Início

Questões de Concursos MSConcursos

Resolva questões de MSConcursos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


461Q808827 | Legislação Federal, Lei 6404 1976, Contador, CREA TO, MSConcursos

Com base na Lei n° 6.404/1976, a disposição das contas do ativo no Balanço Patrimonial deve ser:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

462Q811729 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Assistente Social, FSPSCE RS, MSConcursos

“ É assegurada a prioridade do idoso no embarque no sistema de transporte coletivo” .

A que Lei referese o Artigo acima?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

463Q529569 | Engenharia Civil, Materiais de Construção Civil, Engenheiro Civil, FSPSCE RS, MSConcursos

Assinale a alternativa que correlaciona as misturas dos elementos constituintes do concreto com outros materiais:

I – Concreto armado.

II – Argamassa armada.

III – Concreto protendido.

IV – Pasta.

V – Argamassa.

VI – Concreto simples.

( ) Cimento + água.

( ) Pasta + agregado miúdo.

( ) Concreto simples + armadura passiva.

( ) Argamassa + agregado graúdo.

( ) Pasta + agregado miúdo + armadura passiva.

( ) Concreto armado + armadura ativa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

464Q369453 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, FSPSCE RS, MSConcursos

As Diretrizes da American Heart Association 2010 para RCP e ACE foram atualizadas para que refletissem os novos dados sobre desfibrilação e cardioversão em distúrbios do ritmo cardíaco e o uso de estimulação em bradicardia. A ênfase na desfibrilação precoce integrada com RCP de alta qualidade é a chave para melhorar a sobrevivência à PCR súbita. Assim sendo, marque a alternativa CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

465Q363347 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, FSPSCE RS, MSConcursos

Estimase que ocorrem um milhão de acidentes com queimaduras por ano no Brasil 2/3 dos acidentes ocorrem dentro do ambiente domiciliar, sendo o líquido/alimento super aquecido a maior causa. Diante disso, marque a alternativa INCORRETA sobre o tratamento inicial da queimadura térmica.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

466Q723294 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Geografia, Agente de Portaria, CREA TO, MSConcursos

A Ponte Rio-Niterói constitui-se na maior obra do gênero já realizada no Brasil. Sua construção foi iniciada no final da década de 1960 e concluída na primeira metade da década de 1970. Para homenagear o Presidente da República que assinou o Decreto autorizando a obra, a Ponte Rio-Niterói passou a ser chamada também:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

467Q413538 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Leciona Hely Lopes Meirelles (Direito Administrativo Brasileiro - Editora RT. 23.ª ed. São Paulo: 1998. p 89) sobre o princípio da publicidade: “Publicidade é a divulgação oficial do ato para conhecimento público. [...] O princípio da publicidade dos atos e contratos administrativos, além de assegurar seus efeitos externos, visa a propiciar seu conhecimento e controle pelos interessados diretos e pelo povo em geral.” Acerca desse princípio, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

468Q553897 | Informática, Word, Almoxarife, FSPSCE RS, MSConcursos

No Microsoft Office Word 2007, você pode formatar de maneira rápida e fácil todo um documento para que ele fique com uma aparência profissional e moderna, aplicando um tema de documento. Um tema de documento é um conjunto de alternativas de formatação que podem incluir:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

469Q723330 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Analista em Tecnologia da Informação, Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT, MSConcursos

Leia as considerações abaixo quanto à “Agricultura e Industrialização no Mundo”:

I – A agricultura industrializada é caracterizada pela mecanização do trabalho agrícola e a inclusão de fatores de produção externos, alheios à exploração agrícola, tais como combustíveis fósseis, fertilizantes e pesticidas.

II – A modernização da agricultura, que corresponde à industrialização da agricultura, baseia-se na perspectiva de que o setor agrícola não difere significativamente de outras indústrias, sendo necessário racionalizar o uso de recursos com vista a alcançar uma maior eficiência nos processos de produção.

III – Durante o processo de modernização agrícola, as tecnologias tradicionais são substituídas por tecnologias industriais, produzidas fora da comunidade rural. Simultaneamente o conhecimento local é praticamente substituído pelo conhecimento científico, também este proveniente, sobretudo, do exterior da comunidade rural.

IV – A industrialização da agricultura foi fortemente impulsionada após a segunda guerra mundial, no que veio a ser conhecido como “Revolução Verde”, através da introdução de políticas que visavam ao aumento da produção agrícola, com o objetivo de alcançar a segurança alimentar, em regiões onde persistiam o racionamento de alimentos e a fome.

V – A industrialização da agricultura aumentou a produtividade agrícola significativamente, levando à produção de excedentes, apesar do crescimento populacional verificado. No entanto, este sucesso trouxe consigo consequências sociais e ambientais nefastas.

