Início

Questões de Concursos IESES

Resolva questões de IESES comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1301Q369172 | Enfermagem, Analista Judiciário, TJ MA, IESES

Sinais Vitais (temperatura, pulso, respiração e pressão arterial) é o conjunto de fenômenos objetivos indicadores das condições de saúde de uma pessoa. Em relação aos sinais vitais, as afirmativas abaixo são verdadeiras, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1302Q836129 | Português, Morfologia Verbos, Prefeitura de Palhoça SC Bioquímico, IESES, 2021

Leia as assertivas e assinale a alternativa correta quanto às vozes verbais:
I. Na voz ativa o sujeito é agente. II. A voz passiva pode ser analítica, sintética ou reflexiva. III. Em “Aspirou-se a casa toda”, tem-se voz ativa. IV. Em “Nos encontraremos amanhã, no lugar de sempre”, tem-se voz reflexiva recíproca.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1303Q36406 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ MA, IESES

Assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1304Q833353 | Pedagogia, Legislação da Educação, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Geografia, IESES, 2021

Os conteúdos curriculares da educação básica observarão certas diretrizes. Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito às diretrizes:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1305Q5451 | Conhecimentos Específicos, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1306Q36999 | Direito Processual Civil, CPC 1973, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ RN, IESES

Quanto à competência no processo civil brasileiro, é correto afirmar, EXCETO, que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1307Q337044 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Analista Judiciário, TJ MA, IESES

Em uma corrida rústica, o corredor A está 3 km a frente do corredor B. Porém, enquanto o corredor A percorre 4,5 km o corredor B percorre 6 km. Qual distância o corredor B tem que percorrer para alcançar o corredor A?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1308Q36776 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Tabelião de Notas adquiriu bem imóvel e pretende lavrar a escritura de compra e venda em sua própria Serventia. É possível?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1309Q36780 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Assinale a alternativa que corresponda, respectivamente, a atos de registro e averbação, no Oficial de Registro de Imóveis.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1310Q440804 | Direito Constitucional, Educação, Administrador, IF SC, IESES

Assinale a alternativa INCORRETA. O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1311Q832275 | Português, MSGás Analista de Processos Contabilidade, IESES, 2021

Após a leitura do poema abaixo, leia as assertivas: SEGREDOS Eu tenho uns amores – quem é que os não tinha Nos tempos antigos? – Amar não faz mal; As almas que sentem paixão como a minha Que digam, que falem em regra geral. – A flor dos meus sonhos é moça bonita Qual flor entr’aberta do dia ao raiar, Mas onde ela mora, que casa ela habita, Não quero, não posso, não devo contar. Seu rosto é formoso, seu talhe elegante, Seus lábios de rosa, a fala é de mel, As tranças compridas, qual livre bacante, O pé de criança, cintura de anel; – Os olhos rasgados são cor das safiras, Serenos e puros, azuis como o mar; Se falam sinceros, se pregam mentiras, Não quero, não posso, não devo contar. (Casimiro de Abreu. “Segredos”. Adaptado. In: Poetas Românticos Brasileiros.1963, p.32.) I. No verso “A flor dos meus sonhos é moça bonita”, o eu lírico trata a mulher amada de forma idealizada. II. O verso que justifica o título do poema é “Não quero, não posso, não devo contar”. III. No verso “Qual flor entr’aberta do dia a raiar”, o termo sublinhado apresenta sentido de comparação. Está(ão) correta(s):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1312Q833301 | Português, Pontuação, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Matemática, IESES, 2021

Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica

Da Maré para o mundo. É assim que Marllon Araújo, de 23 anos, e Luyd de Souza Carvalho, 22, pretendem dar seus passos. E num futuro não muito distante.
Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, os dois foram selecionados para o quadro de alunos da P.A.R.T.S., escola de Bruxelas, Bélgica, reconhecida mundialmente como referência no ensino de dança contemporânea.
Entre 1.196 candidatos, a dupla ocupará duas das 45 vagas a partir de outubro.
Para Marllon, a conquista vai muito além de uma boa oportunidade de aprender novas técnicas.

(Mateus Almeida. Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica. G1 – Portal de Notícias. 2019). 
Acerca dos recursos morfossintáticos de construção de sentidos, no trecho Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, os dois foram selecionados para o quadro de alunos da P.A.R.T.S., as vírgulas isolam o aposto. Nesse caso, o aposto possui valor:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1313Q36408 | Direito Notarial e Registral, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ MA, IESES

Sobre o registro de uma fundação, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1314Q31804 | Raciocínio Lógico, Farmacêutico, CRF SC, IESES

Uma casa foi adquirida por $220.000,00 e gasto mais $50.000,00 na sua reforma. Mais tarde, o proprietário resolveu vendê-la com o objetivo de lucrar 35% sobre o investimento realizado. O preço de venda será de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1315Q36692 | Direito Empresarial e Comercial, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PA, IESES

A patente de invenção e a de modelo de utilidade vigorará data de depósito respectivamente pelos prazos de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1316Q559448 | Informática, Topologia de Redes, Assistente Técnico, CEGAS CE, IESES

Uma topologia de rede tem o objetivo de descrever como é estruturada uma rede de computadores, tanto fisicamente como logicamente. A topologia onde cada estação de trabalho está ligada a todas as demais diretamente, possibilitando que todos os computadores da rede, possam trocar informações diretamente com todos os demais, é denominada de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1317Q460378 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES

Segundo o Código Penal Brasileiro as penas são classificadas em:

I. Pena de multa.

II. Pena privativas de liberdade.

III. Pena de caráter perpétuo.

IV. Pena restritivas de direitos.

A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1318Q21109 | Matemática, Agente de Guarda Portuária, APSFS, IESES

Leia as frases abaixo sobre sistemas de medidas:

I. Kilopascal e Bar são medidas de pressão.
II. Milhas por hora e Acres são medidas de área.
III. Kelvin e Fahrenheit são medidas de temperatura.
IV. Litros e Onças são medidas de volume.

A sequência correta é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1319Q820354 | Legislação Federal, Lei 12812 2013, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos, IF SC, IESES

A Lei nº 12.812, de 16 de maio de 2013, acrescenta o Art. 391-A à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Assinale a alternativa que consta o texto do Art. 391-A:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.