Início

Questões de Concursos Instituto Quadrix

Resolva questões de Instituto Quadrix comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1281Q553244 | Informática, Chrome, Analista de Suporte ao Negócio, Companhia de Saneamento do Distrito Federal DF, Instituto Quadrix

A respeito do histórico de downloads do programa de navegação Google Chrome, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1282Q857632 | Nutrição, Legislação Profissional de Nutrição, CRN 2° Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2020

Os Conselhos Regionais de Nutricionistas, instituídos nos termos da Lei n.º 6.583/1978, regulamentada pelo Decreto n.º 84.444/1980, têm, entre suas finalidades, a de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de nutricionista. No que concerne às normas relativas aos Conselhos Regionais de Nutricionistas e ao Conselho Federal de Nutricionistas, julgue o item.

A presidência é o órgão de deliberação superior dos Conselhos Regionais de Nutricionistas, sendo composto por nove conselheiros efetivos, eleitos na forma da legislação específica e das normas próprias baixadas pelo Conselho Federal de Nutricionistas.

  1. ✂️
  2. ✂️

1283Q406065 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Agente Fiscal, Conselho Regional de Enfermagem SC, Instituto Quadrix

Considere hipótese em que um Município providencia desapropriação de bem imóvel da União (situação sabidamente proibida pela lei). Nesse caso, o ato administrativo será extinto por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1284Q805473 | Legislação e Decretos, Decreto n 81871 1978, Profissional de Fiscalização, Conselho Regional de Corretores de Imóveis GO, Instituto Quadrix, 2018

Quanto ao Decreto n.º 81.871/1978, julgue os itens de 115 a 120. Junto aos Conselhos Regionais funcionará um Conselho Fiscal composto de três membros, efetivos e suplentes, eleitos dentre os seus membros.
  1. ✂️
  2. ✂️

1285Q337575 | Matemática, Aritmética e Algebra, Auxiliar Administrativo, Conselho Regional de Biblioteconomia RS, Instituto Quadrix, 2018

A respeito das equações, das operações aritméticas e de suas respectivas propriedades, julgue os itens a seguir. Restringindo-se ao conjunto dos números naturais, se a e b são, ambos, números maiores que 2 e primos, então o produto a ? b sempre será um número ímpar e nunca será um número primo.
  1. ✂️
  2. ✂️

1286Q560807 | Informática, Virus, Psicólogo Assistente Técnico, Conselho Regional de Psicologia SC, Instituto Quadrix, 2018

A respeito das noções de vírus, worms e pragas virtuais, dos aplicativos para segurança da informação e dos procedimentos de backup, julgue os itens a seguir. Um Cavalo de Troia é capaz de visualizar diversas informações no computador, inclusive senhas em cache.
  1. ✂️
  2. ✂️

1287Q339895 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Profissional de Atividades Estratégicas, Conselho Regional de Química 4a Região SP, Instituto Quadrix, 2018

Para uma comissão, necessitam?se de 4 técnicos e 2 engenheiros. Há disponíveis 6 técnicos e 5 engenheiros, entre os últimos, Abel.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens 18 e 19.

Escolhendo?se aleatoriamente, a probabilidade de Abel estar na comissão é maior que 30%.
  1. ✂️
  2. ✂️

1288Q561870 | Informática, Rede de Computadores, Assistente de Comunicação, Conselho Regional de Serviço Social 12a Região SC, Instituto Quadrix, 2019

Com relação aos fundamentos de comunicação de dados e aos meios físicos utilizados em redes de computadores, julgue os itens de 86 a 90. Quanto à direção do fluxo de dados, na comunicação entre dois dispositivos no modo Half?Duplex, cada estação pode transmitir e receber, mas nunca ao mesmo tempo.
  1. ✂️
  2. ✂️

1289Q448206 | Direito Constitucional, Princípios Gerais da Atividade Econômica, Recepcionista, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 6a Região RS, Instituto Quadrix

Considere as afirmativas a seguir.

I. No caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

II. A pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva, dispondo a lei sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento.

III. A lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em títulos da dívida pública.

De acordo com a disciplina constitucional do direito individual à propriedade, é correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1290Q474580 | Educação Física, Educação Física, Professor Substituto, Secretaria de Estado de Educação DF, Instituto Quadrix, 2018

A respeito da compreensão teórico?metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue os itens de 87 a 92. A configuração curricular escolar da educação física toma como pressupostos os sentidos e significados da cultura corporal historicamente elaborados e culturalmente desenvolvidos pela humanidade.
  1. ✂️
  2. ✂️

1292Q838627 | Informática, Segurança da Informação, Advogado, Instituto Quadrix, 2021

No que diz respeito aos conceitos de redes de computadores, ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, e aos procedimentos de segurança da informação, julgue o item.

