Início

Questões de Concursos IESES

Resolva questões de IESES comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q30715 | Administração Geral, Departamentalização, Agente Administrativo, CRA SC, IESES

O modelo de departamentalização estabelece como regra de composição das partes da estrutura de uma organização, as necessidades do nicho de mercado, é conhecido por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

162Q838701 | Informática, Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOfficeorg Calc, MSGás Analista de Processos Tecnologia da Informação, IESES, 2021

Sobre o Microsoft Excel, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. Embora exista uma função soma, não há nenhuma função subtrair. II. Para subtrair, use o operador de subtração (-) em uma fórmula. Exemplo = 8-3 + 2-4 + 12. III. É possível, ainda, usar um sinal de subtração para converter um número em seu valor negativo na função soma. Exemplo: a fórmula = soma (12, 5, -3, 8, -4) usa a função soma para adicionar 12 e 5, subtrair 3, adicionar 8 e subtrair 4.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

163Q45362 | Administração Geral, Auxiliar Pericial, IGP SC, IESES

Com relação ao Planejamento de Recursos Humanos é correto afirmar, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

164Q30712 | Administração Geral, Departamentalização, Agente Administrativo, CRA SC, IESES

O modelo de departamentalização que se vale das características das tarefas realizadas nos setores para definir as partes componentes da estrutura organizacional, é conhecido por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

165Q5431 | Matemática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IESES

Se o raio de uma circunferência tiver um acréscimo de 50% então o acréscimo percentual em seu comprimento será igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

167Q31907 | Informática, Windows, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Selecione uma das opções a seguir que possibilita ao Windows 7 restaurar arquivos do sistema do computador para um ponto anterior do tempo, sem afetar os demais arquivos pessoais:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

168Q833842 | Veterinária, Saúde Pública, Prefeitura de Palhoça SC Médico Veterinário, IESES, 2021

O problema das zoonoses é destacado por vários autores, sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

170Q5420 | Informática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IESES

Sobre Bit e Byte é correto afirmar que:

I. Bit é um conjunto de 8 Bytes.
II. Byte é um conjunto de oito Bits.
III. Bit é a menor unidade de informação. Pode ser 0 ou 1.
IV. Se tivéssemos 2 bits, poderíamos ter apenas as seguintes combinações representadas a seguir: {0;0), {0;1}, {1;0}, {1,1}.

A sequência correta é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

171Q835303 | Enfermagem, Doenças Infecciosas e parasitárias, Prefeitura de Palhoça SC Enfermeiro, IESES, 2021

Sobre a coqueluche, verifique as assertivas e assinale a correta. I. A coqueluche o é uma doença infecciosa aguda e transmissível, que compromete o aparelho respiratório (traquéia e brônquios). II. É causada pelo vírus Bordetella pertussis. III. A doença evolui em três fases sucessivas. A fase catarral inicia-se com manifestações respiratórias e sintomas leves, que podem ser confundidos com uma gripe: febre, coriza, mal-estar e tosse seca. Em seguida, há acessos de tosse seca contínua. Na fase aguda, os acessos de tosse são finalizados por inspiração forçada e prolongada, vômitos que provocam dificuldade de beber, comer e respirar. Na convalescença, os acessos de tosse desaparecem e dão lugar à tosse comum. IV. Bebês menores de seis meses são propensos a apresentar formas graves da doença, que podem causar desidratação, pneumonia, convulsões, lesão cerebral e levar à morte. V. Apenas os indivíduos que já tenham adquirido a doença ou recebido a vacina DTP não correm o risco de adquiri-la.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

172Q338049 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar Judiciário, TJ MA, IESES

Um jardineiro deseja plantar 72 mudas de rosas, 24 mudas de palmas, 60 mudas de lírios e 36 mudas de hortências no menor número de canteiros possível. Cada canteiro conterá uma só espécie de flor. Todos os canteiros devem ter o mesmo número de mudas. Assinale a alternativa correta, dentre as que se apresentam a seguir.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

173Q36803 | Direito Civil, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ PB, IESES

Sobre inventário e partilha extrajudicial (Lei 11.441/07) pode-se afirmar:

I. Faculta-se a via extrajudicial quando todos os herdeiros forem capazes, concordes e inexistir testamento do autor da herança.
II. O inventário extrajudicial dispensa a intervenção de advogado na escritura pública.
III. A via extrajudicial é vedada às sucessões abertas antes da vigência da Lei 11.441/07 ou quando já em curso o inventário judicial.
IV. A escritura pública de inventário e partilha extrajudicial deverá ser levada ao Judiciário para a devida homologação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

174Q832688 | Informática, Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOfficeorg Calc, MSGás Técnico Organizacional, IESES, 2021

Sobre as fórmulas do Microsoft Excel, selecione a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

175Q485840 | Inglês, Gramática, Advogado, Gas Brasiliano SP, IESES

Complete as sentenças usando in, at ou on.

Has she got a job? No, she´s still ____ School. We walked to the restaurant, but we went home __ a taxi. I enjoyed the flight, but the food ______ the plane wasn?t very nice.

Assinale a sequência correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

176Q834083 | Administração Geral, Abordagem Estruturalista da Administração, MSGás Analista de Processos Organizacional, IESES, 2021

São características da Teoria Burocrática da administração EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

178Q39098 | Música, Professor de Artes/Música, IFC SC, IESES

Sabemos que foi na Grécia antiga que a música se aproximou da educação de modo especial, segundo Brasil (1998), “era considerada como fundamental para a formação dos futuros cidadãos, ao lado da matemática e da filosofia”. Podemos assim, destacar algumas funções desta arte, como:

I. Cognitiva.
II. Memorização.
III. Educativa.
IV. Percepção estética.

É correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

179Q838423 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Prefeitura de Palhoça SC Pedagogo, IESES, 2021

No que se refere à formação continuada dos profissionais da educação, é INCORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

180Q833800 | Medicina, Médico da Família, Prefeitura de Palhoça SC Médico Clinico Geral Emergência, IESES, 2021

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao assunto Estratégia da Saúde da Família:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.