Questões de Concursos MS CONCURSOS

Resolva questões de MS CONCURSOS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

371Q5849 | Informática, Guarda Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, MS CONCURSOS

O comando Visualizar impressão está em qual menu?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

372Q45886 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

Em conformidade com as disposições previstas na Lei 14.081/2002, o que se entende por base de cálculo de contribuição do segurado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

373Q41815 | Português, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MS, MS CONCURSOS

Leia os trechos para responder à questão 19.

“...sua dedicação à invenção de neologismos...” “Mas voltemos à história do galo de Malaquias.”

Assinale a alternativa que justifique o uso da crase nessa ocorrência.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

374Q31857 | Português, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM MS, MS CONCURSOS

Texto associado.
Leia o seguinte fragmento retirado do capítulo 22 - Na terra dos lápis -, do livro Marley e eu, para responder à seguinte questão.

Esperávamos que nosso primeiro Natal na Pensilvânia fosse branco. Jenny e eu tivemos de usar uma série de argumentos para convencer Patrick e Connor de que estariam deixando sua casa e seus amigos na Flórida em troca de algo melhor, e o mais persuasivo de todos fora a promessa de que teriam neve. E não era qualquer tipo de neve, mas uma grande quantidade, fofinha, como em um cartão-postal, que caía do céu em flocos grandes e silenciosos, formando montanhas, com a consistência perfeita para se fazer bonecos de neve. E a neve do Natal, bem, essa era a melhor de todas, o Santo Graal da vida no inverno do norte. (...)

Na manhã de Natal havia um tobogã novinho em folha debaixo da árvore e equipamentos de neve suficientes para uma excursão até a Antártica, mas a vista que tínhamos da janela ainda era de galhos sem folhas, gramados dormentes e campos de milho amarronzados. Acendi a lareira, deixando o ambiente agradavelmente aquecido, e disse às crianças que fossem pacientes. A neve viria quando tivesse de vir.

Chegou o Ano-Novo, e ela ainda não tinha caído. (...)

Três semanas depois do início do ano, a neve finalmente veio me salvar do meu purgatório de culpa. Chegou à noite, depois que todos haviam ido dormir, e Patrick foi o primeiro a soar o alarme, correndo para nosso quarto ao amanhecer e abrindo totalmente as cortinas.

- Olhem! Olhem! - exclamou ele. - Ela veio!

Jenny e eu nos sentamos na cama para admirar nossa absolvição. Uma cobertura branca se espalhava
pelas colinas, pelos campos de milho, pelos pinheiros e pelos telhados, estendendo-se até o horizonte.

- É claro que veio - respondi, sem querer dar muita importância. - O que eu disse a vocês?

A neve tinha quase um metro de altura e continuava caindo. Connor e Colleen não demoraram a
aparecer, o dedão enfiado na boca, arrastando seus cobertores pelo corredor. Marley acordou e se espreguiçou, batendo o rabo em tudo, sentindo a excitação. Eu me virei para Jenny e disse:

- Acho que pensar em voltar a dormir, nem pensar.

E quando Jenny assentiu com a cabeça, me virei para as crianças e gritei:

- Está certo, coelhinhos da neve, vamos nos vestir.

Pela meia hora seguinte, colocamos roupas, fechamos zíperes, calçamos botas, enfiamos gorros
e luvas. Quando terminamos, as crianças pareciam múmias, e nossa cozinha, uma réplica dos bastidores das Olimpíadas de Inverno. E concorrendo na prova Bobo no Gelo Morro Abaixo, na categoria de Cães de Grande Porte, estava... Marley, o Cão. Eu abri a porta da frente e, antes que qualquer um saísse, Marley passou zunindo por nós, derrubando a encapotada Colleen. Quando suas patas tocaram aquela coisa branca e toda estranha - “Ih, molhado! Ih, frio!” -, ele mudou de ideia e tentou subitamente mudar de direção. Quem já dirigiu um carro na neve sabe que frear repentinamente e fazer uma conversão em “U” nunca é uma boa ideia.

Marley derrapou, girando de trás para a frente. Ele caiu ligeiramente de um lado, antes de se
levantar novamente a tempo de dar uma cambalhota nos degraus da varanda da frente e bater de cabeça na neve. Quando se equilibrou um minuto depois, parecia um biscoito gigante polvilhado de açúcar. Com exceção do nariz preto e dos olhos castanhos, ele estava totalmente coberto de branco. O Abominável Cachorro das Neves. Marley não sabia o que fazer com aquela substância estranha. Enfiou o nariz e soltou um espirro violento. Enfiou a cabeça e esfregou a cara. Então, como por um encanto, como se tivesse recebido uma dose gigante de adrenalina, ele disparou pelo quintal executando uma série de saltos mortais entremeados de cambalhotas ou mergulhos de cabeça. A neve era quase tão divertida quanto bagunçar o lixo do vizinho.

