Início

Questões de Concursos IOBV

Resolva questões de IOBV comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q18310 | Informática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Assinale a afirmativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

124Q17340 | Direito Constitucional, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Quanto ao Poder Judiciário é incorreto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

125Q17346 | Direito Penal, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Em vista da definição legal do crime de infanticídio, seu autor:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

126Q17347 | Direito Penal, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação constitui crime de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

127Q751305 | Engenharia Agronômica, Engenheiro Agronômo, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

Um agricultor solicitou assistência para verificação de uma doença que ocorria em sua lavoura de soja. Constatou-se que os primeiros sintomas eram caracterizados por minúsculos pontos (no máximo 1 mm de diâmetro) mais escuros do que o tecido sadio da folha, de uma coloração esverdeada a cinza-esverdeada, com presença de urédias na parte adaxial da folha. As urédias mais velhas adquirem cor castanho-escura, e se abrem num minúsculo poro, expelindo os esporos hialinos que são disseminados pelo vento. O tecido da folha ao redor das urédias adquire coloração castanho-clara a castanha-avermelhada. Os sintomas comentados acima tratam-se de que doença da cultura da soja?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

128Q17352 | Direito Processual Penal, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

A busca será domiciliar ou pessoal. O Código de Processo Penal não prevê a busca pessoal para:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

129Q28300 | Pedagogia, Auxiliar de Desenvolvimento, Prefeitura de Apiúna SC, IOBV

Para criar desafios para as crianças pequenas experimentarem como encaixar a peça correta, a escolha mais adequada:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

130Q325966 | Pedagogia, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, as capacidades cognitivas dos alunos podem ser estimuladas através da “interação com a variedade de formas do código alfabético”. Tal atividade possibilita desenvolvimento de qual eixo temático?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

131Q320989 | Pedagogia, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

No Ensino Fundamental, que tipo de habilidade pode ser associado ao fato de um estudante “utilizar cálculos numéricos para resolver questões apresentadas pela realidade”?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

132Q321317 | Pedagogia, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

Considerando a “oralidade” no Ensino Fundamental, “expandir capacidades pertinentes ao reconhecimento e ao uso de gêneros orais diversos: leitura em voz alta, dramatizações, debates, palestras, entrevistas, júris simulados, cerimônias, entre outros” é uma capacidade que pode ser corretamente associada à seguinte meta no processo de escolarização:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

133Q18294 | Direito Penal, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Considerando a imputabilidade penal descrita no Código Penal Brasileiro, assinale a incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

134Q18309 | Informática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

Uma regra é uma ação que o Microsoft Office Outlook 2007 executa automaticamente em uma mensagem recebida ou enviada que satisfaz as condições especificadas na regra.

Sobre esse assunto analise as afirmativas abaixo:

I. Organize-se: São as regras que o ajudam a arquivar e acompanhar as mensagens.

II. Com as regras do “organize-se”, você pode criar uma regra para enviar automaticamente um alerta ao seu celular quando receber uma mensagem de algum familiar.

III. Atualize-se: São as regras que o notificam de alguma maneira quando você recebe uma mensagem específica.

IV. Com as regras do “atualize-se”, você pode criar uma regra para mensagens de um remetente específico, como João Mena, com a palavra "vendas" na linha Assunto, para ser sinalizada como acompanhamento, categorizada como Vendas e movida para uma pasta chamada Vendas do João.

Assinale a correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

135Q28305 | Pedagogia, Auxiliar de Desenvolvimento, Prefeitura de Apiúna SC, IOBV

No Brasil, com ratificação da Convenção da Guatemala Decreto nº 3.956/2001:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

136Q28294 | Informática, Auxiliar de Desenvolvimento, Prefeitura de Apiúna SC, IOBV

Qual ação ocorre ao utilizarmos a combinação de teclas Ctrl + S em um texto selecionado no Microsoft Office Word 2010, em sua configuração padrão?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

137Q28293 | Informática, Auxiliar de Desenvolvimento, Prefeitura de Apiúna SC, IOBV

Temos uma planilha do Microsoft Excel 2010, em sua configuração padrão, os seguintes valores nas respectivas células: A1=2, A2=5, B1=1 e B2=9.

Ao inserir na célula A3 a fórmula =Media(A2:B2) obteremos o seguinte resultado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

138Q322544 | Pedagogia, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

Na aprendizagem de estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental é comum notar o “surgimento dos problemas de ortografia, pois a criança ainda não se apropriou das regras ortográficas convencionais”. Essa característica pode ser corretamente vinculada a que fase da construção da escrita?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

139Q17326 | Informática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar SC, IOBV

O Microsoft Word 2007 conta com o recurso de criação de caixa de texto. Uma caixa de texto é um objeto que permite inserir e digitar texto em qualquer lugar do documento editado. A maneira correta para a criação da caixa de texto é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

140Q537970 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, Prefeitura de Araquari SC, IOBV

“Para um escoamento contínuo e permanente, a carga total de energia em qualquer ponto de uma linha de corrente é igual à carga total em qualquer ponto à jusante da mesma linha de corrente, mais a perda de carga entre os dois pontos”.

O texto acima refere-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.