Início

Questões de Concursos IBFC

Resolva questões de IBFC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3301Q706813 | Legislação Federal, Advogado I, FSA SP, IBFC, 2019

Texto associado.

Para a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis deve-se levar em consideração as disposições da Lei Complementar nº 95/1998. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3302Q677141 | Farmácia, Farmacêutico, EBSERH, IBFC, 2020

A respeito dos medicamentos que integram a lista "C"conforme regulamentado na portaria nº 344 de 1998 e suas atualizações, assinale a alternativa incorreta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3303Q106284 | Raciocínio Lógico, Analista Administrativo Economia, EBSERH, IBFC

Se o valor lógico de uma proposição p é verdadeiro e o

valor lógico de uma proposição q é falso então o valor

lógico da proposição composta

2015_05_05_5548c6e1314a5.https://www.gabarite.com.br/_midia/questao/10b543999908aa3c05502e67e4ed4aac.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3304Q669516 | Direito Administrativo, Licitações Públicas Lei 8666 93, Técnico Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

A respeito das modalidades, limites e dispensa de licitação pública, considere as disposições
expressas na Lei nº 8.666 de 1993 e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3305Q647244 | Informática, Entidades de padronização, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Existe uma confusão entre os analistas quanto a faixa de frequência dos principais protocolos IEEE 802.11. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) o protocolo 802.11n pode operar com dois tipos frequências.

( ) o protocolo 802.11g opera tanto com a frequência de 2,4 GHz como a de 5 GHz.

( ) o protocolo 802.11ac somente opera com a frequência de 5 GHz.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3306Q449632 | Direito Constitucional, Presidente e Vice Presidente da República, Oficial de Justiça, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Assinale a alternativa que contempla ato de competência exclusiva do Presidente da República.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3307Q170094 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Auxiliar de Promotoria Pedreiro, MPE SP, IBFC

Considere a oração abaixo e as afirmações que seguem. O excesso de pessoas que queriam ver o espetáculo, provocaram tumultos.

I.A pontuação está correta.
II.Há um erro de concordância verbal, pois o correto seria "provocou".

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3308Q733555 | Direito Processual Penal, Nulidades, Papiloscopista Policial, Polícia Civil RJ, IBFC

A respeito das nulidades processuais, assinale a alternativa que NÃO corresponde ao entendimento sumulado pelo Supremo Tribunal Federal:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3309Q741268 | Economia, Noções de Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Analista de Saúde, FUNED MG, IBFC

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um importante indicador para se medir o grau de desigualdade entre as nações. Compõem a fórmula deste indicador, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3310Q704148 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Profissional Nível Médio Oficial Administrativo, Prefeitura de Cuiabá MT, IBFC, 2019

“Na década de 60, a Região Centro-Oeste iniciou um processo de modificação de sua estrutura produtiva, impulsionada pela ação estatal [...]. Ocorreu a multiplicação de diversos novos municípios nas áreas de fronteira, como é o caso do norte de Mato Grosso [...]. Diante desta forma de ocupação populacional, surgiu um novo tipo de atividade agrícola [...]” (CUNHA, 2006). Sobre a produção agrícola que se desenvolveu neste momento, e que perdura até os dias atuais, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3311Q683161 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Técnico, IDAM, IBFC, 2019

Texto associado.
Leia com atenção o trecho do livro A contadora de filmes do escritor chileno Hernán Rivera Letelier, traduzido para o português por Eric Nepomuceno e responda à questão. 
Naquele tempo descobri que todo mundo gosta que alguém conte histórias. Todos querem sair da realidade um momento e viver esses mundos de ficção dos filmes, das radionovelas, dos romances. Gostam até que alguém lhes conte mentiras, se essas mentiras forem bem contadas. Essa é a razão do êxito dos embusteiros de fala hábil. Sem nem ter pensado nisso, para eles eu tinha me transformado numa fazedora de ilusões. Numa espécie de fada, como dizia a vizinha. Minhas narrações de filme os tiravam daquele amargo nada que era o deserto, e mesmo que fosse por um instante os transportava a mundos maravilhosos, cheios de amores, sonhos e aventuras. Em vez de vê-los projetados numa tela, em minhas narrações cada um podia imaginar esses mundos ao seu bel prazer. Certa vez li por aí, ou vi num filme, que quando os judeus eram levados pelos alemães naqueles vagões fechados, de transportar gado – com apenas uma ranhura na parte alta para que entrasse um pouco de ar –, enquanto iam atravessando campos com cheiro de capim úmido, escolhiam o melhor narrador entre eles e, subindo-o em seus ombros, o elevavam até a ranhura para que fosse descrevendo a paisagem e contando o que via conforme o trem avançava. Eu agora estou convencida de que entre eles deve ter havido muitos que preferiam imaginar as maravilhas contadas pelos companheiro a ter o privilégio de olhar pela ranhura. 
Sobre a interpretação do trecho acima, assinale a alternativa correta. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3312Q671655 | Direito Eleitoral, Analista Judiciário Judiciária, TRE PA, IBFC, 2020

Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) trata dos recursos interpostos perante as juntas, juízos eleitorais e Tribunal Superior nos artigos 257 e seguintes. Com relação ao tema, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3313Q859567 | Direito Penal, Investigador de Polícia Civil, Polícia Civil BA, IBFC, 2022

“Constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental ou submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”, constitui crime de tortura. Sobre o crime de tortura, assinale a alternativa incorreta

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3314Q374197 | Português, Pontuação, Operador de Processos de Água, EMBASA, IBFC

Assinale a alternativa em que a pontuação está correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3315Q863432 | Específico Correios, Código de Conduta Ética e Integridade, Agente dos Correios Carteiro, CORREIOS, IBFC, 2024

De acordo com o que estabelece o Código de Conduta de Ética Integridade, compete aos Correios:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3316Q559314 | Informática, Excel, Técnico de Informática, Hemominas MG, IBFC

Em uma planilha do Excel temos na célula A1 o valor numérico 2. E nas células seguintes, temos na B1 a fórmula =A1*2, e na C1 a fórmula =B1^A1. Identifique a alternativa que tenha respectivamente os resultados finais nas células A1, B1 e C1:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3317Q635613 | Informática, Relacionamentos, Técnico em Informações Educacionais II, INEP, IBFC

Em Banco de Dados, o número de ocorrências possíveis de cada entidade envolvida num relacionamento, é chamado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3318Q706797 | Jornalismo, Analista de Comunicação Jr Jornalismo, EMDEC SP, IBFC, 2019

Segundo Cutroni (2010), os indicadores de desempenho do site são parâmetros quantificados ou qualitativamente elaborados que servem para detalhar se os objetivos de uma proposta estão sendo adequadamente conduzidos ou foram alcançados. Estes indicadores podem auxiliar a empresa a obter melhor resultado. Sendo assim, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Produtividade (melhorando a operação de vendas). II. Qualidade (ajudam a avaliar as conformidades no processo comercial). III. Capacidade (respostas aos processos da área comercial).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3319Q707327 | Engenharia Agronômica, Técnico de Nível Superior Tecnólogo em Agroecologia, IDAM, IBFC, 2019

Texto associado.

Acerca da Revolução Verde que se iniciou na década de 1950, no México, leia as estratégias abaixo e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3320Q677126 | História, Soldado, Polícia Militar BA, IBFC, 2020

A República Velha também foi nomeada “República das Oligarquias”, porque era comandada pela aristocracia dos fazendeiros. A respeito deste período da história brasileira, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.