Estão CORRETAS as considerações:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

470Q426177 | Direito Constitucional, Fiscalização Contábil, Contador, CRECI RJ, MSConcursos

Com base nos dispositivos constitucionais acerca da fiscalização contábil, financeira e orçamentária, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

471Q558572 | Informática, Excel, Administrador, FSPSCE RS, MSConcursos

No Microsoft Excel 2010 existem diversas funções matemáticas disponíveis para o uso em fórmulas, dentre elas está a função INT. Qual é o resultado desta função quando aplicada ao valor 2,85?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

472Q409910 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Agente de Fiscalização, CREA TO, MSConcursos

A critério da autoridade competente, em cada caso, e desde que prevista no instrumento convocatório, poderá ser exigida prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras. São modalidades de garantia, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

473Q723837 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional Relação entre Países, Analista Administrativo, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Tendo como referência o texto a seguir, indique a alternativa que responde à pergunta: quem era considerado “o pai da Índia”?

A luta inacabada [...]. Tradição dos intocáveis e convivência entre muçulmanos e hindus ainda representam desafios à Índia.

Em 30 de janeiro de 1948, [...] foi assassinado por um radical hindu. O magnicídio perpetrado por um dos seus foi o epílogo paradoxal de uma vida dedicada ao ahimsa — a não violência —, a noção incorruptível que havia conduzido 255 milhões de súditos a se rebelarem contra dois séculos de domínio britânico. Conquistada a independência, o pai da Índia quis enfrentar os maiores desafios do país: erradicar a tradição dos intocáveis e pacificar muçulmanos e hindus. Ambos os desafios, imperdoáveis para seus inimigos, são ainda hoje questões pendentes. [...].

(https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/29/internacional/1517229919_417786. Acessado em 25/02/2018).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

474Q731347 | Direito Processual do Trabalho, Recursos, Analista Jurídico, CREA TO, MSConcursos

Analise as afirmativas abaixo, acerca dos recursos no processo do trabalho e assinale a alternativa CORRETA:

I – O princípio da fungibilidade pode ser aplicado desde que inexista erro grosseiro, a dúvida seja plausível quanto ao recurso cabível e mesmo que o recurso equivocamente interposto não obedeça ao prazo do recurso cabível.

II – Tendo em vista a uniformidade de prazo para recurso, característica peculiar dos recursos trabalhistas, o prazo para interpor e contra-arrazoar qualquer recurso será de oito dias, inclusive para os embargos de declaração e para o recurso extraordinário.

III – O Ministério Público do Trabalho não possui prazo em dobro para recorrer, por ausência de previsão na legislação processual trabalhista.

IV – O agravo de petição é utilizado para impugnar as decisões judiciais proferidas no curso do processo de execução.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

475Q328700 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Analista Sociocultural, Secretaria da Administração Penitenciária SP, MSConcursos, 2018

Considere os conceitos de planejamento no processo de organização das atividades administrativas e pedagógicas da educação e assinale a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

476Q799056 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, FSPSCE RS, MSConcursos

O nervo Isquiático é o maior e o mais largo nervo do nosso corpo, sendo formado por ramos anteriores de quais segmentos vertebrais?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

477Q558544 | Informática, Windows, Administrador, FSPSCE RS, MSConcursos

Qual é a função da opção “ Itens Recentes” que é mostrada no menu iniciar do Microsoft Windows 7?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

478Q721825 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Educação, Analista em Tecnologia da Informação, Prefeitura de Lucas do Rio Verde MT, MSConcursos

Em relatório divulgado em 2011, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) classifica o Brasil na 84ª posição entre 187 países avaliados pelo IDH, Índice de Desenvolvimento Humano. Esse índice é usado como referência da qualidade de vida e desenvolvimento sem se prender apenas a índices econômicos. No cálculo do IDH,são avaliados alguns indicadores, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

479Q722854 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Agente de Portaria, CREA TO, MSConcursos

No Brasil, a representação política nas esferas municipais, estaduais e federal segue o critério da proporcionalidade, levando-se em conta o total da população nos Municípios e nos Estados Federativos. Sendo assim podemos afirmar corretamente que o Estado de Tocantins com uma população estimada em 1,5 milhão de pessoas (dados de 2010), conta com o seguinte quadro de representantes eleitos para a Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado da República, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

480Q366482 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, FSPSCE RS, MSConcursos

No ano de 2010 foram lançadas novas diretrizes de RCP e ACE. Sobre essas diretrizes, julgue os itens em V para verdadeiro, F para falso e marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Após a identificação da PCR, começar imediatamente a compressão torácica. Essa deve ser eficaz, de alta qualidade e com uma frequência de aproximadamente 100 compressões por minuto.

( ) As ventilações de resgate com via aérea avançada devem ser aplicadas à frequência de cerca de uma ventilação a cada 6 ou 8 segundos (cerca de 8 a 10 ventilações por minuto). Devese evitar ventilação excessiva.

( ) Houve alteração na recomendação referente à relação compressãocompressão de 30:2 para um único socorrista para bebês, alterandose para 15:2.

( ) A alteração de grande significância nas diretrizes foi a sequência de procedimentos no SBV, anteriormente ABC, e agora, CAB em adultos, crianças e bebês.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.