constitucional, Congresso Nacional, Procurador de 2a Classe, Assembléia Legislativa GO, IADES, 2019

Segundo a Constituição Federal, o processo e o julgamento de comandante militar, no caso de crime comum não conexo com o presidente da República, compete ao
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

982Q562948 | Informática, Virus e Anti Vírus, Técnico em Suporte de Rede, CFA, IADES

Em relação aos locais e o nível de proteção que os softwares antivírus podem ser executados, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

983Q157713 | Conhecimentos Bancários, Cheque, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Assinale a alternativa correta em relação ao uso do cheque bancário.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

984Q11068 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, SEAP DF, IADES

O tanque de combustível de um carro tem capacidade para 48 L. No início de uma viagem, faltava 1/4 do volume do tanque para enchê-lo e, no fim da viagem, sobrou 1/ 8 do total. Se o carro teve um consumo médio de 13 km/L, a distância total percorrida foi de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

985Q60737 | Biologia, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Em um laboratório, sempre é necessário tomar várias medidas de segurança e seguir protocolos específicos, e não é diferente no manuseio de material vegetal. De acordo com as técnicas de coleta e preparo de material vegetal, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

986Q23893 | Direito Civil, Analista Jurídico, CFA, IADES

Assinale a alternativa incorreta em relação aos contratos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

987Q9091 | Direito Eleitoral, Analista Judiciário, TRE PA, IADES

Com relação à prestação de contas, assinale a alternativa em que a Lei no 9.504/1996 (Lei das Eleições) disciplina o prazo de entrega.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

988Q22665 | Conhecimentos Específicos, Normas e Atribuições Institucionais, Analista de Gestão de Pessoas, CAU BR, IADES

Com base na Lei no 12.378/2010, assinale a alternativa que apresenta uma atividade ou atribuição do Arquiteto e Urbanista.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

989Q100282 | Informática, Planilha Eletrônica, Analista Administrativo, CFA, IADES

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Imagem 024.jpg

A figura acima representa uma planilha formatada no software Microsoft Excel 2003.

Ao clicar o mouse sobre a célula B7, que apresenta o valor em tela de 19,25, qual fórmula aparecerá na barra de fórmulas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

990Q159510 | Arquivologia, Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Existem vários métodos possíveis de arquivamento. Assinale a alternativa correta sobre o tema.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.