Acompanhando-se o rastro de Marley pela neve conseguia-se começar a entender como
funcionava sua mente tortuosa. Seu rastro tinha inúmeras viradas, voltas e desvios repentinos, com giros erráticos em forma de oito, fazendo espirais e saltos triplos, como se estivesse seguindo algum algoritmo bizarro que só ele conseguiria entender. Logo as crianças começaram a imitá-lo, girando, rolando e brincando, amontoando neve em todas as dobras e fendas de suas roupas. Jenny nos trouxe torradas amanteigadas, canecas de chocolate quente e um aviso: a escola tinha cancelado as aulas. Eu sabia que tão cedo não conseguiria tirar da garagem meu Nissan com tração nas duas rodas, sem mencionar as subidas e descidas das estradas cobertas de neve nas montanhas, e declarei oficialmente um dia de neve pra mim também.

GROGAN, John. Tradução: Thereza C. R. da Motta e Elvira Serapicos. Marley e eu: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo. Ediouro. 2006.pp274-278.
O texto, fragmento da obra Marley e eu, apresenta uma linguagem simples, mas construída com certa riqueza de detalhes. Assim, de uma atenta leitura consegue-se deduzir:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

375Q24712 | Direito Administrativo, Contador, CIENTEC RS, MS CONCURSOS

De acordo com a Lei 8.666/93, é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

376Q53793 | Informática, Auxiliar em Administração, UFAC, MS CONCURSOS

Para copiar um arquivo de uma pasta de origem para uma pasta de destino arrastando com o mouse devemos pressionar qual tecla simultânea com o arrastar do mouse?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

377Q45872 | Informática, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

Na versão 2007 do Microsoft Outlook, ela é uma coleção de contatos e fornece uma maneira fácil de enviar mensagens para um grupo de pessoas. O conceito acima se refere a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

378Q167332 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Comunidades indígenas e quilombolas, Auditor Médico Cardiologia, IPAS GO, MS CONCURSOS

A violência entre quilombolas de Albina, no Suriname, e brasileiros e chineses que vivem no local foi maior do que divulgado inicialmente pelas autoridades, segundo o padre brasileiro José Vergílio. A véspera do natal de 2009, o Suriname tornouse o palco de um conflito ocasionado pelo esfaqueamento de um quilombola por um brasileiro, conforme noticiários. O povo surinamês, descendentes de escravos, é chamado também de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

379Q34984 | Arquivologia, Auxiliar em Administração, IFAC, MS CONCURSOS

O chefe de Carlos Gomes solicitou que ele arquivasse algumas pastas no arquivo geral, utilizando o método alfabético. Assinale a alternativa correta, de acordo com a regra de alfabetização.

1- Manuel Bras Cubas
2- Professor Pedro Alvares Cabral
3- Peirre Alex Albuquerque Filho
4- Dr. Milton Teixeira
5- Michael Schumacher Sobrinho
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

380Q12243 | Português, Profissional de Nível Superior Direito, CREA MG, MS CONCURSOS

Imagine a situação: “Uma dona de casa acabou de preparar o almoço e convidou seus familiares para iniciarem a refeição da seguinte forma: ‘___Vamos comer pessoas?’ O filho, adolescente, aproveitou o ensejo e respondeu: Credo, mãe!”. 
Com base no exposto, assinale a alternativa que analisa corretamente a situação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

381Q53775 | Português, Auxiliar em Administração, UFAC, MS CONCURSOS

Atenção ao seguinte fragmento: “O projeto é fruto de uma ideia fora do lugar, mais uma ideia que ultrapassa a fronteira da lógica: a de que o português que falamos no Brasil estaria ameaçado de extinção, como o mico-leão-dourado e a arara-azul.” Assinale a alternativa que determina com exatidão quantas orações há no período entre aspas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

382Q41792 | Informática, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MS, MS CONCURSOS

O Windows Aero é um(a):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

383Q29602 | Direito Administrativo, Advogado, CODENI RJ, MS CONCURSOS

Podemos verificar na doutrina, quanto à aquisição de bens pela Administração, que os modos de adquirir a propriedade imobiliária são apartados, quanto à origem, em dois grupos, sendo eles o originário e o derivado.

Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que apresenta o modo originário de aquisição.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

384Q34979 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Auxiliar em Administração, IFAC, MS CONCURSOS

“O programa ‘Mulheres Mil’ destina-se a mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e de baixo nível de escolaridade; moradoras de comunidades integrantes dos Territórios da Cidadania e/ou com baixo índice de desenvolvimento humano”. Vários são os impactos almejados por esse programa, menos: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

385Q32711 | Segurança e Saúde no Trabalho, Guarda Portuário, DOCAS RJ, MS CONCURSOS

Dentre as alternativas, estão as três “ classificações das causas de incêndio”, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

386Q5833 | Português, Guarda Municipal, Prefeitura de São Paulo SP, MS CONCURSOS

Texto associado.
As muitas violências
Conforme o texto, parcela significativa da taxa de homicídios é decorrente da (o):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

387Q117992 | Redes de Computadores , Equipamentos de Redes, Analista de Sistemas, CODENI RJ, MS CONCURSOS

Os dados que fluem através dos enlaces de rede devem ser convertidos de um formato usado pelos equipamentos de processamento de dados para um formato adequado aos dispositivos de telecomunicações, encarregados de efetuar a transmissão. Qual das alternativas abaixo corresponde ao dispositivo que realiza a conversão de um formato para o outro e vice-versa?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

388Q41768 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MS, MS CONCURSOS

Pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor (Peic), divulgada em agosto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), demonstrou que no país o percentual de famílias que se declararam endividadas caiu, em agosto, para 63,1%, em comparação aos 65,2% de julho. Na comparação com agosto de 2012, houve alta de 3,3 pontos percentuais.

                                                                Jornal Correio do Estado de 28/8/2013, p. 7

Segundo a CNC, o principal tipo de dívida das famílias brasileiras continua sendo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

389Q45883 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Médico Cardiologista, IPAS GO, MS CONCURSOS

Aponte a alternativa que corresponde às disposições contidas na Lei 14.081/2002 e no Decreto 5.592/2002:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

390Q41800 | Português, Interpretação de Textos, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MS, MS CONCURSOS

Texto associado.
Um rio do Éden
29 de agosto de 2013 | 2h 19. Luiz Fernando Veríssimo - O Estado de S. Paulo.

 O meu relógio biológico é um Rolex. Não, brincadeira. Nós todos temos um relógio dentro de nós que sempre "sabe" exatamente que horas são, embora nem todo mundo saiba que ele sabe, ou confie nele. O relógio biológico funciona mais ou menos como uma portaria de hotel, à qual você pede para ser acordado a certa hora. Ou como um despertador, que você marca para acordá-lo. O relógio interior pode falhar - as portarias de hotel e os despertadores também falham -, mas sempre que não acreditei no meu me arrependi. O que aconteceu mais de uma vez foi que o relógio biológico me acordou e fiquei na cama, aflito para saber se a portaria iria se lembrar ou o despertador funcionar, e acabei me atrasando. E minha tese é que quando o relógio biológico não nos acorda é porque, no fundo, não queremos acordar. Algum outro instrumento instintivo que carregamos sem saber prevaleceu e neutralizou o relógio.

 É fascinante essa ideia de que trazemos nos genes recursos, impulsos, fobias e encargos dos quais não nos damos conta, como relógios embutidos ligados a alguma fonte inimaginavelmente precisa de tempo certo. Somos portadores de mensagens cifradas que não conhecemos, e não entenderíamos se conhecêssemos. Há uma teoria segundo a qual o pavor universal de cobras vem de um resquício do passado reptiliano que ficou num dos cantos primitivos do nosso cérebro. E a mais nobre e misteriosa missão que nossos genes realizam à nossa revelia é a de trazer nosso DNA desde as origens da espécie humana até agora. Ninguém nos contratou, mas nossa função no mundo é transportar DNA.

 O famoso biólogo darwinista Richard Dawkins deu um título poético a um dos seus livros: River Out of Eden. Tirado de Gênese 2:10 "E saía um rio do Éden para regar o jardim, e dali se dividia". O rio do Éden de Dawkins e de DNA, e passa por todos nós.

Disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,um-rio-do-eden-,1069085,0.htm. Acesso em 6/9/2013. 
No início do segundo parágrafo, Veríssimo afirma: “É fascinante essa ideia de que trazemos nos genes recursos, impulsos, fobias e encargos dos quais não nos damos conta, como relógios embutidos ligados a alguma fonte inimaginavelmente precisa de tempo certo”. Nessa afirmação, a expressão destacada “essa ideia" foi utilizada para: 

I - retomar algo já mencionado no primeiro parágrafo.
II - detalhar melhor os aspectos apresentados no primeiro parágrafo.
III - manter o tema e, ao mesmo tempo, acrescentar informações novas.
IV - fazer o texto progredir sequencialmente.
V - introduzir apenas informações completamente novas. 

Estão corretas apenas: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.