Um dos procedimentos de segurança da informação que pode ser adotado por um funcionário é não armazenar suas senhas nos sistemas de um computador de forma desprotegida.
  1. ✂️
  2. ✂️

1293Q449530 | Direito Constitucional, Comunicação Social, Profissional de Suporte Administrativo, Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Instituto Quadrix

A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão restrições segundo a CF. Considerando essa informação, julgue os itens subsequentes. O cancelamento da concessão ou da permissão para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, antes de vencido o prazo, dependerá apenas de decisão administrativa.
  1. ✂️
  2. ✂️

1294Q799495 | Fisioterapia, Fisioterapia Neurológica, Professor Substituto, Secretaria de Estado de Educação DF, Instituto Quadrix, 2018

A doença de Parkinson é uma disfunção neurológica comum no adulto. Acerca dessa doença, julgue os próximos itens. O miniexame do estado mental e o índice de Katz são utilizados para avaliar o cognitivo dos pacientes.
  1. ✂️
  2. ✂️

1295Q626696 | Informática, Servidor, Analista de Suporte de Tecnologia da Informação, CFO DF, Instituto Quadrix

Julgue os próximos itens com relação aos meios de transmissão, ao modelo OSI e aos equipamentos de rede. 81 O par trançado é o meio de transmissão mais antigo e mais comum, contudo, em redes de alta velocidade, como, por exemplo, a Ethernet de 1 Gbps, ele não é utilizado. 82 A largura de banda, no caso da fibra óptica, pode chegar a um limite próximo de 50.000 Gbps. 83 No modelo OSI, as camadas não executam suas funções bem definidas, motivo pelo qual os protocolos associados a esse modelo não são usados atualmente. 84 Repetidores são dispositivos pertencentes à camada física que têm a finalidade de receber, amplificar e retransmitir sinais nas duas direções. Contudo, eles não reconhecem quadros, pacotes ou cabeçalhos. 85 Somente os roteadores mais modernos possuem uma tabela interna que informa para onde os pacotes devem ser enviados. __________________________________________ __________ Acerca do sistema de nomes de domínios (DNS), do protocolo de transferência de arquivos (FTP) e da rede virtual privada (VPN), julgue os itens subsecutivos. Uma das desvantagens do DNS é não fazer uso de cache, o que provoca um atraso e, consequentemente, um aumento do número de mensagens DNS.
  1. ✂️
  2. ✂️

1296Q838922 | Segurança da Informação, Criptografia, CRECI 14a Região Analista de TI, Instituto Quadrix, 2021

Julgue o item quanto aos conceitos de criptografia e aos algoritmos de criptografia.

A criptografia garante segurança para todas as chaves criadas, independentemente de a chave de criptografia ser protegida com a utilização de senhas fracas.

  1. ✂️
  2. ✂️

1297Q413205 | Direito Administrativo, Estado, Assistente Administrativo, Conselho Regional de Educação Física 20a Região SE, Instituto Quadrix, 2019

A respeito dos conceitos de Estado e de Administração Pública, julgue os itens de 61 a 64. No regime federativo brasileiro, a ideia de Estado em sentido amplo se identifica com a de União, ente dotado constitucionalmente de mais poderes e de maior autonomia.
  1. ✂️
  2. ✂️

1298Q449046 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Técnico Administrativo, Conselho Regional de Nutricionistas SC, Instituto Quadrix, 2018

No que se refere ao direito de acesso a informações constantes de órgãos públicos, previsto na CF, julgue os itens subsequentes. O direito de acesso a informações constantes de órgãos públicos alcança, indiscriminadamente, sindicância administrativa em que figure como investigado o requerente.
  1. ✂️
  2. ✂️

1299Q835609 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia, Assessor Técnico, Instituto Quadrix, 2021

As duas primeiras décadas do século XXI confirmam a realidade que o século anterior criara: a crescente importância do conhecimento científico e as incessantes inovações tecnológicas; a economia globalizada, ampliando os mercados e a circulação de capitais e de produtos; a mudança climática, negada por alguns, mas parecendo cada vez mais evidente; e as enormes desigualdades, que não dão sinal de arrefecimento. 

Considerando esse cenário da atualidade como referência inicial, julgue o item.

O agronegócio adquire crescente importância na pauta de exportações do Brasil, mesmo abrindo mão do concurso da ciência e do uso de moderna tecnologia.

  1. ✂️
  2. ✂️

1300Q836647 | Direito Constitucional, Direitos Individuais, CRBM 4 Provas Agente Administrativo Técnico em Informática, Instituto Quadrix, 2021

A respeito dos direitos e das garantias fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988, julgue o item.

Conforme a Constituição Federal, é livre a criação de associações para fins lícitos, porém sua dissolução só ocorrerá mediante o trânsito em julgado de decisão judicial.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.