“Sabemos que discutir a respeito da utilização das
Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação
no ensino de História não chega a ser uma novidade.
A novidade talvez esteja nos recursos e ferramentas
que têm, com cada vez maior profusão e velocidade,
se revelado bastante prolíficos para o ensino de
História, exigindo constante atenção. Como nas
demais áreas constituintes do currículo escolar, o
campo da História tem sido objeto de estudos que
procuram defender a utilização dos recursos
tecnológicos como importante meio na busca de uma
melhor realização do processo de ensino-aprendizagem”.
Silva, Max Rodolfo Roque da. Ensino de História e novas
tecnologias: desafios e perspectivas. Universidade
Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil.
Disponível em:
https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/art
icle/view/10099/8667. Acesso em: 24 nov. 2024.
No que concerne a utilização das novas tecnologias no
ensino de História no Brasil, observa-se que:
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️