Início

Questões de Concursos Instituto JK

Resolva questões de Instituto JK comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q873306 | Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Na escola de Maria Eduarda o tempo de cada aula é de 45 minutos. No horário escolar da semana, os alunos têm 4 dias com 5 horários de aula e 1 dia da semana com 6 horários de aula, com aulas de segunda a sexta-feira. Na semana passada, Maria Eduarda assistiu todos os horários de aula. Quantas horas de aula Maria Eduarda assistiu?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

204Q911345 | Pedagogia, Função Social da Escola e Compromisso Social do Educador, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Qual a importância da função social da escola na formação dos cidadãos em uma sociedade democrática?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

205Q881394 | Enfermagem, Fundamentos e Procedimentos de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Paciente do sexo masculino, 57 anos apresentando, durante a verificação de seus Sinais Vitais, quadro de Taquisfigmia. A utilização de tal termo significa que este está com o pulso:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

207Q873234 | Administração Financeira e Orçamentária, Controlador, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

São os instrumentos de transparência e controle social previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

208Q875065 | Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Prefeitura de Nina Rodrigues MA, Instituto JK, 2024

Marque entre as alternativas abaixo, aquelas que correspondem a uma boa rotina de organização do ambiente de trabalho:

( ) 1. Manter pastas e outros materiais de escritório fora dos armários
( ) 2. Comer em local especialmente destinado à realização das refeições.
( ) 3. Retirar o lixo diariamente evitando seu acúmulo.
( ) 4. Manter em local adequado materiais de limpeza e outros produtos similares.
( ) 5. Evitar a rotineira higienização de mesas, cadeiras e outros equipamentos de trabalho.

Estão CORRETAS as alternativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

210Q910693 | Nutrição, Programa Nacional de Alimentação e Nutrição PNAN, Nutricionista, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

As diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN/ 1999), indicam as linhas de ações para o alcance do seu propósito, assinale a alternativa que não contempla uma diretriz do PNAN:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

211Q864382 | Segurança e Transporte, Vigia, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Além de monitorar e proteger o local, qual a outra responsabilidade comum de um vigia? 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

212Q864387 | Segurança e Transporte, Vigia, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Aponte nas alternativas seguintes o método adequado para extinguir um incêndio elétrico em um quadro de distribuição de energia: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

213Q887947 | Segurança e Transporte, Agente de Portaria e Vigilância, Prefeitura de Nina Rodrigues MA, Instituto JK, 2024

A respeito dos agentes extintores julgue as alternativas, marcando V para VERDADEIRO e F para FALSO.

( ) A água atua na extinção do fogo por resfriamento.
( ) A espuma deve ser usada exclusivamente em extintores portáteis.
( ) Os pós químicos agem de imediato por abafamento.
( ) Para aumentar sua eficiência ou adequar o uso como agente extintor, pode-se fazer o uso de aditivos misturados à água.

A sequência correta é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

214Q910733 | Fisioterapia, Ortopedia e Traumatologia na Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Alexandre, 38 anos, corredor de maratona, compareceu para atendimento fisioterapêutico referindo dor na parte lateral do quadril, coxa e joelho, e estalido quando o trato iliotibial passa sobre o trocanter maior. Alexandre foi diagnosticado com síndrome do trato iliotibial. Durante a avaliação fisioterapêutica o paciente apresentou positividade para o teste:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

215Q910736 | Fisioterapia, Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

“O fisioterapeuta deve se atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais, amparando-se nos princípios da beneficência e da não maleficência, no desenvolvimento de sua profissão, inserindo-se em programas de educação continuada e de educação permanente.”
O artigo citado encontra-se no Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia no seguinte capítulo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

216Q865486 | Português, Divisão Silábica, Motorista, Prefeitura de Icatu MA, Instituto JK, 2024

As palavras abaixo estão separadas corretamente na opção:  
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

217Q911342 | Pedagogia, Pensamento Pedagógico Brasileiro, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

De acordo com a filósofa brasileira Ivone Gebara, a educação deve ser pensada como um processo de libertação e emancipação dos sujeitos. Qual das seguintes afirmativas melhor representa a visão de Gebara sobre a educação libertadora?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

218Q911344 | Pedagogia, Tendências Pedagógicas, Professor de Educação Infantil, Prefeitura de São João do Paraíso MA, Instituto JK, 2024

Qual tendência pedagógica propõe uma educação que priorize a autonomia do aluno, estimulando seu pensamento crítico e sua capacidade de tomar decisões de forma consciente e responsável?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.