Início

Questões de Concursos IESES

Resolva questões de IESES comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2941Q541068 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Analista Judiciário, TJ MA, IESES

No AutoCad, o comando Pedit é encontrado no menu Modify. Uma polilinha pode ser editada de várias formas. As opções são mostradas no prompt de comando, qual delas cria curvas acentuadas em polilinhas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2942Q628115 | Informática, Aspecto Gerais, Técnico Judiciário, TJ MA, IESES

A taxa de transferência nominal padrão dos dispositivos USB 2.0 é de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2943Q835500 | Enfermagem, Atenção Básica e Saúde da Família, Tecnico de Enfermagem, IESES, 2021

Sobre os Agentes Comunitários de Saúde, verifique as assertivas e assinale a correta.

I. Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades.

II. Na implantação do PACS, tratava-se de uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades.

III. Hoje, a profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas Universidades de todo o País. Isso pelo fato de os ACS transitarem por ambos os espaços - governo e comunidade - e intermediarem essa interlocução.

IV. O ACS tem um papel muito importante no acolhimento apesar de não ser membro da equipe de saúde, pois faz parte da comunidade, o que lhe permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2944Q701115 | Direito Urbanístico, Titular de Serviços de Notas e de Registros, TJ SC, IESES, 2019

O parcelamento do solo urbano poderá ser feito mediante loteamento ou desmembramento, nos termos da Lei nº
6766/79. Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2945Q831683 | Direito Administrativo, Controle da Administração Pública, MSGás Técnico Tecnologia da Informação, IESES, 2021

No que diz respeito ao Controle da Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2946Q822726 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Pedagogo, IF SC, IESES

As medidas socioeducativas estão previstas no artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e se aplicam aos adolescentes que cometem algum ato infracional. São medidas educativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2947Q637921 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Na programação orientada a objetos, o relacionamento do tipo herança entre classes traz alguns benefícios dos quais se destacam:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2948Q422396 | Direito Civil, Sociedade, Advogado, Gas Brasiliano SP, IESES

Constituem deveres do liquidante da sociedade, segundo o artigo 1103 do Código Civil de 2002:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2949Q332568 | Matemática, Escriturário, Prefeitura de Biguaçu SC, IESES

Leia as frases abaixo sobre os conjuntos

x = {0, 1, 2, 3, 4, 5} e y = {-5, -4, -3, -2, -1, 0}:

I. O conjunto x apresenta números naturais.

II. O conjunto y contém números inteiros.

III. A intersecção entre os conjuntos x e y forma o conjunto vazio.

IV. A união entre os conjuntos x e y forma o conjunto {5, 4, 3, 2, 1}

 A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2950Q701464 | Direito Tributário, Assistente Administrativo, SCGás, IESES, 2019

Conforme a tabela de incidência mensal para fins de cálculo de Imposto de Renda Retido na Fonte informada no sitio da Receita Federal, a alíquota a deduzir da faixa de renda de R$ 2.826,66 até R$ 3.751,05 é de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2951Q744990 | Economia, Demanda, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Pela lei da utilidade marginal: A utilidade ___________ de um bem cresce quando se consome maiores quantidades dele, mas seu incremento da utilidade ___________ é cada vez menor.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2952Q646435 | Informática, Data Warehouse, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Assinale a alternativa que conceitua corretamente Data WareHouse.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2953Q699942 | Português, Interpretação de Textos, Advogado, SCGás, IESES, 2019

A análise e o desenho de formulários não têm como objetivo apenas corrigir falhas, mas também prover de uma forma de transmissão, assimilação e armazenamento da informação. (Araújo, Luis César G. de. Organização, sistemas e métodos e as tecnologias de gestão organizacional (5a. Ed.). Vol.1. São Paulo: Atlas, 2011). A alternativa que reescreve o trecho sem prejuízo de sentido é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2954Q239939 | Português, Interpretação de Textos, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IESES

Texto associado.

Texto I
Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai.
 (Rui Barbosa)

Assinale única alternativa que apresenta frase com valor conotativo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2956Q632706 | Informática, OSI, Tecnólogo, IF SC, IESES

Com relação ao protocolo da Camada de Enlace, PPP (enlace ponto a ponto), assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2957Q736902 | Direito Processual Penal, Prisão e Liberdade Provisória, Titular de Serviços de Notas, Tribunal de Justiça nbsp CE, IESES, 2018

Segundo dispõe o Código de Processo Civil*, são caso de não concessão de fiança, EXCETO: *Código de Processo Penal (correção Rota dos Concursos)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2958Q832393 | Português, Interpretação de Textos, Prefeitura de Palhoça SC Professor de Inglês, IESES, 2021

Considerando os elementos coesivos de um texto, pode-se afirmar que a relação de consequência está corretamente indicada em qual das seguintes frases?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2959Q689554 | Português, Interpretação de Textos, Agente de Fiscalização Tributária, Prefeitura de São José SC, IESES, 2019

Leia novamente o texto da questão e as assertivas abaixo:
I. Guardando para si alguns apetrechos que foram deixados pelo finado Zé Bebelo, Marcelino Vaz abriu mão da propriedade do alazão.
II. O animal mencionado é um cavalo que pertenceu ao falecido Medeiros Vaz, e que foi dado por Zé Bebelo a Marcelino Pampa.
III. Apesar de alguém dizer que o cavalo era seu, Zé Bebelo abriu mão do animal em prol de outra pessoa, guardando para si apenas alguns apetrechos.
IV. O falecido não tinha parentes e, por isso, seus bens foram distribuídos entre outras pessoas.
Assinale a alternativa que se aplica:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2960Q834456 | Biblioteconomia, Normas e Legislações da Biblioteconomia, CRB 14 Região SC Bibliotecário Fiscal, IESES, 2021

Marque a alternativa INCORRETA considerando a Resolução nº 207/2018 do Conselho Federal de Biblioteconomia e seu art. 5º (deveres do bibliotecário):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.